segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Comentário do Sagão- um dos pioneiros do surf em São Miguel e nos Açores

Como, infelizmente nem o administrador do blog consegue publicar os comentários, estes serão publicados na mesma, desta forma:
Boa noite.
Como não tenho conseguido enviar os meus comentários ao assunto acima referido, envio por mail para, se assim entenderem, poderem publicar os mesmos.
Abraço,
Sagão
1.
Boa noite a todos.
Quanto à minha posição em relação à atribuição dos wildcards, já todos perceberam a minha posição.
Não querendo entrar em "diálogos diretos", sinto a necessidade de responder ao Marco.
Caro Marco, ou não leste com atenção o meu comentário, ou leste e não o percebeste!
Se leres novamente, percebes que eu concordo contigo em relação às mais-valias que o WQS trás à Região. O que eu digo é que para mim (e mais uns quantos) o surf é mais importante do que a parte económica!

A evolução no surf Açoreano, não se faz só num heat de meia hora, mas motiva os que ficam em terra (principalmente os mais novos) para um dia quererem eles também estar presentes num WQS dos Açores.
Informo também o Marco, que como dirigente desportivo, tenho feito o que está ao meu alcance para ajudar os surfistas mais novos, nomeadamente os do meu clube, e onde se inclui o surfista que referiste (e bem) no teu último comentário.
Para que fique claro, eu concordo com o Mundial de Surf nos Açores!
Boas ondas para todos!
Sagão

2.
Boa noite a todos.
É bom que as coisas fiquem esclarecidas.
A atribuição de três Wildcards é da responsabilidade única e exclusiva da organização do evento! Ou seja, da Dazz Eventos e da USBA!
Obrigado ao Rui Cabral pelo esclarecimento.
Quanto aos critérios de atribuição, seria bom ouvir da boca dos organizadores.
Boas ondas.
Sagão

3.
Alguém da organização do WQS contactou algum surfista Açoriano para participar no mesmo, dando conhecimento dos requisitos obrigatórios (cotas de ASP pagas um mês antes do campeonato)para poder participar no WQS???
Não me parece, pois a intenção da organização não era atribuir wildcards a surfistas Açorianos, devido aos seus próprios critérios de atribuição dos mesmos, que por sinal devem ser respeitados, mas não quer dizer que concorde com eles!
Boas ondas!
Sagão

4 comentários:

  1. Pois é....isso para mim não passa de um jogo..Eu, como surfista e Açoreano, Vi crescer Duas modalidades que a mim estão muito relacionadas. Como Por Exemplo o Skate e o Surf, e posso dizer que no skate, só observando não chegas lá, assim como no surf, e em qualquer modalidade, tens de praticar, ser incentivado, e sentir a adrenalina a puxar mais forte! Eu estive ai na ilha à pouco tempo para fazer uma matéria sobre os meninos do Skate do "Lado Insular" e acredito que se não fossem os campeonatos com nível pro em que estes meninos entraram não estariam ao nivel do panorama internacional, mesmo com condições muito precárias, sendo eles os próprios a ir atras destas oportunidades (...E não aconteceu nenhum evento internacional de skate nos açores) e nem eles seriam esquecidos de certeza. Tem que haver Patriotismo, incentivo der por onde der, e respeito, que foi uma coisa que alguns dos wildcards deste evento não tiveram em consideração. Isto é que é inadmissível!!

    ResponderEliminar
  2. Só para acrescentar ao Tiago... Só observar não chega, para isso temos filmes com os melhores do mundo! Motivação é fundamental...e colocar por exemplo o Jacome entre outros só lhes traziam motivação extra para praticar... O que é que trouxe de novo aos Wildcards, Ruben e etc?

    ResponderEliminar
  3. Politicamente incorrecto ( ou será "incorreto????")5 de outubro de 2011 às 16:25

    O que vocês se esquecem é que nem o Presidente da USBA é açoreano..supostamente "defende" ou "zela" por interesses que não lhe assistem..a nao ser os pessoais e profissionais o que eu até não condeno..é como tudo na vida. cada qual faz por si. Acham que está preocupado com açoreanos em prova?? Sinceramente..voces açoreanos estao e continuarao a ser rasteirados enquanto nao forem Açorianos originais a lutar pela camisola..Resta saber quem é o açoreano com tanta ou igual credibilidade e influencia para se mexer no meio como tem o vosso presidente. Isso sim faz toda a diferença..Ele pode mexer-se e voces não. Tenho dito!!

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.