quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Rodrigo Rijo Vice-campeão na Figueira da Foz

Capa do Açoriano Oriental de hoje

No último fim de semana realizou-se o Campeonato Nacional de Esperanças na Figueira da Foz onde o bodyboarder açoreano Rodrigo Rijo sagrou-se vice-campeão na categoria de sub-18.
Rodrigo consegui ao longo do campeonato bons scores, aplicando manobras de grande qualidade e de risco para chegar há final. Na final dominou até aos instantes finais onde o local Miguel Adão conseguiu virar a bateria e vencer.
"Este é o meu último ano como Esperança, despeço-me assim com um segundo lugar. Gostava muito de ter ganho mas não deu. Sempre preferi apostar no Nacional Open durantes estes anos, fiz esta etapa apenas porque tinha a oportunidade mas nunca foi o meu foco principal."
Após quase 3 semanas intensas de competição, onde Rodrigo participou no Bodyboard Pro Tour (Nacional Open) em Sintra em Agosto e arrecadou o 5º lugar (quartos de final), Campeonato Mundial Sintra Portugal Pro onde ficou em 25º lugar (16 avos de final), Campeonato Europeu ETB que ficou em 13º lugar (quartos de final) e por último o Nacional de Esperanças que ficou em 2º lugar.
"Foi uma prestação até positiva no geral. Não fico feliz com os resultados mas sim com muita vontade de melhorar cada vez mais. Esta viagem foi um ponto de viragem no que toca aos meus objetivos no Bodyboard e poderão surgir grandes oportunidades num futuro próximo. Agora que estou de volta a casa vou trabalhar para isso." Adianta o jovem de 18 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.