segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Novo vídeo de Miguel Feleja


Apesar da "intro" do vídeo não ser a mais original (Já vimos por cá um vídeo com uma intro semelhante), o Miguel Feleja é um jovem talento da Maia - Ilha de São Miguel, que conta no seu repertório, com um bom nível técnico em manobras como Backflips e ARS.  Keep Going!!!

Pierre-Louis Costes completa "Back-Flip Sem Mãos"


PLC completou ontem, no sul de Portugal, o 1º backflip sem mãos.

Pierre-Louis Costes completa "Back-Flip Sem Mãos"

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Projecto de 5 milhões para turismo de ondas na Praia de Santa Bárbara


Segundo notícia publicada hoje no Açoriano Oriental: " O Conselho de Governo aprovou o projecto da sociedade NSR - North Shore Resorts, Lda, para a construção de um empreendimento turistico na zona da Praia de Santa Bárbara, concelho de Ribeira Grande.
O valor estimado do investimento é de cerca de 5 milhões de euros, envolvendo capitais nacionais e estrangeiros, estando prevista a criação de 18 postos de trabalho directos a tempo inteiro.
O projecto prevê a construção de 40 vilas, com cerca de duas centenas de camas e espaços de restauração, e pretende oferecer alojamento destinado a actividades de lazer e animação turística que potenciem a realização na Região de eventos de projecção internacional especialmente ligados aos desportos de Mar, como o "Azores Islands Pro" ou o campeonato Mundial de Bodyboard."

Parte do texto publicado hoje, na página 10 do Açoriano Oriental, pelo Jornalista Pedro Nunes Lagarto


Jack Johns - run to the sea

run to the sea - jack johns from Jack Johns on Vimeo.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Surf trip a São Miguel e São Jorge

Notícia do Jornal A União

"Está dividida entre as ilhas São Miguel e São Jorge, com partida de Lisboa, e tem como objectivo aliar a prática do surf à componente turística e cultural nos Açores.
Trata-se da terceira edição da Summer Surftrip 2012, organizada pela Time to Surf Portugal, e decorrerá de 25 de Agosto a 1 de Setembro, na Ribeira Grande, e de 1 a 9 de Setembro na Fajã de Santo Cristo.
À semelhança dos anos anteriores, a Ribeira Grande, em São Miguel, e a Fajã de Santo Cristo, em São Jorge, são os spots escolhidos para acolher a terceira edição do Summer Surftrip 2012, uma iniciativa organizada pela Time to Surf Portugal.
Os primeiros eventos decorreram no ano de 2010, por duas vezes, e em 2011, na época do Verão, colocando assim as ondas da região na lista de localidades com cenário propicio a acolher praticantes de surf a qualquer nível.
Em declarações ao nosso jornal, Gonçalo Cintra, responsável pela Time to Surf Portugal, sedeada na Ericeira, revela que o trabalho desta escola de surf está orientado para públicos que, naturalmente, possuem pouca experiência na prática da modalidade.
“Recomendamos um mínimo de experiência para poder usufruir das ondas. Mas damos a possibilidade de todos os nossos alunos e outros interessados praticarem surf independentemente do seu nível de conhecimentos, em tempo de férias, aliando a vertente desportiva à histórica e cultural”, diz.
Questionado sobre a escolha das ilhas, Gonçalo Cintra explica que, por tratar-se de principiantes de surf, a Terceira e a sua famosa onda de Santa Catarina, por exemplo, não convém ser um dos spots integrados no programa. Além disso, a iniciativa decorre nos meses de Verão e, quanto sei, as ondas ali predominam no Inverno”, justifica adiantando o interesse futuro na realização de um evento adequado ao tempo e ao espaço. “A Terceira é um destino a considerar”, salienta.
Assim, a partir de Lisboa, entre 25 de Agosto e 1 de Setembro de 2012, a viagem programada tem como destino a ilha de São Miguel, seguindo-se São Jorge de 1 a 9 de Setembro, estimando-se 15 o máximo de participantes.
“Estamos preparados para levar connosco um número mais elevado de pessoas, mas para melhor organização e conciliação de interesses de cada um dos participantes, procuramos não exceder 15”, explica.
ENTRE 890 E 1390 EUROS
Entretanto, o preçário de participação no Summer Surftrip 2012 situa-se entre 890 e 1390 euros, por pessoa, sendo que o primeiro valor corresponde a uma semana e o segundo a duas semanas de estadia, conforme o interesse dos participantes nos locais a visitar.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Tributo da Surfrider Foundation Azores

"Um tributo da Surfrider Foundation Azores às crianças locais, surfistas assíduos do reef break de Rabo de Peixe, que se voluntariaram em defesa da preservação do surf na sua praia, durante a acção de limpeza e sensibilização para a protecção das ondas, no dia internacional do surf. Uma forma simbólica de agradecer a todos os voluntários e parceiros que ajudaram activamente nas acções decorridas no ano passado. Imagens para reflectir neste ano novo."

Creditos fotográficos:
Rui Cabral, Paulo de Melo e Sarah Jackson.
Texto: SURFRIDER FOUNDATION AZORES

Novo vídeo de Rodrigo Rijo