quarta-feira, 30 de abril de 2014

(Vídeo)O micaelense JÁCOME CORREIA VENCE RIP CURL GROMSEARCH.


Este campeonato que decorreu no passado fim de semana na Costa de Caparica é considerado o melhor campeonato até aos 16 anos da Europa.

Sub-16
1.º Jácome Correia
2.º Vasco Mónica
3.º Luís Perloiro
4.º Vasco Diniz

terça-feira, 29 de abril de 2014

Será esta a “Silly Season” do Surf em Portugal?

A "Silly Season", conceito anglo-saxónico que se refere ao período de férias dos políticos, tribunais, jornalistas, etc.,. Caracteriza-se pela falta de notícias importantes e sérias, sendo os média tomados de assalto pela “falta de assunto” e por uma maior incidência de temas frívolos e mais ou menos estúpidos.

"O surfista norte-americano Garrett MaNamara, conhecido internacionalmente por surfar ondas gigantes, esteve na manhã desta terça-feira no Barreiro, em Lisboa, "divertindo-se" a experimentar a "Gasoline", a onda gerada pela passagem dos catamarans no rio Tejo.
  McNamara chegou à praia do Bico Mexilhoeiro, no Barreiro, próxima do terminal fluvial, por volta das sete da manhã, e passou cerca de duas horas dentro de água para a sua primeira experiência com a ‘Gasoline’, a onda formada pela passagem dos barcos que transportam passageiros entre Barreiro e Lisboa.
Depois de algumas ondas bem-sucedidas e outras falhadas, McNamara saiu das águas do Tejo satisfeito com a experiência, garantindo ter-se “divertido bastante” e afirmando ter vontade de regressar.
Logo pelas sete da manhã havia muita gente na praia do Bico do Mexilhoeiro, local onde quebram as ondas provocadas pela passagem dos catamarans, com jornalistas e populares, sobretudo crianças e jovens a juntarem-se para ver o atleta em ação num local improvável.
O presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, esteve na Praia do Bico do Mexilhoeiro, para assistir ao evento e apresentar o projeto “McNamara Surf Trip”, que visa dar a conhecer as ondas portuguesas preferidas pelo surfista norte-americano.
A ‘Gasoline’ chega a atingir 150 metros de comprimento e a sua peculiaridade reside no facto de depender de condições específicas que só se verificam cerca de seis dias por mês, quando a “maré está vazia, é hora de ponta e o barco está cheio”, segundo explicou à Lusa o surfista português Ricardo Carrajola." Notícia do Açoriano Oriental online

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Direito de Resposta - A.B.S.A.


Direito de Resposta da Associação de Bodyboard e Surf dos Açores (A.B.S.A)



AÇORES PRA FRENTE NO MUNDO COM ABSA
A entrevista facultada teve 1 hora e 15 minutos e os tópicos foram em exclusivo sobre o PRO TOUR 2014 e desenvolvimento da Economia do Mar Açoriana das 9 ilhas, numa lógica de futuro positivo face a nova legislação, redes sociais, MEDIA PARTNERS com quem já trabalhamos.
A ABSA efetuou escritura pública sexta feira passada para os devidos efeitos jurídico-desportivos no enquadramento do desporto nos Açores. Vimos por este meio lamentar qualquer equívoco com o passado e apresentamos as nossas desculpas formais a todos os membros da EX-USBA que eventualmente tenham-se sentido incomodados e /ou lesados pela nossa entrevista em toda a sua abrangência proporcionada em sentido construtivo, de puro sentido de associativismo pro bono, e na mesma reconheci o mérito da USBA duas vezes na mesma entrevista, o que não é mencionado na carta de resposta da Ex-USBA, mas afirmei que a “ABSA segue o seu próprio caminho”. 
Todas as razões eventuais de fim de existência da USBA nomeadamente e eventualmente a haver de terceiros compete a terceiros responder pela mesma e eu próprio afirmei sobre as razões genéricas, teóricas, não sei se captado em som ou não, que todas as razões careciam as mesmas de fundamento formal próprio e que o futuro é agora, é hoje, como face a qualquer outra organização/empresa que cessa a sua atividade em sentido de interpretação académica ou prática da vida empresarial.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

quarta-feira, 9 de abril de 2014

"(...) U.S.B.A, (...)encerrou a actividade em julho passado, em falência técnica (dívida de 45 mil euros)(...)"

Segundo notícia  do Açoriano Oriental de hoje a U.S.B.A. encerrou actividade em Julho passado, em falência técnica com uma dívida de 45 mil euros e sem candidatos à sua presidência. A U.S.B.A. era até então liderada por Pedro Arruda.
(Clica para ampliar e ler) fonte : Açoriano Oriental de 9.04.2014


segunda-feira, 7 de abril de 2014

Jácome Correia no equador a representar a seleção no mundial

O mundial de surf começou neste sábado e termina a 13 de abril.
Jácome Correia integra a seleção nacional no escalão sub-16.
É a primeira vez que o atleta micaelense é convocado para um campeonato do mundo.
No ano passado, Jácome Correia foi campeão nacional sub-14.