segunda-feira, 13 de setembro de 2010

WQS de 6 estrelas na Figueira da Foz - wildcard atribuido a um surfista local


O ex-campeão nacional de surf, Bruno Charneca, de 39 anos, e o local António Pedro Fernandes, de 34 anos, vão ser os wildcards, ou convidados, na quarta etapa da Liga ProSurf, que se realiza no próximo fim-de-semana, na Praia do Cabedelo, Figueira da Foz.
Lusiaves Figueira Pro 2010, é uma etapa de seis estrelas do circuito mundial de surf de qualificação, que se realiza entre os dias 14 e 19 de Setembro e que marca o regresso da Figueira da Foz a um lugar de destaque no panorama mundial dos desportos de ondas, encerrando a perna europeia de Verão do circuito deste ano.
É de louvar a organização em ter apostado num surfista local para atribuir um Wildcard e não ter caido no erro de o atribuir a um "estrangeiro" qualquer.

ADENDA- Antonio Pedro Fernandes (local da Figueira da Foz) e Bruno Charneca foram wildcards no Lusiaves Liga Pro Surf - Campeonato nacional de surf. No Lusiaves Figueira Pro 2010 os Wildcards foram os Locais Ivo Cação e Ricardo Calabaça

6 comentários:

  1. Nos açores somos enrabados pelo arruda e heredia somos um bando de tolos

    ResponderEliminar
  2. Pois, tanbém concordo, no Mundial de surf nem houve um wildcard de um surfista Açoriano, é uma vergonha. Tanbém esse ano nem houve ondas para haver campeonato... enfim... Vamos haver se para o ano nao caem no mesmo erro desse ano e convidem algum surfista dos Açores, supostamente o que liderar o ranking dos campeonatos Açorianos. Boas ondas!

    ResponderEliminar
  3. Penso que no 1º wqs teve toda a logica colocar wildcards locais. agora de resto ha que esperar que tenham nivel. e nas nossas ilhas e nao ha ninguem com nivel para ser wildcard dum wqs, pode sempre levar um wildcard mas dificilmente passam um heat.. é a constataçao de um facto temos que aceitar bem a nossa realidade. temos que evluir!

    ResponderEliminar
  4. Não houve este ano porque se venderam às marcas que patrocinaram o evento. e esse pessoal da USBA são todos umas marrionetes do herédia e do arruda

    ResponderEliminar
  5. Este tema já foi aqui discutido antes e na altura dei a minha explicação, mas uma vez que volta a estar na ordem do dia gostaria de remeter para as páginas 29 a 31 do RuleBook da ASP http://www.aspworldtour.com/pdf/asprulebook.pdf

    boas ondas

    ResponderEliminar
  6. Antonio Pedro Fernandes (local da Figueira da Foz) e Bruno Charneca foram wildcards no Lusiaves Liga Pro Surf - Campeonato nacional de surf. No Lusiaves Figueira Pro 2010 os Wildcards foram os Locais Ivo Cação e Ricardo Calabaça

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.