sábado, 31 de março de 2012

Orla costeira de Rabo de Peixe não pode continuar a ser um "Caixote de Lixo"


"A operação de demolição do bairro da Cova da Moura, em Rabo de Peixe, deparou-se com dificuldades inesperadas pois está a utilizar-se aquele local para criar porcos em garagens e como depósito ilegal de resíduos.
Ontem, homens e máquinas prosseguiam com a demolição do bairro cuja população foi realojada em moradias novas e com outra segurança - longe da escarpa sujeita a abrasão - mas o plano de limpeza da Cova da Moura até ao final da legislatura (outubro) poderá ficar comprometido caso os locais e forasteiros não percebam a importância de não voltar a depositar lixos na orla costeira.
Desde a criação de porcos em garagens (para as quais ainda não houve lugar a acordo para a demolição mediante uma indemnização com dinheiros públicos), passando pelo abandono de vísceras de animais até à deposição de pneus e frigoríficos velhos, de tudo um pouco foi encontrado pelos funcionários da administração regional e local. "

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.