sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

"Soul Surfer" a vida de Bethany Hamilton

"A história de vida de Bethany Hamilton é bem conhecida no mundo do surf e é uma história que todos aprendemos a admirar e respeitar. A havaiana que aos 13 anos foi atacada por um tubarão enquanto surfava, ficando sem um braço, ultrapassou, herculeamente, esta adversidade e tornou-se surfista profissional e uma das melhores surfistas havaianas da sua geração, espantando todo um meio que não está habituado a histórias de sucesso que envolvam tubarões. Recentemente, e graças ao seu livro onde conta toda a vivência do acidente, Bethany Hamilton viu a sua história de vida agarrada pelos estúdios de cinema de Hollywood e a 11 de Abril nos EUA, o filme, entitulado "Soul Surfer", como o seu livro, vai estrear."  Notícia da Surf Portugal



Jonh Jonh Florence venceu o Volcom Pipe Pro

Jonh Jonh Florence o jovem havaiano de 18 anos, que já esteve em São Miguel por duas vezes para participar no Azores Islands Pro, venceu em Pipeline, demonstrando que domina bem o seu pico local e afirmando-se como uma certeza no competitivo circuito mundial W.Q.S. (Mais informações aqui)

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Surfing the Azores With Greg and Rusty Long

Os irmãos Greg e Rusty Long, dois Big Riders respeitados (Greg Long foi o vencedor do Eddie Aikau de 2010), estiverem pelos Açores e a avaliar pelas fotos levaram umas boas recordações das nossas ilhas.  Dá um check nas fotos (AQUI)
Foto: Greg Long num paraíso Açoriano

domingo, 23 de janeiro de 2011

Pedro Arruda, nomeado para a chefia da Delegação de Turismo de São Miguel

Segundo avançou o Açoriano Oriental de hoje, 23.01.2011, o actual presidente da União de Surfistas e Bodyboarders dos Açores (USBA), Pedro Arruda, vai ser nomeado pelo Secretário da Economia, Vasco Cordeiro, para  exercer as funções de Delegado de Turismo de São Miguel.
O Wave Riders Açores dá desde já, os parabéns ao Pedro Arruda, desejando-lhe um trabalho muito profícuo  nesta sua nova função.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Comunicado da Associação de Surf da Ilha Terceira


"Caros Associados AST e comunidade surfística,

 
Conforme discutido interna e externamente, votado e anunciado já em 2010 em Assembleia-Geral da AST, a AST em parceria com a USBA anunciam a POSSIBILIDADE de realização ainda este ano, através da IBA, e de acordo com os financiamentos disponíveis (pendentes de aprovação) de uma etapa do Mundial de Bodyboard nos Açores, em que se houver apoios regionais e locais, poder-se-á a mesma realizar na onda rainha, Santa Catarina, Cabo da Praia, na Terceira.



Prontamente informar-vos-emos se e quando houverem novos desenvolvimentos,

A Direcção da AST
 

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ilha Terceira poderá receber, ainda este ano, etapa do mundial de Bodyboard

Segundo notícia avançada hoje no telejornal da RTP Açores, a ilha Terceira poderá vir a ser anfitriã de uma etapa do mundial de Bodyboard. A prova poderá ter lugar na mítica onda de Santa Catarina na Praia da Vitória e contará com organização da USBA*. Fica atento a mais novidades nos próximos tempos.
Foto via AST: Rider Carlos Leal; Click de Luís Moura
*ERRATA- O evento terá uma organização conjunta da AST e da USBA

O português João Macedo, Big Rider, local de Mavericks, venceu a melhor onda no "Vaca Gigante"

Fonte e mais informações em: Surf Total e Surf Cantabria

Tiago "Saca" Pires com novo patrocinador

(Clica na imagem para ampliar e ler)
Notícia publicada no jornal Açoriano Oriental de 19.01.2011

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Nova manobra de Bodyboard criada pelo "havaiano voador" Jacob Romero

Esta nova manobra denominada "Hagastand" por Jacob Romero, é uma espécie de pino. Vejam (aqui) as explicações do próprio Jacob Romero.
The "Hagastand" at the harbor Photo: Robin
The "Hagastand" in the Canary Islands. Photo: darrigade

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Alerta Laranja nos Açores devido a ondas de 8 metros

"As ilhas dos grupos ocidental e central dos Açores estão hoje sob aviso laranja devido à previsão do Instituto de Meteorologia (IM) de mar tempestuoso com ondas de oeste de oito metros, dimunindo para seis metros.
Este aviso laranja, o segundo mais grave da escala do IM, é válido até às 21:00 de hoje nas ilhas dos grupos ocidental (Corvo e Flores) e central (Terceira, Graciosa, Pico, Faial e São Jorge). Para ambos os grupos, a previsão
O aviso laranja significa situação meteorológica de risco moderado e elevado.
Além deste aviso, o IM colocou hoje 11 distritos do norte e centro do país e o arquipélago da Madeira sob aviso amarelo devido ao vento e chuva forte. Os Açores também estão sob aviso amarelo, mas devido ao vento.
Para os Açores, o IM prevê céu com períodos de muita nebulosidade, com abertas, tornando-se depois encoberto, aguaceiros e vento de oeste muito forte, com rajadas que poderão atingir os 90 a 100 Km/h.
Lusa/AO Online"

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011