segunda-feira, 10 de setembro de 2012

PQP!!!!!!

 
Fotos de Gonçalo Moniz

8 comentários:

  1. O golpe de misericórdia numa baía perfeita para a prática de corridas de vagas de mar.
    Sempre ouvi falar na(s) onda(s) antiga(s) de Rabo de Peixe, e a opinião era unanime: "uma das, senão a, melhor(es) e mais consistente(s) onda(s) tubular(es) de todo o arquipélago!". Vantajosamente localizada em termos geográficos devia funcionar quase todo o ano. Segundo muitos amigos corredores de vagas de mar, esta(s) quebrou(aram) até a obra de mais um "porto da derrota" ficar completamente concluída.
    Cheguei a S. Miguel e vi com os próprios olhos a vergonhosa (para ser ligeiro!) obra... concluída... pensei logo que tinha chegado tarde demais, que já me deveria ter deslocado antes à ilha para ao menos ter o prazer de surfar a onda antiga... mas ao menos a chamada "esquerda do gato" parecia intacta e a direita do inside lá ia quebrando timidamente com as poucas linhas de swell que lá chegavam... muito longe do potencial da antiga onda.
    E agora vejo estas fotos e fico... WTF?
    Um (des)governo regional que mostra tanto interesse em patrocinar e trazer anualmente uma prova do CIRCOito mundial de surf aprova uma "obra" destas? Campeonato$, $urf resort$, U$BA, mai$ $urfi$ta$ e bodyboarder$ na água e ... menos ondas? NÃO PERCEBO!!!
    Sei que a Vila de Rabo de Peixe é piscatória e também sei que dá muitos votos. Sei também que a primeira obra não era a pretendida pelos pescadores, e pelos vistos esta também não, senão tinha sido apresentada no seu todo, em projecto, antes de ser dar início a mais uma(s) asneira(s).
    O (des)governo discorda! Vinga a ditadura (disfarçada de democracia), o acesso público a mais uma obra pública é negado e, para tristeza de muitos e alegria de poucos, a obra arranca. VERGONHOSO!
    E onde surge a U$BA no meio disto tudo? Nos campeonato$! E sem nada manifestar sobre esta e outras obras assassinas das vagas que todos pretendemos correr.
    Praia da Ribeira Grande ou Monte Verde: esgoto a céu aberto
    Praia da Ribeira Quente: onde é que está a areia? Só vejo terra e surfei ondas castanhas. Ah, alguém me disse que o molhe que fica em frente da onda era para ser provisório... até qd?
    Baía de Rabo de Peixe: nada a acrescentar ao acima descrito
    ...
    Será que a esquerda do gato irá permanecer intacta ou surfável?

    Boas ondas para os que as merecem



    ResponderEliminar
  2. E lá se foi uma das melhores ondas de São Miguel :(
    A mim só resta recordar das filmagens da onda antiga. .
    Calhetas!

    ResponderEliminar
  3. Os Homens a destruir a natureza mais uma vez.

    ResponderEliminar
  4. nesta onda de RP mandei o maior tubo da minha vida... (mesmo com o porto...) É com muita tristeza que vejo essas fotos, muita mesmo... saudades dessa onda, mas ficam as memórias desses momentos para sempre.

    ResponderEliminar
  5. Tudo pela calada... querem cortar na despesa pública, mas os tachos esses têm de ser mantidos, pois ninguem me tira da ideia que estas e outras obras são sempre tachos para encher os bolsos de alguém. Se fosse realmente, como eles dizem, para proteger os pescadores, estes seriam os primeiros a serem ouvidos e a dizerem como queriam as coisas. Um pescador percebe muito mais de mar do que um qualquer arquitecto ou engenheiro civil que se mete num barco e desata a vomitar! Experiencias, façam-nas nos tanques.

    Nunca surfei mas, infelizmente, parece que nunca vou surfar :(

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.