quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Vídeo com a explicação de Mike Stewart, sobre a origem das ondas grandes da Praia do Norte

Não é à "toa" que a Praia do Norte, na Nazaré, é considerada um spot de ondas grandes. No vídeo em baixo podemos ver a explicação, com recurso a uma espécie de "mapa submarino", onde é possível ver o enorme Canyon da Nazaré nas profundezas do Oceano Atlântico. Canyon este, que está directamente, direccionado e orientado com a Praia do Norte. Este Canyon da Nazaré, pode ser considerado como uma espécie de um canal submarino "monstruoso" que, orienta as grandes ondulações do Atlântico para a Praia do Norte. O vídeo foi realizado no dia 16 de Novembro, na Nazaré, pelo 9x Campeão do Mundo de Bodyboard, Mike Stewart, que está a aguardar, a qualquer momento, o arranque do Nazaré Special Edition.
Em jeito de conclusão, este vídeo é uma verdadeira pérola, para quem se interessa por conhecer, mais profundamente, os meandros do Wave Riding.


Sem comentários:

Publicar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.