terça-feira, 2 de setembro de 2014

O Governo Regional dos Açores tem que por mão nisto!!!

Antes de mais parabéns ao Manuel Morgado!
Comparam os Açores ao Havai, como sendo o Havai da Europa (ver aqui), contudo no Havai não dão só  1 wilcard aos surfistas locais. Falta cá um  "Fast" Eddie Rothman* para por esses BOYS  na linha.

Fórmula dos Boys e do organizador do evento

400 mil euros (ver aqui) = 1 convite (wildcard) para um surfista açoriano participar num evento na sua terra


"No vídeo em baixo, Eddie deixa um recado pouco elegante para a ASP em sua crítica às alterações previstas para o Pipe Masters deste ano e não é necessário entender muito inglês para captar a mensagem. 
O fato é que Eddie pega pesado contra a ASP, pois, numa decisão que acaba com o domínio dos locais no Trials do Pipe Masters, nesta temporada somente dois locais terão acesso ao evento principal."






"Eddie Rothman é apontado no North Shore como um dos patriarcas do localismo moderno. 
Ele cresceu no sul da Califórnia, foi expulso de casa, mudou-se para o Hawaii aos 13 anos e foi criado por uma família local.
Nos anos 70, Eddie foi conhecido por lutar pelos direitos dos surfistas locais e defender as ondas e os habitantes locais do Hawaii contra surfistas e estrangeiros dos EUA e da Austrália. Aos 65 anos de idade, conhecido como Fast Eddie continua intolerante pela defesa do território dos locais.

O americano é um dos fundadores do clube Da Hui, também conhecido como “black trunks”, pelo uso das bermudas pretas que vestiam quase como se fosse um uniforme oficial. Um grupo de pessoas extremas e orgulhosas que tem sentimentos fortes sobre a proteção e preservação da cultura havaiana, e não tem limites para defendê-la. 

Da Hui, é também o nome da marca de moda esportiva que, algumas décadas depois, tonou-se um lucrativo negócio sob o comando de Eddie.

“O Da Hui foi criado porque os surfistas de fora estavam desrespeitando os havaianos, gritando com as pessoas na hora de pegar ondas, jogando lixo em qualquer lugar. Fuck you! Os locais saíam do trabalho, iam dar uma surfada e tinham que ficar brigando pelas ondas com uns estrangeiros arrogantes. Eles riam dos locais. A gente dava porrada e eles paravam de rir, viam que a coisa era séria. Primeiro foram os prós, depois os pregos”, conta Eddie.

No vídeo acima, Eddie deixa um recado pouco elegante para a ASP em sua crítica às alterações previstas para o Pipe Masters deste ano e não é necessário entender muito inglês para captar a mensagem. 

O fato é que Eddie pega pesado contra a ASP, pois, numa decisão que acaba com o domínio dos locais no Trials do Pipe Masters, nesta temporada somente dois locais terão acesso ao evento principal.

Como vai ficar essa disputa? Quem leva a melhor nesta queda de braço? Como a ASP vai lidar com a realização de um campeonato numa onda que é um verdadeiro templo do surf havaiano? Com a palavra, os dirigentes da ASP." via Almasurf

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.