segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

O Clássico Não Morreu


Na década passada um movimento de releitura do surf dos anos dourados começou a emergir numa velocidade surpreendente nos maiores polos de surf do mundo, principalmente na Califórnia. Os então chamados “loggers”, uma geração inteira influenciada pelos filmes de Thomas Campbell, se apresentaram como um “novo velho” universo. O “moer a onda” deu lugar a “elegância e simplicidade” em meio a dias que o surf competitivo se mostrava completamente antagônico. No que se diz respeito as pranchas grandes isso acabou gerando um atrito generalizado onde o embate era entre o “clássico x moderno”, algo que para os verdadeiros amantes do surf é uma grande besteira. O princípio de tudo é a diversão, então porque nesse assunto também não seria esse o foco? Parece que ao final da década a poeira começou a baixar e os “lados” começaram a se entender e uma aceitação mutua e respeitosa passou a ser vista dentro e fora d’água. Ainda tem muito pano para a manga, mas o futuro parece brilhante porque “O Clássico Não Morreu”, está mais vivo mais vivo a cada dia.
Direção / Câmera / Edição Pedro Scansetti Surfista Caio Teixeira Trilha Sonora Música MX448_1 - Dark Caves-13858 Artista Kurt Oldman, BMI Álbum MX448 - Organic Sound Design 2 Solo Strings and Effects Licenciado para o YouTube por
AdRev for a 3rd Party (em nome de Megatrax Music, BMI (Megatrax)); AdRev Publishing


Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.