quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

North Shore Resorts dos surfistas Rodrigo Herédia e João Reis , foi apresentado ontem

Telejornal Açores - Informação - Diária RTP Açores - Multimédia RTP (aos 11 minutos e 57 segundos)

Obras em curso junto à praia de Santa Bárbara: Hotel na Ribeira Grande quer atrair amantes do surf

"Uma unidade hoteleira de quatro estrelas vocacionada para praticantes de modalidades de ar livre vai ser construída na Ribeira Grande, Açores, num investimento de cinco milhões de euros que quer aproveitar um nicho de mercado em crescimento.
“A realização do campeonato de mundo de surf permitiu-nos ver que havia necessidade de uma unidade destas para alojar, não apenas surfistas, mas praticantes de modalidades de ‘outdoor’, como o golfe ou o BTT”, afirmou Rodrigo Herédia, um dos sócios da empresa promotora deste empreendimento.
Para este empresário, que é também um dos mais conhecidos surfistas portugueses, trata-se de aproveitar “um nicho de mercado que é um factor de desenvolvimento para o turismo e para a economia local.
O North Shore Resort terá 40 unidades de alojamento construídas em madeira de criptoméria e pedra de basalto, num projecto situado nas imediações da Praia da Santa Bárbara, onde decorre todos os anos a prova açoriana integrada no circuito mundial de surf de qualificação.
As obras arrancam em Maio e a primeira fase, que inclui 20 unidades de alojamento, deve estar pronta um ano depois, enquanto todo o empreendimento estará concluído em Maio de 2014.
“Este projecto mostra que o turismo dos Açores se move, que há investimento e que existe uma percepção clara de que o sector pode contribuir para o desenvolvimento da economia”, afirmou Vasco Cordeiro, secretário regional da Economia, frisando que o North Shore Resort “é um exemplo da diferenciação e da qualificação do alojamento turístico nos Açores”.
Para Vasco Cordeiro, “o turismo ligado ao mar é uma área onde vale a pena apostar”, reafirmando ainda a necessidade de o turismo dos Açores reforçar cada vez mais o peso dos mercados externos para compensar a retracção que se verifica no mercado nacional.
“É fundamental criar uma maior presença dos mercados externos na estrutura do turismo dos Açores”, frisou, recordando que o mercado nacional ainda representa cerca de 45 a 50 por cento das dormidas no arquipélago".
Notícia do Correio dos Açores
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
  • É irónico que o mesmo senhor que, não teve a dignidade de convidar surfistas açorianos, para participarem no Azores Island Pro 2011 na praia de Stª Bárbara, alegando a qualidade da prova e a qualidade dos surfistas açorianos, queira agora investir no potencial do surf dos Açores.
  • É irónico que o Governo Regional dos Açores, que não permitiu que associações de proteção de ondas (SOS Salvem o Surf e Surfrider Foundation Azores) tivessem acesso à documentação do novo porto de Rabo de Peixe (que ameaça destruir o melhor spot de ondas grandes da costa norte de São Miguel) e agora vem com "cânticos de sereia" falar em Turismo nesta área.

12 comentários:

  1. Mais uma zona que devia ser intocável e vai ser destruída.
    Ainda por cima deve ser um condomínio fechado, todo xpto, agora quem quiser saber como está o pico da ganza ou vai pela praia ver ou então telefona para o nosso grande amigo sr herédia (que tanto quer preservar a nossa ilha, ou não).
    É triste mas é este nosso pais e os nossos políticos.

    ResponderEliminar
  2. Money talks..bullshit walks!!

    Simão

    ResponderEliminar
  3. Isto não devia aconteçer! É triste. . .

    ResponderEliminar
  4. E o Monte Verde? Uma cidade com um Areal à Porta posto de parte! Vergonha! Um esgoto a Céu aberto. Eu raramente escrevo ou comento aqui no blog mas com esta notícia não podia deixar de mostrar a minha indignação. Investem dinheiro em Hotéis, resorts etc.. para depois ficarem parados a meio a apodrecerem. O nosso dinheiro (sim o dinheiro dos contribuintes) é gasto em função dos "outros" que vem de fora e não é investido para os que cá estão o ano todo, os que vivem cá, os que utilizam as praias do norte o ano todo. É triste, é vergonhoso, é Pensamento "Quadrado"! Assim não vamos lá!

    ResponderEliminar
  5. Quanto a este assunto, acho que está tudo dito. Resta-nos mostrar a nossa indignação, para além de palavras, senão estamos condenados a perder mais um spot mágico do nosso tesouro que são os Açores. Boas ondas

    ResponderEliminar
  6. O pessoal de São Jorge e da Terceira que se ponha a pau, pois o próximo passo é "conquistar" o Paraiso dos Surfistas nos Açores: a Fajã do Stº Cristo. Há já quem ande a sonhar em fazer campeonatos naquele paraiso. Oxalá que corram com eles quando lá aparecerem, como fizeram com outras "personagens" que por lá já passaram e não souberam comportar nem respeitar a Fajã e os seus habitantes.

    ResponderEliminar
  7. https://www.facebook.com/profile.php?id=660602157 vale a pena ler os comentários a este assunto. Fora Herédia!!

    ResponderEliminar
  8. Rigo
    la vou eu outra vez:
    existe muita gente e alguns menbros deste site que dao as sacas de farinha e + algumas coisas para trabalhar nos eventos organizados pelo PRINCIPE E DEPOIS vem falar mal para aqui É PENA...TER PESSOAS POR CÁ SEM CARATER E SEM PERSONALIDADE E POR outras palavras "
    OS VIRA CASACAS" e + quando este resort abrir vamos ver QUEM VAI trabalhar para lá...FORA HEREDIA E AO JOAO REIS ELE KE ABRA BEM PESTANA pk eu ainda apanho umas ondas...
    ESTES MENINOS SAO COMO ELEFANTES ONDE POEM A PATA É PARA F... TUDO

    JA FOI UMA BOA TERRA PARA CRIAR RAPAZES
    BOAS ONDAS PARA AQUELES QUE MERECEM
    RIGO

    ResponderEliminar
  9. porrada pa esses cubanos que foram para o cantinho surfar estou ha espera desses srs resorts....posso ir preso mas vai haver dentes partidos e olhos negros ,ps .malta surfistas e bodyboarders de S.MIGUEL estao a ver o filme, para cima deles no's e' que mandamos aqui na nossa praia e andamos o ano todo aqui atencao sr heredia e sr joao e dinheiro nao e' tudo.

    ResponderEliminar
  10. fico muito triste por estarem a tirar a beleza e o potencial da natureza da nossa ilha...
    já não basta muitas empresas a falir, para quê construir mais uma.

    ResponderEliminar
  11. Eu gostava era de saber a opinião da associação que nos representa em S. Miguel (USBA). É que parece que só serve para AJUDAR a organizar campeonatos!!!
    Falavam tão mal da outra associação mas esta pouco mais faz.
    Acho que tem de atuar não só na preservação das ondas (como a de Rabo de Peixe), mas também no meio que as rodeia. Só se estão à espera que lhes seja cedido um espacinho no resort!??

    Lopes

    ResponderEliminar
  12. vamos mostrar o nosso desagrado !!!!! tirem a foto, todos !!!

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.