domingo, 28 de fevereiro de 2010

Novo vídeo de Pedro Correia - Vice Campeão do Circuito ASSM 2009

Pedro Correia, vice-campeão do circuito organizado pela Associação de Surf de São Miguel em 2009, lançou mais um vídeo. Dá um check no vídeo deste jovem talento micaelense, que desta vez se intitula Just Fun.

Just Fun , Azores from Pedro Correia on Vimeo.

Começou bem o ASP World Tour para Tiago "Saca" Pires

"Tiago Pires dominou a sua bateria da primeira ronda frente a Tanner Gudauskas e Bobby Martinez, assegurando desde logo a passagem à terceira ronda da prova. " Surf Portugal

Milicias (18fev2010)





sábado, 27 de fevereiro de 2010

Amaury Lavernhe venceu o Pipeline Turbo Pro Contest 2010


Com uma excelente escolha de ondas nos heats finais, o atleta das ilhas reunião, que já no circuito mundial de 2009 se tinha revelando como um atleta de grande nível, ontem em Pipeline não deixou os seu créditos por mãos alheias e, dizimou todos os restantes atletas com uma performance de "encher o olho", ficando na retina, uma onda em que fez um bom tubo e ao sair do mesmo, sobe ao lip e executa um grande Backflip com muita projecção, manobra que provocou uma grande ovação a quem estava a assistir ao evento, mais especificamente da parte do grande watermen, Kainoa Mcgee, que na altura, em directo, via webcast, estava a fazer o relato do evento.
Pipeline para este campeonato, não esteve propriamente de gala mas, apresentou uns sólidos 8 a 10 pés, com muitos tubos, proporcionando um grande evento a quem teve oportunidade de assistir em directo ou mesmo localmente.
Para mim, as principais surpresas foram, a eliminação de Guilherme Tâmega, que andou muito bem, recordo-me de uma onda em que fez 3 tubos. Mike Stewart, conhecedor desta onda como poucos, podia ter ido mais além. Ryan Hardy, Ben Player, Pierre Louis Costes e Dave Winchester, foram, na minha opinião, uma desilusão, todos eles atletas para os quais, tinha maiores expectativas e, nesse sentido desiludiram um pouco, apesar de terem todos apresentado um grande nível técnico. Uma agradável surpresa foi Diego Cabrera, que se atirou ao lip de Pipeline com muita garra e determinação conseguindo um prestimoso 2.º lugar, num dos campeonatos mais importantes do Tour.

1. Amaury lavernhe (Ilha Reunião)
2. Diego Cabrera (Ilhas Canárias)
3. Jared Houston (África do Sul)
4. Damian King (Austrália)
5. Guilherme Tâmega (Brasil)
5. Pierre-Louis Costes (França)
7. Ben Player (Austrália)
7. Brad Hughes (Austrália)

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Final de Drop Knee no Pipeline Contest 2010

Resultados:
1º. Dave Hubbard (Haw)
2º. Kim Feast (Aus)
3º. Ricky Alvarez (Haw)
4º. Bud Miyamoto (Haw)
5º. Sacha Specker (Sudaf)
6º. Jacob Pembrook (Haw)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

kelly Slaters Snapper Rocks WCT 2010 Quiver


Eu cá não me importava nada de ter uma destas pranchas para fazer umas carreirinhas eh eh eh!
"From Left to Right.
6-0 183/8 2 1/4 Tangent with a concave deck , rp tail , print on cloth art work done By Rosie Young 5 fin option (quad or tri). Old faithful , if there is size and you dont want to go to a step up I could see this board being an option.
5-10 185/8 21/8 eps foam, concave deck Whip swallow tail (but glass shop put a flyer logo on it). He test rode this board as a tri a few days ago at Rincon and his words were, “If I could only take one board to the Gold Coast for the Snapper event it would probably be this one, it feels really good!” He has won the contest on a Whip before , a great board for the different sections snapper offers.
These next two are very similar to what Kelly rode at pipe this year when he placed 2nd and in Mexico when filming the Quiksilver slow mo Cypher vids with Dane and Julian . It’s a 5-6 18 5/8+ 2 5/16 reworked Flyer , bat tail quad , tri option , also with a concave deck but this is a single stringer version , not the dual stringer like he had last year. This board is very fast , a section maker for sure.
His classic 5-4 Wizard Sleeve 19 2 1/4 , rp tail , also a tri or quad option . If its a bit punchy and you want to get off more turns in a smaller are , this could be the board to ride."

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Portugueses no Turbo Pipeline Pro 2010

"Ontem foi um dia que puxou pela versatilidade dos competidores, tendo mar estado bom e perfeito (sets de 2,5 metros) como grande e torto.Rui Ferreira competiu na primeira bateria do dia e infelizmente o mar ainda não estava no seu melhor. Acabou eliminado na 3ª posição, atrás de Nelz Vellocido e Alex Brown.Porkito por sua vez (muito elogiado pelo comentador) esteve igual a si próprio e avançou para a 5ª ronda.O destaque da 5ª fase vai para o jovem local, Vaj Lederer, que deu um autentico show de bodyboard, conseguindo um score de 16,90 pontos.Porkito este bastante sólido e voltou a vencer a sua bateria, à frente de Chad Jackson (2ºlugar).António Cardoso, Ivo Mochacho e Dino Carmo foram eliminados nas suas baterias de estreia.Chegada a 6ª ronda, tínhamos dois portugueses a competir. Tendo os dois tido destinos diferentes.Porkito não teve aquele pitada de sorte que por vezes é necessária e terminou aqui uma prestação bem positiva.Por sua vez, o estreante Tiago Silva conseguiu um óptimo 2 lugar na sua bateria, atrás do local Bud Miyamoto, eliminando Stephan Stamm e Charles Pass.Hoje a competição encontra-se em espera, havendo ainda a possibilidade de começar nas próximas horas.No round 7 vamos ter Gastão Entrudo, Tiago Silva (ambos na mesma bateria), Manuel Centeno e Rui Pereira em prova.Fica atento!!!"

Fonte e Texto Original : BBTOTAL

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Açoreanos & Havaianos - Povo Irmão

Foto: Presença Açoreana no Havai

"No final do século 19 e princípios do século 20, deu-se o segundo grande movimento emigratório de Açorianos (O primeiro foi para o Brasil nos séculos 17 e 18), desta feita emigraram para o Reino do Hawaii, para o outro lado do Mundo, visto que na altura o Canal do Panamá ainda não estava aberto, sendo necessário para se atingir este arquipélago a partir dos Açores, passar pelo tenebroso cabo Horn, famoso pelas suas agitadas águas.
A emigração de Açorianos para as ilhas Sandwich (Designação do Havai naquele tempo), deu-se sobretudo devido à crise do comercio da laranja, que teve um declínio a partir de 1877. O flagelo e degradação deste comercio, que constituía sustento para muitas famílias açorianas da altura, "obrigou" a que muitos rumassem às ilhas do Havai. Sendo que o primeiro barco que partiu do porto de Ponta Delgada com destino a Honolulu, foi a barca Highflyer, de nacionalidade inglesa, que se encheu com 104 homens, 81 mulheres e 147 crianças açorianas, inaugurando assim o primeiro carregamento com emigrantes nossos para aquelas ilhas. Na altura entre Julho e Agosto de 1879 foram colocados diversos anúncios nos jornais diários de Ponta Delgada, a solicitar Trabalhadores Agrícolas para as Ilhas Sandwich.
Entre 1878 e 1888, dezassete navios transportaram 11 057 emigrantes dos arquipélagos dos Açores e da Madeira. Eram na sua maioria provenientes das ilhas da Madeira e de S. Miguel, mas também de outras ilhas dos Açores.
Os açorianos foram principalmente contratados para trabalharem nos campos de cana-de-açúcar em condições muito mais duras que aquelas que tinham na sua terra natal. Mas os açorianos e também os madeirenses, não desistiram, a pouco e pouco foram ganhando o respeito e admiração das comunidades locais e até mesmo de alguns dos seus patrões, como alias tem sido apanágio dos Açorianos, seja para que terra do mundo forem!
A presença portuguesa, e em particular a açoriana, no Hawaii é comprovada. Apesar de hoje praticamente não se falar português, os Rebelos, os Perestrelos, os Vieiros, Câmaras, Bettencourts, Silvas, Pracanas, Soares, Cardosos, Freitas, Lomelinos são facilmente detectáveis nas listas telefónicas de Oahu e de outras ilhas do Hawaii. A introdução do cavaquinho, o ukulele na designação local, promovido a instrumento nacional, é outra prova. A massa sovada dos Açores é conhecida como “sweet bread”, a sopa azeda é conhecida como “portuguese soup”, a malassada de S. Miguel ficou para sempre a malasada havaiana. As tradições do Espírito Santo continuam vivas (pão, carne e vinho em louvor do Divino) e há em Oahu três “Impérios do Espírito Santo”. Aos emigrantes ficou também a dever-se a arquitectura sólida das casas, então de madeira, pois os nossos lembraram aos naturais a utilização da pedra vulcânica na sua construção, bem como a plantação de flores em redor das mesmas.
Oriundos de diferentes freguesias dos Açores e da Madeira, os portugueses disseminaram-se por todas as ilhas havaianas e lentamente foram contribuindo para que uma nova génese de gente surgisse no espectro genealógico daquele arquipélago.
A mistura de raças e de etnias que se cruzaram no Havai são:
Portugueses (Açorianos e Madeirenses)
Ingleses
Irlandeses
Norte-Americanos
Japoneses
Chineses
Malaios
Havaianos"

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Haja Apneia - Mavericks Highlights 2010

É no mínimo impressionante o tamanho das ondas que brindaram este ano o Mavericks Surf Contest. Para muitos riders, foram as maiores ondas que alguma vez apanharam a remar.

Entrevista de Rui Ferreira

Foto: Rui Ferreira, foi capa este mês, da revista brasileira Ride It

Dá um check na entrevista do empresário e um dos melhores bodyboarders portugueses, Rui Ferreira (Aqui). A marca que Rui Ferreira criou e que já apresenta um grande sucesso internacional, a Respect, patrocina também a jovem promessa açoreana, Rodrigo Rijo.

Novo Blog de um Wave Rider Açoriano - Joel Vieira



Dá um check em: http://joel-wipeout-vieira.blogspot.com/

THRASH´D Teaser from Todd Barnes

THRASH'D Teaser from Todd Barnes on Vimeo.

Fonte : Vert

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Milicias (17fev2010)








O jovem promessa Açoreana, Rodrigo Rijo, é o novo atleta da Reeflex Wetsuits


A jovem promessa do Wave Riding Açoriano, Rodrigo Rijo, é o mais recente patrocinado da Reeflex Wetsuits. Esta marca australiana patrocina grandes nomes do Bodyboard Mundial como Dave Winchester e Chad Jackson, dois "Big Wave chargers" Australianos. No 1 º vídeo, em baixo, podemos ver Dave Winchester, Vice campeão mundial de 2009, em acção e, no 2.º vídeo umas mutantes, que Chad Jackson e companhia desceram . (mais informação aqui)

Boom! The Dave Winchester Mini Series Ep 5 - SA from Waldron Bros Production on Vimeo.


Soak The Sponge Pilot from Panic Button on Vimeo.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Curso de Tow-In


Programa:: Módulo 11º Dia: TeoriaSábado dia 20 das 18:00h às 22:00h•Introdução ao equipamento•Noções de condução•Resgate•Técnicas de reboque•Abordagem à onda•Utilização do Sled•Locais de prática em Portugal Módulo 22º Dia: Prática em barragem (7 horas)Domingo dia 21 das 9:00h às 15:00h•Montagem do equipamento•Adaptação à mota e condução•Treino de resgate•Recolha de surfista sem prancha•Recolha de surfista com prancha•Saída da água•Ski dentro e fora da esteira Módulo 33º Dia: Prática de mar (3 horas individual) - Grupos de três, (monitor e dois participantes) a combinar de acordo com a disponibilidade dos participantes.•Montagem do equipamento•Adaptação à mota e condução no mar•Abordagem à onda•Treino de reboque e resgate•SurfNota: os participantes podem frequentar o curso na íntegra ou optar por frequentar apenas os módulos 1, ou 1 + 2.
Preço por pessoa:Frequência de Modulo 1 – 120,00Frequência de Modulo 2 – 120,00Frequência de Modulo 3 – 150,00 Total 390,00 miguelpalmaruivo@gmail.comRibeira Surf Camp – Praia de Ribeira D’Ilhas2655 EriceiraTel – 914 630 019

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O Jovem Açoriano, Diogo "Garoupa" Medeiros, foi 3.º no Nacional de Esperanças

Foto: Diogo "Garoupa" Medeiros, a posicionar-se para um tubo
Foto de Carlos Duarte

Contrariamente ao que tínhamos anunciado, num post abaixo, houve uma participação de um Açoriano no Nacional de Esperanças, segundo nos informou, João Alves do Clube Naval de Ponta Delgada.
Fica aqui a correcção.

O Diogo Medeiros do Cnpdl participou no Naciona Deeply Surf Esperanças que se realizou na Caparica de 13 a 15 FEV.e ficou em 3º na categoria Sub 16.
Vê aqui a notícia
Parabéns Garoupa!

O Jovem Rider Açoriano, João Alves, em entrevista à Surf Total

Foto: João Alves a "mostrar" as quilhas num Cut back de frontside

O Jovem atleta de 22 anos, João Alves, do Clube Naval de Ponta Delgada, em entrevista à Surf Total (Vê aqui a entrevista)

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

13 Pessoas Ficaram Feridas enquanto assistiam ao Mavericks Surf Contest

Noticia : Surf Total
"13 pessoas ficaram feridas quando foram varridas por duas ondas enquanto assistiam ao Mavericks Surf Contest no passado Sábado, na Califórnia.
13 pessoas ficaram feridas quando estavam a assistir ao Mavericks Surf Contest no passado Sábado, na Califórnia.Duas ondas gigantes com 6m surpreenderam o público que acabou por ser varrido por alguns metros entre uma zona com rochas e parte da estrutura montada. Por momentos o pânico instalou-se e algumas dessas pessoas fracturaram os braços e as pernas devido ao impacto. Nenhuma delas foi arrastado para o mar.Das 13 pessoas que tiveram de receber assistência médica, duas estão em estado grave, segundo revelaram os membros da organização. As imagens do vídeo abaixo mostram bem aquilo que aconteceu.Depois do incidente uma parte da praia foi fechada ao público.Recorde-se que o sul-africano Chris Bertish foi o grande vencedor do evento levando para casa um prémio de 50 mil dólares."




Açores sem nenhuma participação no Nacional de Esperanças

Terminou a primeira etapa do Nacional de Esperanças de Bodyboard. Pena foi, a falta de participação de alguns valores da nova geração de Bodyboarders Açorianos.

Os resultados foram os seguintes:
Sub – 18: Diogo coutinho silva
Sub – 18 Feminino: Madalena Pereira
Sub – 16: Mauro Bandeiras
Sub – 14: Frederico Sena
Sub – 12: Ricardo Esgaio

Canary Island

CANARY ISLAND: fiasco :-) from RIRAW.TV on Vimeo.

Fonte: Vert

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Site Permite denunciar Lixeiras na Net - Boas Práticas


Segundo noticia avançada pelo Jornal Público, existe um site onde qualquer cidadão pode denunciar a localização de lixeiras. Está acessível através do endereço www.3rdBlock.net e já tem referenciadas cerca de cinco mil lixeiras. Todas elas "reportadas por cidadãos.
Foto: Público

Feliz dia de Namorados

Aproveitando uma imagem enviada na newsletter da Surfrider Foundation, o Wave Riders Açores, deseja a todos um feliz dia de namorados.

Foto: Surfrider Foundation

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Praia do Monte Verde... (13fev2010)






Kelly Slater e o Golfe

Outra das paixões do 9x campeão do mundo de surf, é o golfe.

"Depois de nove títulos mundiais e mais tubos do que todos nós juntos conseguiremos contabilizar ao longo das nossas vidas, Slater tem hoje tempo para se dedicar a uma outra paixão, o golfe. O objectivo já não é o tubo, mas sim o hole in one.
É a terceira participação de Slater - que na sua última passagem por Portugal também andou pelos campos de golfe - no AT&T Pebble Beach, torneio de golfe do circuito norte-americano Pro-Am que junta profissionais e celebridades com jeito para a coisa como Andy Garcia, Bill Murray e Don Cheadle. Esperemos que a coisa corra melhor ao Michael Jordan do surf do que correu ao verdadeiro Jordan quando este se dedicou ao basebol."
Foto e Texto Original : Surf Portugal

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Vídeo da 1.ª Taça Açores

Este vídeo retrata o que foi, na minha opinião, o melhor campeonato regional dos desportos de ondas, até ao momento. Foi uma verdadeira festa entre os diversos Wave Riders de algumas das nossas ilhas. Mais uma vez parabéns à USBA por esta excelente iniciativa.

Taça Açores Surf e Bodyboard 2009 from Rui Gomes on Vimeo.

Fonte: http://rodrigo-rijo.blogspot.com/

A Day at Makaha Beach with Kelly Slater, Eddie Vedder and Friends

Fonte:http://blog.cisurfboards.com/

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Azores island Pro passa a 6 estrelas Prime

Foto: William Cardoso, vencedor do 1.º Azores Island Pro

"O evento do circuito mundial de qualificação não só voltará a ter lugar nos Açores como passa a Prime.

A SurfTotal tem o prazer de anunciar em primeira mão que o Azores Islands Pro não será um evento de 6 estrelas do circuito mundial de qualificação, mas sim 6 estrelas Prime.

Este evento que no ano passado teve um enorme sucesso, tendo sido muito elogiado por todos os participantes, terá assim a classificação máxima de uma prova com a chancela da Association of Surfing Professionals (ASP).

Se no ano passado o nível já foi altíssimo, para 2010, graças ao estatuto Prime, as expectativas são ainda mais altas.

Desta forma, depois do Santa Pro de Lanzarote, o Azores Islands Pro torna-se o segundo evento de 6 estrelas Prime a decorrer na Europa.

O evento terá lugar de 10 a 15 de Agosto na ilha de S. Miguel."
Texto Original : Surf Total

South West Western Australia xxx large

Soak The Sponge Pilot from Panic Button on Vimeo.

Fonte: Vert

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

kelly Slater "abalroa" uma canoa no passado dia 30 de Janeiro

Insólito é o que se pode dizer sobre este vídeo.
Kelly Slater enquanto surfava e filmava-se a si próprio, acabou "abalroando" uma canoa!!!

bodyboarding protesto São -Conrado

Os parceiros brasileiros do Wave Riders Açores, o Blog Bodyboard Capixaba, enviaram um vídeo de bodyboard diferente, como é referido:
"Aproveitando este ano de eleição politica no brasil, lançamos este video de Bodyboarding com uma forte mensagem politica, video inspirado na Obra de Gabriel o pensador "até quando? " Imagem da Tv , clipe Gabriel pensador, "fonte Youtube "
Imagens Bodyboarding:thevigia edição:Thevigia Gabriel Pensador disco: seja voce mesmo mas não seja sempre o mesmo sony music"

Bodyboarding Protesto São Conrado Joatinga Podcast Thevigia from thevigia on Vimeo.


Texto: The Vigia
Fonte: The Vigia

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Milicias (01fev2010)









Entrevista aos responsáveis pelo Páscoa Surf Camp

Foto: Os responsáveis do Páscoa Surf Camp, Renato "Nati" Verdadeiro e Ricardo "Xolin" Ribeiro

1- Fala-nos um pouco sobre a Quinta das Laranjeiras, há quanto tempo existe? foi pensada para que público alvo?
Renato:
A Ideia surgiu do facto de praticar Surf já há alguns anos, e de sentir que existia na ilha uma falha relativamente ao alojamento para os amantes do Surf. Aproveitando o facto de viver numa Quinta em Rabo de Peixe, que fica situada sensivelmente a meio das duas melhores praias para a prática do Surf, pensei organizar um espaço simples, descontraído e com condições para receber não só surfistas mas todos os que estivessem interessados em visitar a nossa Ilha e a divulgação desta ideia foi feita “boca a boca”. O projecto é pioneiro na nossa ilha e tentamos oferecer a quem nos visita um ambiente agradável, podendo acampar ou mesmo usufruir de um merecido descanso num dos Bungalows que temos para oferecer. Também existem áreas onde poderão montar as suas tendas. Estamos abertos desde Março de 2008.
2- Como é que surgiu a ideia de fazerem o Páscoa Surf camp?
Renato: Concretamente o projecto “Páscoa Surf Camp 2010”, surge pelo facto de existirem as condições para o alojamento, e podermos oferecer uma ocupação para o período das Férias da Páscoa. Deste modo, tratou-se a parte da formação, que é a parte onde entra o Ricardo
3- O Páscoa Surf Camp é destinado para quem se quer iniciar no surf ou também é para quem já tem alguma experiencia?
Ricardo:
Como um conjunto de actividades direccionadas para pequenos e graúdos, onde o objectivo é proporcionar, durante uma semana, uma experiência única, onde a vida de quem participe no SurfCamp mude completamente, adquirindo uma visão diferente daquilo que o rodeia no seu quotidiano, além disso o Páscoa Surf Camp é direccionada também para quem queira ter umas férias embebidas em 100% no espírito do Surf. Como tal, este evento está aberto para quem queira aprender ou mesmo aperfeiçoar o seu nível de Surf.
Para além do Surf, que será a actividade principal, ainda temos para oferecer, uma demonstração e aula de “Capoeira”, uma aula de “Ioga”, Futebol, Paintball, iremos ver como se fazem as pranchas de Surf, e iremos também visionar alguns filmes de Surf.
4- Como tem sido a adesão até ao momento?
Renato: Só começámos a fazer publicidade esta semana, pelo que ainda é cedo para ter o feed-back do público, podemos apenas dizer que já temos inscrições.
A actividade está publicitada nas Surf Shops da Ilha, onde se poderão inscrever e obter mais informações.
5- Pretendem realizar mais iniciativas destas no futuro?
Ricardo:
Teremos de avaliar o sucesso do Páscoa Surf Camp, no que toca à realização de mais actividades como esta, no entanto continuaremos a promover o Surf, a cultura, o desporto, o bem-estar, a ecologia e espalhar vibrações positivas
6- Uma mensagem para convencer os indecisos a irem ao Páscoa Surf Camp?
Renato:
tenho a certeza que quem for participar no Páscoa Surf Camp, irá ter uma experiência inesquecível, e de certeza ficará tão fã como eu no que toca o SURF.
Ricardo: E eu acho que quem não for terá remorsos para o resto da sua vida.
Renato e Ricardo: lol, lol, ….
Renato: Queria apenas convidar todos os amantes do Surf, para aparecerem nas actividades abertas ao público, em especial os filmes a serem exibidos no Bar do Pi.


Foto: Bungalows da Quinta das Laranjeiras

Mais informações :

Renato & Elisa tlm: 962823766 http://www.azorescamp.com/

info@azorescamp.com Facebook:Quintadaslaranjeirasazores

Amazing wipeouts and huge barrels from January 17th at Jaws.