terça-feira, 16 de abril de 2013

Jovens surfistas limparam a praia de Stª Bárbara

Na foto entre os vários jovens presentes, podemos ver o atual campeão nacional de surf sub 14, o micaelense Jácome Correia, a dar o exemplo de uma boa prática ambiental. 
Foto: Algum do lixo retirado do areal da Praia de Santa Bárbara - Ribeira Grande, foto de Marcos Carreiro


5 comentários:

  1. Acho mt bem.
    O Pai é que já aprendia alguma coisa com estas iniciativas e a ser amigo do ambiente! Em vez de na praia do pópulo limpar o wax das pranchas do filho (a ver) e dps atirar o wax po chão e deixar lá ficar, aprendia a juntar o wax e a por no caixote do lixo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão Sr. Anónimo. Ainda que o wax que usamos seja 100% orgânico e biodegradável, persiste algum impacte visual. O Nicolau (irmão) come wax e gosta, mas não come beatas, nem cócó de cão.

      Eliminar
    2. O wax derrete e desaparece, já as pontas de cigarro, tampas de garrafa, pastilhas entre outras porcaria que ficam lá quase eternamente...

      Eliminar
  2. O importante é ser sempre amigo das nossas praias todos os dias e não nestes dias. Mais, as ondas são de todos e não só de alguns que julgam serem os reis e donos das praias. Mais do que nunca, agora devemos manter as nossas ondas limpas, por todas as razões e mais algumas
    Boas ondas a todos.

    ResponderEliminar
  3. De salientar que ouve muitos bodyboarders que cooperaram nesta iniciativa! Inclusive o Carlos Igreja que chegou atrasado ao heat por estar quase no meio do areal a limpar a praia ahahahah

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.