segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Mais um hotel de 4 estrelas que fecha nos Açores

Foto via Açoriano Oriental
Notícia do Correio dos Açores
Encerramento deverá ser por três meses: Hotel Avenida fecha hoje
"11 Janeiro 2013  A administração do Grupo Bensaúde decidiu encerrar hoje o Hotel Avenida por um período de três meses. Os hóspedes com reservas naquela unidade de quatro estrelas estão a ser encaminhados para o Hotel Marina Atlântico, propriedade também daquele grupo.
A notícia do encerramento daquela unidade na época baixa está a apanhar os operadores turísticos de surpresa dada a boa ocupação que aparentemente registava, para além do crescimento ao nível do movimento de clientes do bar e do restaurante, cujo serviço é considerado bom.
O CE tentou contactar a direcção daquela unidade hoteleira para obter mais informações sobre as razões que estão na base desta situação, mas até ao encerramento desta edição não foi possível obter qualquer informação adicional sobre este assunto, bem como se o Grupo Bensaude vai aproveitar para dar férias ao pessoal que está afecto aquela unidade, se vão ser integrados em programas de formação ou reencaminhados para as outras unidades do Grupo Bensaude.
O Hotel Avenida foi construído pelo Governo Regional no início da década de 80, através da empresa Proturotel, tendo em finais dos anos 90 sido adquirido pelo Grupo Bensaude, no âmbito da privatização das participações publicas que o Governo tinha em varias unidades turísticas na Região.
O Hotel Avenida foi objecto de um projecto de remodelação e expansão há relativamente poucos anos, num investimento que contou com a comparticipação de verbas comunitárias e do orçamento da Região, nunca tendo sofrido qualquer interrupção temporária no seu funcionamento normal, tendo encerrado apenas aquando da sua remodelação.
Actualmente o Grupo Bensaude tem o Hotel das Furnas encerrado por motivo de obras de remodelação, o Hotel Açores Atlântico continua encerrado há mais de uma ano, apenas funcionando a sala de festas para a realização de eventos sociais e o Hotel S. Pedro fechou há vários anos. Na ilha de S. Miguel o maior grupo hoteleiro dos Açores tem a funcionar o Hotel Marina Atlântico, o S. Miguel Park Hotel e a Estalagem do Nordeste."







Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.