terça-feira, 20 de março de 2012

TENHAM ORGULHO - Iniciativas oceânicas da SURFRIDER FOUNDATION AZORES

Foto: Primeira limpeza da baía de Rabo de Peixe pela Surfrider Foundation Azores

Podem ler também esta notícia no SURF TOTAL
A Surfrider Foundation Azores organiza no próximo fim-de-semana, várias acções de protecção e preservação do litoral.

No âmbito das Iniciativas Oceânicas organizadas pela Surfrider na Europa, acontece no próximo fim-de-semana, de 22 a 25 de Março, várias acções de protecção e preservação do litoral, e de luta contra os resíduos em várias zonas costeiras nas ilhas dos Açores.

Este ano as Iniciativas Oceânicas são integradas na campanha Rise Above Plastics - Vamos reduzir a nossa pegada plástica, lançada pela Surfrider Foundation, com o objectivo de reduzir o impacto de plásticos descartáveis no ambiente marinho através da sensibilização para os perigos desta poluição. Por isso um dos alvos principais das acções programadas para este ano é o plástico, que representa 60 a 90% dos resíduos encontrados.
Para além das limpezas programadas, a Surfrider Foundation nos Açores irá simultaneamente fazer o levantamento dos problemas costeiros nas zonas seleccionadas para a realização das acções e reivindicar contra as descargas de esgotos que continuam a existir em algumas dessas zonas frequentadas pelos surfistas durante todo o ano.
O objectivo é sensibilizar e alertar através destas operações, envolvendo os cidadãos e governos, levando-os a proteger e preservar os oceanos e o património natural.
Os meetings irão decorrer em várias ilhas dos Açores e a Surfrider confirma para já os eventos durante o dia 24 de Março nas seguintes ilhas:

S. Miguel - Monte Verde

Terceira - Santa Catarina

Faial - Praia do Norte
A Surfrider Foundation Azores vai fornecer material educativo e de incentivo, bem como apoio logístico, para aqueles que queiram juntar-se a esta causa. 
O Wave Riders Açores associa-se a esta limpeza e convida desde já, todos os wave riders, amantes da natureza e do mar, a participarem nesta iniciativa


Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.