segunda-feira, 13 de abril de 2015

Açores. Defender as ondas colocando-as no mapa

"O Arquipélago açoriano vai ser pioneiro num sistema de informação geográfica que ordena o espaço marítimo da região e inclui os "hot spots" para surfar no meio do Atlântico."

"(...) Quando tiver o levantamento feito, a Surfrider Foundation pretende consultar todas as associações de surf do arquipélago para, em conjunto, decidirem quais os pontos que se manterão secretos para o público geral. O Governo regional e os cientistas terão acesso à informação mas não os surfistas, "pois faz parte da cultura do surf existirem 'secret spots', já que algum segredo apela à descoberta".
Com o início, este ano, de voos de baixo custo para os Açores, este tipo de turismo tenderá a aumentar.(...)"
Ler maishttp://expresso.sapo.pt/acores-defender-as-ondas-colocando-as-no-mapa=f918780#ixzz3XBB98Yal
Rabo de Peixe, onda de classe mundial que foi "destruida" com a construção do porto de pescas .


Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.