quarta-feira, 30 de maio de 2012

Hotel para surfistas arranca em Junho - De ilha verde para ilha cinzenta!

Capa do Correio dos Açores de 30.05.2012


Existem paisagens que não devem ter a "mão humana" sob a pena de perderem toda a sua beleza, encanto e explendor!

Construir um hotel para surfistas na praia de Santa Bárbara faz tanto sentido como construir um hotel para amantes da natureza na Lagoa do Fogo!
Este resort devia ser construido na praia do Monte Verde, onde ficaria muito melhor enquadrado e não "feria" a paisagem envolvente, já para não falar do facto de estar perto do centro histórico da Ribeira Grande e de todos os serviços, transportes e comercio local.
A Ganância*, um dos sete pecados mortais,  falou mais alto!

*ambição de riqueza e vontade exagerada de possuir qualquer coisa. Mais caracteristicamente é um desejo descontrolado, uma cobiça a bens materiais e ao dinheiro.
Notícia na integra aqui

9 comentários:

  1. Como sempre não foi feita uma reflexão sobre a utilidade do investimento.

    ResponderEliminar
  2. Para o bem ou para o mal, este "novo espaço comercial" irá ter um acesso directo à praia. Considerando a legislação nacional e regional, nomeadamente o Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC), este acesso não poderá ser privado, ficando obrigatório o acesso público à praia através deste "espaço comercial".

    Boas ondas!

    ResponderEliminar
  3. construam mais e mais!!!!! assim é q é bom!! da-lhe...... :(.........em x de preservar o bom q temos ...estragamos.... podemos ver isto em vario exemplos aqui na ilha

    ResponderEliminar
  4. Parece que ninguém aprendeu como a obra do hotel da Vista do Rei e mais recentemente com a obra/muralha do hotel/casino/centro comercial na Calheta... triste! Será que também já se esqueceram que o nosso inverno nada tem a haver com o último (2011/2012), e que o norte mexe e mexe bem? Com certeza "de ilha verde para ilha cinzenta", a passos largos infelizmente!

    ResponderEliminar
  5. Nenhuma praia é privada em Portugal! Só se o acesso a ela for privado...
    Os "clientes" seremos nós, talvez só para utilizar o parque de estacionamento...

    ResponderEliminar
  6. Sou totalmente contra a construção desse hotel, mas espero que se a mesma não puder ser impedida que ao menos seja garantido que o impacto ambiental e visual da construção será mínimo.

    ResponderEliminar
  7. Será que quem deu o aval, por parte da direção regional do turismo, para o financiamento e arranque desta magnífica obra teve em conta determinados aspectos fulcrais no licenciamento de qualquer estabelecimento perto da orla costeira?

    - Distância até ao mar (Pelo menos 50 metros) ???
    - Destruição de dunas e arribas (Que impedem a conquista de terra pelo mar) ???????????????????
    - Preservação de zonas rurais e reservas agrícolas ???????????

    Será que é preciso ser-se da nova geração do século XXI? Será que um bocadinho de formação extra sobre ordenamento do teritório não era necessário aos "nossos" dirigentes? Ou um curso de história e uns quantos poemas escritos chegam para ter a palmatória?

    "Pela boca morre o peixe"

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.