sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Rabo de Peixe : Morte ou Salvação - Artigo publicado na revista Surf Portugal


Foto de Rui Cabral 
Surfista na foto - "Fru"

"Rabo de Peixe : Morte ou Salvação "´é o tema da reportagem que a revista Surf Portugal ( edição de Novembro/Dezembro 2012) fez sobre a famosa onda de Rabo de Peixe.

Fiquem aqui com um pequeno excerto da reportagem, que poderão ler na integra na revista que está presentemente nas bancas.


" Grande parte dos surfistas de São Miguel não se revê na USBA*", atesta Manuel Preto. "O Grande problema dos Açores é que os surfistas estão muito desunidos. Uns dizem uma coisa, outros dizem outra, e o Governo não consegue falar com eles porque há muita desorganização Em relação a Rabo de Peixe, inicialmente o Governo achava que estava a falar com os representantes de todos os surfistas, mas não estava. Há membros da USBA que têm ligações ao poder local, e como tal têm uma segunda agenda. Quando dizem aos surfistas que o projecto está bem encaminhado, (estes) não acreditam porque acham que a USBA nunca criticaria uma obra do Governo. Pessoalmente, acho que aquilo é tudo fogo-de-vista. Se estivessem tão confiantes de que o projecto foi alterado e não vai prejudicar a onda, tinham deixado a SOS ter acesso. É mau sinal quando nós somos a única entidade preparada para analisar projectos técnicos e não conseguimos ter acesso a nada"

* USBA - União de Surfistas e Bodyboarders dos Açores

1 comentário:

  1. conheci o frus ha 15 anos no monte verde, ainda bebos umas cervejas! sarava meu!

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.