terça-feira, 11 de maio de 2010

O Surfista e fotógrafo Noel Robinson faleceu após um Wipeout em Puerto Escondido


Fotos: A última onda de Noel Robinson

"O surfista e fotógrafo californiano Noel Robinson faleceu na passada semana sexta-feira enquanto surfava em Puerto Escondido, no México.
Eram 8.30h quando Robinson apanhou uma direita, que foi fotografada por Edwin Morales, e quando se prepara para o tubo de backside sofreu um wipeout e ficou submerso cerca de 1.20h. O alarme foi dado após a queda mas o surfista acabaria por morrer afogado.
Apesar dos esforços dos nadadores-salvadores, de mergulhadores, pescadores e de outros surfistas como o big rider sul-africano Grant “Twiggy” Baker em tentar encontrar Noel, o tempo que passou foi demasiado para conseguir salvar a sua vida.
Quando o corpo foi encontrado, ainda se efectuaram os exercícios de reanimação mas era tarde demais. Viveu-se então um ambiente de grande consternação entre os presentes. Ninguém sabe explicar o que aconteceu realmente, até porque as ondas não estavam muito grandes.
Robinson tinha tanto de bom surfista como de fotógrafo e costumava passar as temporadas de Verão em Puerto Escondido e a perseguir as ondulações de Inverno no norte da Califórnia. Ficou conhecido mais recentemente por ter filmado a onda de Grant “Twiggy” Baker em Mavericks que venceu a categoria “Onda do Ano” dos Billabong XXL Awards. "


Fonte e texto Original : Surf Total

Notícia enviada por João "Triki" Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.