terça-feira, 14 de junho de 2011

A Surfrider Foundation Azores celebra o International Surfing Day defendendo o Surf


A Surfrider Foundation, em parceria com a Eurosima, a ESF (Federação Europeia de Surf), e a SAS (Surfers Against Sewage), organizam o International Surfing Day no dia 19 de Junho, por isso a Surfrider nos Açores vai celebrar este dia com várias acções de sensibilização para a salvaguarda do surf a nível local, bem como acções educativas para a eco-cidadania, quer nas escolas locais quer através da limpeza da orla costeira em Rabo de Peixe (S. Miguel) e em Contendas (Terceira), dois casos simbólicos, o primeiro por estar em risco de ser prejudicada uma onda de qualidade, devido à ampliação porto, o segundo, por ser uma Zona de Protecção Especial.

A Surfrider Foundation conta com a parceria da Gê-Questa (Associação de defesa do Ambiente), AST (Associação de Surf da Terceira), SOS Salvem o Surf (Associação para a Defesa das Ondas), WRA (Wave Riders dos Açores - Média Partner), ASSM (Associação de Surf de S. Miguel), e a Surftotal.
A Surfrider convida todos os interessados na defesa desta causa a participarem activamente no dia 19, conforme o programa seguinte:
Dia 19
11:30 Briefing e distribuição de T Shirts e de material educativo da Surfrider Foundation.
11:45 Início dos trabalhos de limpeza na orla costeira que se prolongarão durante a tarde.
15:00 Surf Open Day (incluindo aula de iniciação ao surf).

Dias 20 a 24
Acções educativas em várias escolas locais, incluindo a mostra dos filmes educativos Ocean Cool, da Surfrider Foundation.
Mais informações:
surfrider.azores@gmail.com

+351 916472821

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.