terça-feira, 25 de maio de 2010

João Guedes, Manuel Centeno, Manuel Constantino, Mariana Macedo e Anita Lino novos campeões Luso-Galaicos

"João Guedes, Manuel Centeno, Manuel Constantino, Mariana Macedo e Anita Lino foram os grandes vencedores do XIII Luso Galaico, organizado pelo Surf Clube de Viana, e que aconteceu este fim-de-semana, na Praia da Arda, em Afife, Viana do Castelo. Contou com a participação de 100 dos melhores atletas portugueses e da Região Autónoma da Galiza nas modalidades de Surf, Bodyboard e Longboard, que protagonizaram competição ao mais alto nível. O espectáculo também beneficiou de boas ondas e de boas condições climatéricas.
Nesta edição do Luso Galaico (LG), homologada pela Federação Portuguesa de Surf e pela Federación Galega de Surf, os grandes títulos voltaram a ser todos conquistados por atletas portugueses.
Segundo Diogo Marques, director técnico da prova, este campeonato foi um êxito. “A ondulação e as condições climatéricas gerais estiveram óptimas. As grandes estrelas nacionais e galegas do Surf estiveram presentes. Muitos dos vencedores da edição do ano passado e de anteriores edições participaram, pois este campeonato já faz parte do seu calendário”.
Considera que em termos competitivos não houve grandes surpresas, sendo que os melhores atletas cedo se destacaram e garantiram lugar na final.
No Bodyboard Open Manuel Centeno, várias vezes Campeão do Mundo, da Europa e Nacional e que é presença habitual neste Campeonato pelo qual nutre um carinho especial, foi o grande vencedor. Nuno Azevedo, tri-campeão do LG, ficou em segundo lugar, seguido de Ricardo Faustino e de Fábio Ferreira.
No Bodyboard Feminino Anita Lino, que pretende este ano ser campeã nacional, foi a grande vencedora pelo segundo ano consecutivo. Na segunda posição ficou Mariana Machado. Raquel Oliveira, vencedora habitual neste Campeonato, ficou em terceiro lugar, à frente de Carolina Gaspar.
O Bodyboarder Tiago Silva fez a melhor onda do Campeonato, com 9 pontos. João Guedes fez a melhor onda de surf e a segunda melhor onda do LG 8.83.
O melhor Score conjunto foi conseguido por Manuel Centeno, com 16.33. Eduardo Fernandes protagonizou o melhor score de Surf, com 15.67, e o quarto melhor do LG 2010.
Pedro Santos, presidente do SCV, considera que esta foi uma das melhores edições de sempre do LG.
“Com esta prova, em conjunto com o EUROJUNIOR, o clube completou 13 dias de competição durante este mês de Maio. A prova que se segue é a 4.ª etapa do Circuito Nacional Deeply Surf Esperanças, a acontecer, na Praia da Arda, no início de Agosto”.
Tanto a Câmara Municipal de Viana do Castelo como a Junta de Freguesia de Afife, representadas, respectivamente, pelo vice-presidente Vítor Lemos e pelo presidente Arlindo Sobral, consideram de extrema importância todo o trabalho desenvolvido pelo SCV na promoção do Surf e da região.
Na passada quinta-feira, a Câmara de Viana consignou a obra do Centro de Alto Rendimento de Surf que, segundo Vítor Lemos, irá reforçar, de forma significativa, as estruturas da região para a prática do Surf.
Tanto os atletas como os patrocinadores foram unânimes em considerar que o XIII LG foi mais uma excelente organização do SVC, que volta a estar de parabéns.
Tal como nas edições anteriores, este Campeonato contou com carimbo ambiental da Surfrider Foundation Europe.
O SCV agradece o apoio prestado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, pela Junta de Freguesia de Afife, pela Federação Portuguesa de Surf, pela Federación Galega de Surf, pela Capitania do Porto de Viana do Castelo, pelos alunos da Escola Superior de Educação, do Curso de Desporto e Lazer que contribuíram para a logística do evento, pela Quiksilver, pela Painhas, SA pela CasaViana, pela Polen, pela Carven, pelo restaurante Leve e a todos os que contribuíram para esta grande festa do Surf".
Fonte e Texto Original: BBTotal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.