quinta-feira, 5 de maio de 2011

Sunny Garcia proibido de entrar na Austrália


"Na sequência das cenas de violência que envolveram Sunny e Jeremy Flores durante o Breaka Burleigh Pro, o surfista foi proibido de entrar na Austrália.
A polícia australiana emitiu um mandado que afirma que se o surfista de 41 anos, Sunny Garcia voltasse à Austrália, seria preso. Tudo por causa dos incidentes que envolveram Sunny, Jeremy Flores e o local Adam Clarke.
Foi durante o Breaka Burleigh Pro que num freesurf, o filho de Sunny Garcia se envolveu em confrontos com o surfista local Adam Clarke. Rapidamente Sunny foi defender o seu filho e Flores, amigo da família, foi defender os dois. Depois disso, uma câmara filmou o ocorrido: Sunny e Flores envolvem-se numa cena de violência com o surfista local, Sunny agarra-o pelo pescoço e agride-o com violentos murros mesmo debaixo de água. Não contente com isso, Sunny sai da água e agride também um camaraman que filmava o acontecimento.
Depois de muita polémica o tempo passou e chegou mesmo a pensar-se que o assunto estava esquecido. No entanto, no dia de ontem a polícia australiana confirmou que foi emitido um mandado judicial que proíbe Sunny de regressar à Austrália. Depois de muita análise das filmagens, a polícia considerou Sunny culpado.
Segundo o advogado de Clarke, este até pensou retirar a queixa, no entanto, as agressões foram fortes e precisou de tratamento hospitalar. O advogado do surfista local deixou também um conselho a Sunny, que este deveria arranjar um advogado e limpar o seu nome na Austrália.
Hoje, o advogado de Sunny Garcia, Chris Nyst já veio afirmar que Sunny está disposto a colaborar com a polícia e que vai regressar à Austrália para limpar o seu nome. Afirma-se como inocente no caso e diz que apenas foi defender o seu filho, como bom pai que é.
Sunny está neste momento no Hawaii mas tenciona regressar à Austrália em breve para resolver tudo isto. Mais desenvolvimentos em breve, fica atento!"
Notícia e texto original - Surf Total

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.