quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Ainda querem construir um resort 4 estrelas para surfistas?










Fotos via Açoriano Oriental - Duas unidades hoteleiras de 4 estrelas que vão encerrar na ilha de São Miguel

Depois das últimas noticias que temos tido, em que há Hotéis nos Açores a fechar (Ver aqui), será que ainda acreditam na viabilidade de um resort de 4 estrelas para surfistas (de Rodrigo Herédia), na praia de Santa Bárbara? Pessoalmente acho que será um  investimento com dinheiros dos contribuintes(ver aqui), muito mal empregue, num empreendimento que reune todos os ingredientes para ser um fracasso.( Como já referi aqui e aqui)

Esta é uma séria aposta num turismo singular... “, afirma Ricardo Silva: Câmara anuncia para Junho arranque de hotel na praia de Santa Bárbara
30 Maio 2012 [Regional]     Fonte Correio dos Açores

"O presidente da câmara da Ribeira Grande, Ricardo Silva, assinou ontem o contrato promessa de Constituição de Direito de Superfície e Promessa Unilateral de Venda à “NSR – North Shore Resorts, LDA.”, com vista à construção e exploração de um empreendimento turístico junto ao Areal de Santa Bárbara.
A construção deste empreendimento, destinado a actividades de animação, de lazer e gestão hoteleira, deverá arrancar já a meados de junho num investimento de 5 milhões de euros, com capitais nacionais e estrangeiros
Para Ricardo Silva, o empreendimento ontem viabilizado, representa “a acérrima aposta num turismo singular, diferenciado e de elevada qualidade”, que prima por um enquadramento equilibrado numa das zonas mais apetecíveis do concelho e da ilha.
Ricardo Silva destacou o aumento do número de camas no concelho que “poderá dar uma resposta ainda mais favorável à procura que tem vindo a crescer por parte de um nicho turístico mais dedicado à comunhão com a natureza, ao desporto e à aventura”. Será potenciada a realização na Região de eventos de projecção internacional, especialmente ligados aos desportos do mar (como o Azores Islands Pro ou campeonato Mundial de Bodyboard).
O representante da empresa “NSR – North Shore Resorts, LDA.”, João Reis, comungou da mesma visão, revelando o “inegável interesse de que se reveste o investimento a realizar e o facto de o mesmo já ter obtido apoio no âmbito do SIDER”.
Após a aprovação da Assembleia Municipal, a câmara constituiu, assim, a favor da Sociedade NSR, o direito sobre uma parcela de 33.650 metros quadrados onde será implementado o projecto de construção e exploração do complexo de apartamentos turísticos, com a classificação de 4 Estrelas, constituído por 40 villas, e espaços de restauração. Este investimento vai proporcionar a criação de 18 postos de trabalho directos, a tempo inteiro."





Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.