quinta-feira, 20 de maio de 2010

Marvin Foster "lenda viva havaiana" faleceu

Foto: Foster era conhecido pelos seus laybacks em Backdoor e em Off-the-Wall

"A lenda havaiana Marvin Foster faleceu na passada terça-feira, no Havai.
O corpo do surfista foi encontrado numa área rural conhecida como Opaeula, perto de Haleiwa, no North Shore da ilha de Oahu.
Também conhecido como ‘Carvin Marvin’, o respeitado surfista era idolatrado pela sua mestria nos tubos de frontside e backside em Backdoor e Pipeline bem como por ser pioneiro a surfar as esquerdas em dias gigantes em Waimea. Mais recentemente, o havaiano Mark Healey fê-lo durante o Quiksilver In Memory Of Eddie Aikau 2009 e dedicou essa aventura ao “Tio Marvin”.
Foi um dos surfistas havaianos mais influentes nos final dos anos 70 e início dos anos 80 tornando-se profissional em 1980. Participou no filme de surf “The Performers” que documentou o Inverno havaiano de 1982/83.
Em termos de competição venceu o campeonato de ondas grandes Peru International, em 1984.
As causas da morte ainda não são conhecidas e o caso está a ser investigado pela polícia de Honolulu.
"

Texto Original : Surf Total

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.