sábado, 7 de setembro de 2013

Rodrigo Rijo chegou aos quartos de finais no Europeu de Bodyboard

Notícia do Açoriano Oriental online
Foto de Arquivo

"Rodrigo Rijo terminou em 13.º lugar o SUMA Figueira Euro Bodyboard, competição que teve lugar na Figueira da FozO bodyboarder micaelense Rodrigo Rijo atingiu os quartos de final do SUMA Figueira Euro Bodyboard, prova do European Tour of Bodyboard (ETB) que se realizou na Figueira da Foz.
No primeiro dia de prova, Rodrigo Rijo qualificou-se em primeiro no seu heat de estreia do campeonato, passando à fase seguinte onde teve pela frente o campeão mundial em 2011 de bodyboard, o francês Pierre-Louis Costes.
O açoriano liderou grande parte do heat, demonstrado grande nível e confiança mas, nos minutos finais, a experiência do antigo campeão do mundo relegou Rodrigo Rijo para a segunda posição, lugar em que garantiu a passagem aos quartos de final.
Nesta altura as condições do mar pioraram bastante e o atleta não teve grande sorte na escolha de ondas, sendo eliminado num, heat em que se qualificaram o tri-campeão português Manuel Centeno e Kevin Orihuela, atleta que posteriormente veio a sagrar-se vencedor do SUMA Figueira Euro Bodyboard.
Na classificação final, Rodrigo Rijo alcançou o 13.º lugar, considerando que este "foi um resultado positivo mas obviamente queria ir mais longe mas nos quartos de final simplesmente não encontrei ondas com potencial. Quero agradecer a todos pelo fantástico apoio que me têm dado, em especial à minha mãe que tem sido incrível", refere o bodyboarder, citado pela sua assessoria de imprensa. 
Rodrigo Rijo está, entretanto, a competir no Campeonato Nacional de Esperanças que está a decorrer, em simultâneo, na Figueira da Foz."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.