terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Projecto de 5 milhões para turismo de ondas na Praia de Santa Bárbara


Segundo notícia publicada hoje no Açoriano Oriental: " O Conselho de Governo aprovou o projecto da sociedade NSR - North Shore Resorts, Lda, para a construção de um empreendimento turistico na zona da Praia de Santa Bárbara, concelho de Ribeira Grande.
O valor estimado do investimento é de cerca de 5 milhões de euros, envolvendo capitais nacionais e estrangeiros, estando prevista a criação de 18 postos de trabalho directos a tempo inteiro.
O projecto prevê a construção de 40 vilas, com cerca de duas centenas de camas e espaços de restauração, e pretende oferecer alojamento destinado a actividades de lazer e animação turística que potenciem a realização na Região de eventos de projecção internacional especialmente ligados aos desportos de Mar, como o "Azores Islands Pro" ou o campeonato Mundial de Bodyboard."

Parte do texto publicado hoje, na página 10 do Açoriano Oriental, pelo Jornalista Pedro Nunes Lagarto


42 comentários:

  1. Já não vai haver a paz nesta terra que sempre existiu? Que palhaçada!!

    ResponderEliminar
  2. LUXURIA, GANANCIA, JIBOIAS, MONEY TALKS.. TÁ TUDO DITO NOS TAGS! É nestas alturas que deviam haver uns bra boys ou uns caras de cão aqui em são miguel para tratar essa realeza como ela merece e nos trata pessoalmente.. para fora do trono!!

    ResponderEliminar
  3. Lá se vai a magia do cantinho dos areais... enfim, mais uma notícia que me entristece. Não será do interesse deste North Shore Resorts manter intacta a baía, ou o que resta dela, de Rabo de Peixe, onde quebra uma das poucas e únicas ondas surfáveis, e já agora muito boa!, quando o mar cresce no norte? Com menos ondas não percebo o investimento=mais crowd...

    ResponderEliminar
  4. Nos teus marcadores Rui já classificas muito bem este projecto...

    ResponderEliminar
  5. 5,000,000euros... tal como ouço, a crise deve ser psicológica pois esse investimento é grande para os tempos que correm, será que o preço das pranchas tb vem no pacote? mm sendo apenas uma notícia é daquelas mm...

    ResponderEliminar
  6. Não seria melhor a requalificação da orla costeira entre a praia do monte verde e a praia dos areais e, só então estabelecer projectos de investimento na zona. É como diz o outro não se limpa o rabo antes de fazer cóco, por os burros na frente dos bois e da carroça. Bora lá surfar no meio do esgoto, com lixo por todo o lado.

    ResponderEliminar
  7. Parece me precipitado tanta conclusão e tanto "tag" ou "marcadores" associados a esta noticia. A noticia ainda é bastante genérica. O valor do investimento para o que é descrito nem é assim tão alto ( há pavilhoes agricolas a serem feitos quase ao lado desta praia por 9 milhoes) e criticá lo é também estranho. Estamos em crise mas a sociedade continua a mexer se e a querer andar para a frente. Com certeza que puderá aumentar o crowd, com certeza que estará limitado a um target de utilizadores de classe acima da média, mas e o reverso da medalha? E os postos de trabalho que criará? E a continuação da dinamização dos desportos de ondas na Ilha? e o futuro? Se os investimentos e projectos são bem pensados e executados toda a gente fica a ganhar. Existe um plano de pormenor para o local que prevê uma nova frente de mar para os areais de Santa Barbara que mudará e organizará os acessos à praia e a forma como em picos de procura da praia a massa humana se distribuirá pela praia.
    Esperar para ver é o melhor.

    Um abraço

    Antónimo

    ResponderEliminar
  8. Para mim o "Rei do jet set do surf" não surfava mais nas nossas águas! Já cheira mal esse gajo! Pode ficar a surfar na "praia do cagalhão" aka Carcavelos, que por mim não faz cá falta!

    ResponderEliminar
  9. Alguns comentários são tristes. Há que pensar a nossa economia e não pensar apenas no bairrismo do surf, apenas porque não se quer aumentar o "crowd" nas nossa ondas. Também não gosto de gente de fora a surfar as nossas ondas, mas o que fazer...proibir os turistas de virem à nossa região? Prescindir da melhoria da nossa economia em prol de menos pessoas a surfar connosco? Isto é pensamento retrógado e, sinceramente, EGOÍSTA, em prejuízo dos Açorianos. Há que pensar no desenvolvimento da nossa economia, nos benefícios que isso trará, à mistura, obviamente, com alguns contras, mas fazem parte e são menores. Criticam por ser alguém de fora a fazer este investimento? Mal, trata-se de investimento regional, nacional e estrangeiro. Trata-se de colocar os Açores na boca do mundo. Não vejo as pessoas que criticam estes investimentos a apresentarem alternativas. Não os vejo a contribuírem para a nossa economia com projetos viáveis e que tragam retorno económico para a nossa região. Vejo apenas um monte de bairristas preocupados com ter mais ou menos gente a surfar as "suas" ondas. Meus amigos, vamos todos crescer um pouco e pensar como deve ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pessoal está mais indignado é de querem fazerem este resort numa zona que devia ser mais do que protegida. Porque toda a gente já está a ver o filme, vão fazer uma marginal até ao Monte Verde. Mas que bonito que vai ficar!!! Os turista que vêm aos Açores não é para ver resorts e passear nas marginais junto à praia, o turista quer é ver a natureza intacta, como o caso da praia dos areais. O rally vem aos Açores para MOSTRAR e ASSIM PROMOVER AS FANTÁSTICAS PAISAGENS DOS AÇORES!!! (E NÃO PARA MOSTRAR DO QUE O HOMEM É CAPAZ DE FAZER POR DINHEIRO).

      Lopes

      Eliminar
  10. Caro Anonimo Arquitecto do projecto, não é por muita gente meter dinheiros ao bolso que tá tudo bom! Isto é um assassíno ao soul-surf, e esse não tem paga..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou o Arquiteto do projeto. Ponto 1.

      Eliminar
    2. ricardo caveira ferreira24 de janeiro de 2012 às 17:17

      so podes ser um dos responsaveis que esta por detras disso tudo para estares a falar mansinho ja te chibaste todo amigo da a cara .

      Eliminar
    3. Caveira não sou. Só estava a explicar o meu ponto de vista mas fui logo conotado como o "arquitecto" por detrás de tudo. Mas quando tivermos a apanhar umas eu falo contigo. abraço :)

      Eliminar
  11. E outra coisa que deves ter "cagado" nos últimos tempos, não são os acessos que distribuem o pessoal da praia em busca de ondas.. só para quem vai espalhar a toalha na areia e não quer ter muito trabalho..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê lá bem o que escreves. Mas sobretudo articula melhor o teu pensamento. Quando disse espalhar melhor a massa humana pela praia falo sobretudo da área coberta pelos salvavidas. Há quem não atravesse a linha da praia precisamente por isso, e não por não quererem ter "trabalho".ponto 2

      Eliminar
    2. Eu aprecio que o pessoal não atravesse a linha. Obrigado

      Eliminar
  12. É A SOCIEDADE DOS EUROSSSS!!! Se têem assim tantos euros, ajudem quem precisa... distribuam e não tenham a avareza que querer mais e mais..! Euros euros euros.. crescam voces meninos dos euros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. triste é a sociedade que não entende que no investimento é que se progride. abatam e critiquem o investimento para ver onde é que vão parar. Os "meninos dos euros" muitas vezes dão de comer a muitas familias. Preferem uma sociedade alinhada por probreza ou uma sociedade de investimento onde as empresas crescendo espalham riqueza numa regiao. ponto 3.

      Eliminar
    2. Prefiro uma sociedade em que não se misture euros com ondas. Obrigado

      Eliminar
  13. Há pessoal que ou não sabe o que se passa ou tem miolos de galinha. Não foi o Sr. Mérdia e também o cabeça de ananás xuxa que se esqueceram dos surfistas açorianos no último campeonato internacional que houve nos Açores? Caso não saibam aqui no continente o Sr Mérdia tá-se a cagar para os açoreanos já referiu isso, inclusive disse que não conseguiria viver nos Açores. Abram a pestana o GAJO SÓ QUER SACAR-VOS O DINHEIRO! ORGANIZA CAMPEONATOS E OS SURFISTAS FICAM NO SEU RESORT. ASSIM OS EUROS TODOS FICAM NO BOLSO DO MENINO! E VOCÊS FICAM A VER A BANDA PASSAR!

    ResponderEliminar
  14. Numa altura em que existem em São Miguel 3 Hoteis de 4 estrelas fechados (São Miguel Park Hotel, Açores Atântico e o da Povoação) o que é que esses cromos vão fazer com um resort de 4 estrelas? Abre e 3 meses depois fecha!

    ResponderEliminar
  15. Acho que o "Com os pés na terra" disse tudo... não quero é o meu dinheiro dos impostos metido neste projecto de trampa..! Se querem arcar prejuizo, fiquem com ele sozinhos meus meninos privados da realeza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a realeza paga impostos. as empresas pagam impostos. ponto 5.

      Eliminar
    2. Desde que não sejam na Holanda como o outro..

      Eliminar
  16. Querem criar investimento, então apostem na educação e formação das populações locais, esse sim é um investimento com valor e mais valias e não a criação de um resort de 4 estrelas numa altura de crise em que estão a fechar hoteis nos Açores todos, e ainda para mais vindo de quem vem esse investimento. Se vosse de outras pessoas tenho a certeza que esse investimento~era bem vindo.

    ResponderEliminar
  17. Rezem para que não façam no pico da ganza aquilo o fazem em muitos outros resorts pelo mundo..que é a exclusividade do espaço da praia em frente aos resorts.
    Se for assim..adeus pico da ganza.
    Só espero estar enganado....
    Simão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Açores ainda não são a Indonésia, nem de perto, nem de longe.. Um dia está em pé, outro dia está em baixo.

      Eliminar
    2. ricardo caveira ferreira24 de janeiro de 2012 às 17:14

      isso so pode ser piada exclusividade ao resort lol e barrotes e barras de ferro pela cabeça abaixo sempre surfei no cantinho deste puto era agora que iam começar com politicas para surfar o mar e'livre que porra e' essa lol .viva ao heredia es o maior sempre a dar palmadinhas nas costas e a lixar nos ...

      Eliminar
  18. Elitismo n é qq um que pode ter acesso "quando a esmola é demais...", hipocrisia, falta de transparência, 18 postos de trabalho. Ok, a ver se são mesmo 18. Dá-se passos bem maiores que as pernas... talvez este não seja maior, pois a perna está a engordar e querse aumentar o influxo turístico, quando há tantotanto a fazer na promoção local. sem contar com os 18 funcionários, parece que poucos vão engordar muito à custa de um recurso que é de todos, mas é dos açoreanos em 1º lugar... mais uma vez cheira a esturro... novos acessos??? Privatizar a praia? hmmmm só quem pagar 1000 euros é que lá surfa e o $$$ fica onde? "Dinamizar a economia local" hahahahahhaha

    ResponderEliminar
  19. Herédia GO HOME. Os Açorianos não te gramam

    ResponderEliminar
  20. é comer e calar democracia nepia, heredia fora, arruda fora e panelas e tachos todos fora fazem o q bem querem esses egocentricos e arrogantes

    ResponderEliminar
  21. Como é que o herédia ainda surfa nas nossas águas??? Nós açorianos devemos ser mesmo burrosss... se fosse na madeira (para não dizer américa) ja tinham tratado disso a muito!!!

    ResponderEliminar
  22. Pois, isto assim n vai lá!! Mas os Açores são muito inconstantes em termos de clima e de ondas por isso nunca irá ser um paraíso para o turista de surf! Aqui a mãe Natura fala mais alto ( esperemos ).

    Gonçalo Moniz

    ResponderEliminar
  23. Monte Verde com 5M ficava um luxo...
    Falar toda a gente fala, mas quem é que se mexe para evitar estas coisas? Pois... Começar a juntar um grupinho e começar a ganhar força a ver se isso toma outros contornos?

    ResponderEliminar
  24. Para mim ser Rico é ser feliz, há muito tipo de riqueza e, neste momento, mais valia dar esses terrenos à população com hortas divididas para cada família para que pudessem cultivar as suas batatas e etc, do que gerar apenas 18!!! postos de trabalho. é uma pena a "venda" de património que não pertence a ninguém... para que querer andar na boca do mundo? o que é que isso traz?

    ResponderEliminar
  25. uma coisa e' certa se isso acontecer o que esta previsto para o cantinho ,vai servir os intereses do heredia ja que organiza campeonatos e o futuro a ele pertençe,ja que conta com apoios das autarquias para o futuro, do tal sr.,a malta assim vem para s.miguel e fica no resort dele ne' acho excelente ideia o homem ta a pensar ha frente,ja que nao entram açorianos no mundial de surf ainda mais proveito para o sr.resort,assim vem mais um ou dois po resort.ja agora a usba devia acabar porque nao serve os nossos intereses nem nunca serviu porque e' uma instituiçao cheia de intereseiros e putos que quando esta 2metros aeriais vao para sta iria apanhar marrecas fecham essa merda da usba.para acabar se isso tudo acontecer no pico da ganza os bodyboarders vao se juntar e vai haver molho para os cubanos que venham com crista levantada po nosso canto ainda vamos ser dos piores locais da europa acreditam ....heredia es um grande cao de fila sempre a farrejar e a calcar terreno oxala nao sejas expulso daqui como te aconteceu na madeira...

    ResponderEliminar
  26. Ainda acontece como alguns sítios nas maldivas e Indonésia em que só pode surfar que está no resort

    ResponderEliminar
  27. Se os locais açoreanos fossem maus ou os piores da europa o herédia já não tava aqui há muito.. somos sim os mais mansos da europa!!!! e como sempre, vamos esperar, ver as coisas acontecer e lixar-nos..!! Eu até acredito que este projecto vá á falência rapidamente, mas até la estragaram tudo o que havia de beleza natural nos areais.

    ResponderEliminar
  28. sinceramente acho que chamar cão de fila ao ´herédia É UMA OFENSA Á NOSSA RAÇA DE CÃES. Ele pode é ser comparado a qualquer tipo de parasita intestinal, sanguessuga, etc. Esse parasita já anda é a tirar muito da nossa terra!

    ResponderEliminar
  29. Meus caros,
    Sou do continente e há muito que gosto dos Açores pois é de facto um local único no mundo. Como surfista vejo nos Açores um destino de surf com pouca consistência e não me parece que haverá uma procura enorme por este novo resort a nível de surf. Vejo sim no verão as famílias açorianas que emigraram e querem passar férias na sua terra, estrangeiros que amam a natureza e querem uma oferta actual e bem conseguida, e pessoas que querem conhecer a ilha e não querem ficar num hotel feio e antiquado... Aceito que na altura do campeonato haja crowd mas depois durante o ano aquilo é vosso. Vocês não são os únicos a sofrer com o crowd. Já passámos pelo mesmo no continente. Esse pensamento de localismo é obsoleto num mundo como o de hoje...se assim fosse e por respeito não iam para as Maldivas, para a Costa Rica, para a idílica Indonésia e etc..tenham juízo e agradeçam o facto de não irem construir um mamarracho de 10 andares à porta da vossa praia como fizeram na minha. Comportem se rapazes,
    surfista

    ResponderEliminar
  30. Este projecto não é viável mas nem é para ser! O Herédia so quer o apoio a fundo perdido do governo e financia o resto privadamente. Quando o hotel abrir, com campeonatos e isso, paga os fundos privados com que entrou, fecha o hotel e vende as instalações, ficando com um lucro gigante. Ou seja, ele basicamente so quer roubar um "dinheirinho" ao governo e o palhaço do presidente da Ribeira Grande, Ricardo Silva, que já foi em tempos um homem honesto e com valores, ja foi "comprado" pelo poder e já se tornou na mesma m**** que todos os politicos se tornam. Gasta dinheiro dos contribuintes para ganhar votos. Esgotos e acessos do monte verde, requalificação do Bandejo, não se faz nada? Vamos mas é construir um hotel de 4 estrelas quando TODOS sabemos que o típico viajante surfista, é um viajante Low-Cost, que nunca iria para um hotel de 4 estrelas....

    PS: Sou contra toda a comercializaçãp do surf, sou contra chegar ao areal em Agosto e ter 30 espanhois e brazileiros na água e sou contra o escumalha do Herédia, acho que o deviamos apanhar, encostá-lo a um canto e f***r-lhe a cara de tal maneira que ele já nem queira voltar a por os pés na Ribeira Grande.

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.