sábado, 14 de setembro de 2013

Euro Surf Azores 2013

"Este evento, que se realiza apenas de dois em dois anos, é bastante acarinhado pelos atletas, uma vez que leva a competição individual para segundo plano, privilegiando o espírito de equipa, debaixo de uma mesma bandeira. O desfile das nações, à semelhança do que acontece nos Jogos Olímpicos, é bem o espelho desse espírito, estando programado para amanhã, Sábado, pelas 13h, nas ruas da Ribeira Grande, terminando em frente à Câmara Municipal, onde se realizará a cerimónia de abertura, com a sempre colorida mistura das areias de toda a Europa, trazidas pelas equipas desde as suas praias locais.
A partir de Domingo, dia 15, um total de quase 200 atletas dará início às provas que irão atribuir os títulos colectivos e individuais do próximo biénio, com destaque para as selecções favoritas de França, Espanha, Inglaterra e Portugal que, além de ser o país anfitrião, é também o país detentor do título europeu, conquistado pela quarta vez em 2011, nas ondas de Bundoran, Irlanda.
Eurosurf 2013 dá assim continuidade à presença de alguns dos melhores surfistas do mundo nos Açores ao longo do mês de Setembro, depois da realização da etapa Prime do circuito mundial de surf de qualificação profissional, de 3 a 8.
Eurosurf 2013 é organizado pela DAAZ Eventos e pela Associação Atlantic Action Sports, conta com o patrocínio da SATA Airlines, do Turismo dos Açores, Câmara Municipal da Ribeira Grande, Sumol, MOCHE, MEO, contando ainda com os apoios do Hotel Vip Executive Açores, FUEL TV como canal oficial, RFM, RTP, Jornal i, Surf Total, Surf Portugal, ONFIRE, Beachcam e Puro Feeling."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.