segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Team ONDA 2011

A ONDA tem o prazer de anunciar o seu team para o ano de 2011.
A ONDA é uma marca nacional que pretende contribuir para o desenvolvimento dos jovens praticantes de surf e bodyboard e que tem o prazer de contar para o ano de 2011 com caras conhecidas destas modalidades, bem como as novas esperanças. Para além destes criamos os ONDA Friend's que são alguns apoiados de diferentes áreas como mota de água, música e 2 jovens de surf e bodyboard.
Sendo assim o Team para 2011 é:
Surf
Francisco Canelas
Henrique Andrade
Keshya Eyre
Maria Gonçalves
António Henriques

BB
Márcio Silva
Neuza Mochacho
Miguel Adão
Madalena Pereira
Airan Cabrera

Onda Friend's
Ramon
Rui Oliveira
Tomás Macedo
Evandro Mirão
Brevemente no site Onda poderás ficar a conhecer melhor os riders do Team Onda para 2011!
Desejamos ainda o melhor para todos os patrocinados e que alcancem muitos títulos.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Álamo de Meneses garantiu que o problema dos Esgotos em Santa Catarina estará resolvido em Novembro

Notícia enviada por Carlos Leal
(Clica na imagem para ampliar e ler)

S.Miguel, Inverno 2007 (2)

Glen Thurston no Chile

Alguns riders querem fazer o World Tour outros querem fazer videos de free surf. A partilha que fazem em ambos os casos para os apreciadores da modalidade é digna de ser divulgada e fonte de inspiração para mim, comum mortal que apenas quer descer umas... e acima de tudo, divertir-se!


Enjoy:

GT Chile from Glen Thurston on Vimeo.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Release Media II

Obras Costeiras em Santa Catarina
Referir o excelente diálogo AST/USBA com a APTG, na pessoa da Srª Engª Conceição Rodrigues, que transmitiu desde o início do processo muita transparência e vontade de comprometimento numa solução de acordo que não violasse os interesses de parte a parte. Participação da USBA, nas pessoas do Arqº João Monjardino e do Pedro Arruda é obrigatório referir, para o bom porto da situação.
E garantia por parte do Director Regional dos Transportes de um mês de observação para os surfistas e bodyboarders terem a certeza que a obra não afectará a onda. Desde o projecto inicial, a obra recuou duas vezes para um total de 12 metros e poderá recuar mais ainda caso se confirme a interferência por reflexão (ondas que batem na pedra e voltam para o mar, afectando a qualidade da onda seguinte).
Problema dos esgotos
A questão do Sr Secretário Regional do Ambiente, Dr. Álamo prometeu a resolução em 2010 da questão do esgoto e não estamos esquecidos disso "ou a fábrica fecha ou resolve-se o problema dos esgotos" (sessão de esclarecimento sobre Santa Catarina realizada pela AST-USBA, aquando da vinda do Mike Stewart em Dezembro de 2009 na Casa das Tias do Vitorino Nemésio);
Os problemas de saúde pública associados ao esgoto da PESCATUM, por resolver há muitos anos. O facto do Mike Stewart, 11 vezes campeão do mundo, se ter RECUSADO a entrar quando cá esteve e ter afirmado, tal como os profissionais q foram entrevistados pelo DI, bem como fotografos, surfistas e bodyboarders profissionais, VERT - revista bodyboard portuguesa, Publicação internacional “Stormriders Guide”, referem Santa Catarina como a melhor onda dos Açores e uma das melhores de Portugal, sem dúvida, comparável à "meca" hawaiana, "Pipeline", na costa norte da ilha de Oahu, havendo uma concordância generalizada entre a comunidade surfística quanto à qualidade MUNDIAL desta onda.
Potenciais da onda e envolvência
O potencial desportivo, de lazer, turístico da onda, em conjugação com a envolvente natural e humanizada, numa perspectiva sustentável, em ligação com actividades de orla costeira, pesca, caça submarina. passeios à beira mar, bicicletas, observação de aves migratórias no paul da pedreira do Cabo da Praia, considerado por Staphan Rodebrand, fundador e director do site "Birdingazores", que reúne imensa info sobre aves nos Açores, no passado dia 1 de Fevereiro na confª sobre Zonas Húmidas organizada pela CMPV, como "Provavelmente o melhor local para observação de aves neárticas do mundo," situado a apenas 200m a SE de Santa Catarina".
Conclusões:
Perspectiva integrada de recuperação e salvaguarda dos interesses da plataforma logística, combustíveis, portos e zona industrial com os interesses sociais e recreativos, turísticos e de potencial económico (surf, observação de aves) de impacto para a freguesia, concelho e mesmo ilha Terceira/Açores.
Confirmação da intenção e clearences de todas as partes para se realizar o Mundial e Nacional nos Açores, e ainda o problema dos esgotos a resolver: um problema q pode por em risco toda a operação e q ja devia estar resolvido. Acreditamos na boa fé das entidades, mas o tempo urge e intenções não chegam, se não se puder fazer o Mundial, imputar-se-á a responsabilidade da transferência para outro local nos Açores à SRAM, pois é a instituição que tem a competência para resolver o assunto, conforme assumido publicamente pelo Sr. Secretário na Casa das Tias, em Dezembro de 2009.

Atentamente,
Carlos Leal
Direcção da AST

IBA PIPELINE PRO 2011 - Pipeline Presidents Day

IBA PIPELINE PRO 2011 - Presidents Day from IBA on Vimeo.

Campeonato do Mundo de Bodyboard em Novembro nos Açores

                                         
AZORES ISLANDS BODYBOARDING FESTIVAL
Campeonato do Mundo de Bodyboard em Novembro nos Açores

É com grande satisfação que as direcções da AST – Associação de Surf da Terceira e da USBA – União de Surfistas e Bodyboarders dos Açores anunciam a realização, de 22 a 27 de Novembro próximo, na mítica onda de Santa Catarina, concelho da Praia da Vitória, ilha Terceira, de uma etapa do circuito mundial de Bodyboard prova sancionada pela IBA -International Bodyboard Association.
Após dois anos de intenso trabalho na defesa e promoção da onda de Santa Catarina a organização congratula-se por pela primeira vez os melhores bodyboarders mundiais poderem surfar aquela que é considerada a melhor onda dos Açores numa etapa do circuito Global Qualifying Series da IBA. Esta prova conta com um Prize Money de 30000 dólares para masculinos e 15000 dólares para o feminino.
Esta prova intitulada Azores Islands Bodyboarding Festival conta com o alto patrocínio do Turismo dos Açores e está incluída num programa de dez dias de eventos ligados ao Bodyboard de que fazem ainda parte uma etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open, homologado pela APB – Associação Portuguesa de Bodyboard e FPS – Federação Portuguesa de Bodyboard, a decorrer nos dias 17 a 20 de Novembro. A etapa do mundial será também pontuável para o circuito europeu de bodyboard ETB.
Esta verdadeira festa do Bodyboard nos Açores pretende assim ser mais um paço na valorização da onda de Santa Catarina promovendo a sua salvaguarda e limpeza por forma a que este local seja cada vez mais um pólo centralizador da oferta turística da ilha e umverdadeiro dinamizador da economia local.
Para mais informações contactar:
Carlos Leal – AST: 916 725 085
Pedro Arruda – USBA: 962 411 346

Jeff Hubbard - Campeão Pipeline Pro 2011

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Seminário "Os Açores na estratégia do mar"

Empreitada de Contenção da Orla Marítima em Santa Catarina

Obras avançam na Praia sem prejudicar a onda

As obras de contenção da orla marítima do Terminal de Combustíveis da Praia da Vitória tem sido efetuada de modo a não causar reflexos na onda de Santa Catarina.
O diretor Regional dos Transportes Aéreos e Marítimos, Nuno Domingues, visitou durante a tarde ontem as obras da empreitada de contenção da Orla Marítima do Terminal de Combustíveis da Praia da Vitória.
Em análise está a estratégia a utilizar para não prejudicar a afamada onda de Santa Catarina.
Nuno Domingues afirma ter vindo ver o andamento da obra juntamente com a Associação de Surf da Ilha Terceira, de modo a entender a influência que a obra pode ter na onda.
"Esperemos que a onda não seja danificada, daí que tenhamos feito um simples ensaio neste pequeno acesso, colocando umas rochas exatamente na zona onde vai ficar a estrutura projetada e vamos deixá-la assim durante uns tempos", afirmou.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Pierre Louis Costes "parte a loiça" com um paipo (Prancha que os nativos da polinésia usavam)

Foto: Pierre Louis Costes até backflips faz com este paipo

Foto:Hidden Wood

Sunny Garcia devia ser multado ou mesmo banido das competições da ASP

os depoimentos do fotógrafo Douglas Cominski e do brasileiro agredido em Burleigh Heads.
"Neste sábado, trabalhei o dia todo e não pude estar presente ao Breaka Burleigh Pro, mas, mesmo assim, deixei o equipamento com um amigo para ele produzir fotos do evento.
Umas 3 horas da tarde, saí correndo do trabalho e fui ver como andavam as coisas lá em Burleigh Heads.
Chegando lá, me deparei com um brasileiro que estava todo ralado, falando com a polícia e os seguranças do local. Esperei um pouco e fui perguntar a ele o que havia acontecido, pois ele estava bem machucado e falava para a polícia sobre o surfista havaiano Sunny Garcia.
Então, ele me respondeu: “Alguns minutos depois de perder sua bateria, eu vi Sunny Garcia passar por mim com uma cara nada amigável indo em direção às pedras de Burleigh Heads. Eu lancei um “What's up mate?”, e ele respondeu “Hey”, e continuou andando com o foco em alguma coisa que estava acontecendo no mar.
Eu estava ali na praia com minha esposa e filha, fotografando e filmando descontraidamente o campeonato depois de uma longa semana de trabalho, só pensando em estar ali, ver os melhores surfistas do mundo na água.
Enfim, toda aquela vibe, toda aquela energia de um bom campeonato de surf. Olhei para o mar para ver o que estava prendendo tanta atenção do ex-campeão mundial Sunny Garcia.
Para a minha surpresa, quando olho para o mar, vejo dois surfistas trocando socos no inside, mergulhando a cada onda que passava e levantando para mais troca de socos. Minha câmera estava ligada e comecei a filmar a lamentável cena e percebo que um dos surfistas envolvidos na briga é o top da ASP Jeremy Flores e o talento local Adam Clarke, fornecendo um verdadeiro show no style UFC para todo o público presente.
Quando minha atenção se volta de novo para Sunny Garcia, percebo que ele estava indo lá para ajudar Jeremy Flores. Sunny foi em direção ao jovem local de Burleigh Heads, que, quando viu que ele vinha em sua direção, começou a recuar.

Ecologistas alertam para “betonização” de praias

A associação Amigos do Calhau está preocupada com o artificialismo de algumas obras de beneficiação das praias e zonas de lazer na costa de São Miguel. Alerta surge agora com a obra em Água d’Alto.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Rabo de Peixe 20-02-2011

Nestes últimos dias, Rabo de Peixe tem dado um "ar da sua graça". Quem se deslocou à baía de Rabo de Peixe para apanhar umas ondas, com certeza que deu o seu tempo por bem empregue! Para mim, até ao momento,  foi a melhor surfada do ano!
Foto: O "Fru" é sempre um dos surfistas micaelenses, mais assíduos quando Rabo de Peixe está a "quebrar". Nesta foto a fazer um bom bottom turn.
Mais fotos (AQUI)

IBA Pipeline Pro 2011 - Competition Day Three - IBA World DK highlights

IBA PIPELINE PRO 2011 - Competition Day Two from IBA on Vimeo.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Special Spring and Summer 360º clothing


A criação de uma colecção inovadora, arrojada,e moderna foi uma atitude que a 360º assumiu para esta estação.
Depois de um estudo exaustivo do mercado e as tendências ,a 360º deparou se com um mercado exigente, sendo uma marca que pretende vincar nos padrões do estilo dos bodyborders, contrata para os seus quadros João Rocha, formado na faculdade Fernando Pessoa um designer prestigiado que já trabalhou em Londres em diversas marcas.

GoPro® apresenta o LCD BacPac™


GoPro® apresenta o LCD BacPac™
Ecrã LCD Removível para câmaras HD HERO® 1080p
O PRIMEIRO DE DIVERSOS MÓDULOS DE EXPANSÃO REMOVÍVEIS PARA
AS CÂMARAS LÍDERES DE MERCADO - HD HERO

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Tunning no Surf? Será que isso afasta os Tubarões?

Tiago "Saca" Pires e Joan Duru surfam com leds em pranchas Pukas  (mais informações aqui)

IBA - Guia do World Tour

De forma a acompanharem o circuito mundial de bodyboard, segue abaixo o guia da IBA, em português.

Açores sob aviso amarelo devido a altura das ondas

"Portugal continental e parte dos Açores estão hoje sob aviso amarelo devido à altura significativa das ondas, que poderá ser de sete metros no arquipélago e de 4-5 metros no continente, anunciou o Instituto de Meteorologia (IM)."
Lusa/Açoriano Oriental Online

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

70´s Hawai

Anos 70 Hawai.

Um pouco de Cultura.. Espero que gostem!

Boas ondas,

Triki

Larry Bertlemann 16mm Shredding - Sea Movies from www.KORDUROY.tv on Vimeo.


http://vimeo.com/19684273

Obras em Santa Catarina


Clica na imagem para ampliar e ler
Via: AST

Parceria Onda e a escola do Sérgio Rego

A ABBA surge da SBBS que tem vindo a desenvolver o Bodyboard nos Açores e outras actividades inerentes a um crescimento saudável de um ser humano, desde da tenra idade até à vontade de cada ser.
Hoje a ABBA é mais completa, constituída por uma equipa credenciada e ambiciosa, cujos objectivos é fomentar a prática do Bodyboard como estilo de vida nas várias vertentes como, competição, lazer e animação turística.

Dos Açores para o mundo, somos um só!
Para mais informações contacte:
E-mail- serginhobbschool@hotmail.com,
Contacto Telefónico- 91 808 25 38/ 96 247 68 19 e 296 710 494
Blog- http://www.serginhobbschool.blogspot.com / http://www.abba-azoresbodyboardacademy.blogspot.com/
 
Parabéns Serginho e restante equipa por esta parceria com a ONDA!

H Sport com loja online

A H Sport, loja que patrocina os Wave Riders Rodrigo Rijo, Jacome Correia e Miguel Contreiras, já está online, para além de material de surf/bodyboard poderão encontrar todo o material para a prática de paintball.
 Dá um check em : http://www.hsport.pt/

Botha + Pipe

Mercado de Transferências - Pierre Louis Costes contratado pela Pride

Pride a marca que patrocina o "nosso" Ricardo "Caveira" Ferreira, contratou o homem das mega "cambalhotas para trás", o francês Pierre Louis Costes, que antes era patrocinado pelo projecto VS do famoso shaper Nick Mesritz.  Apesar da aparatosa apresentação, que contou com um período de espera e tudo, é curioso que as pranchas são feitas na mesma fabrica de Nick Mesritz pelo mesmo shaper que trabalhava com Pierre Louis Costes, Dan Sivess! Curioso não?

sábado, 5 de fevereiro de 2011

... na Costa Sul (26jan2011)

Nova aposta túristica nos Açores- Mergulhar com Tubarões



Desde que esta actividade esteja bem regulamentada (em termos legais), não sendo realizada "rente" à costa, e que seja feita por profissionais qualificados e habilitados, que tenham o cuidado de não modificarem, nem alterarem, de alguma forma, os hábitos alimentares e comportamentos dos tubarões, por mim até acho muito bem!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Ryan Hardy na Reflex wetsuits

Press Release OFICIAL (inglês):




THE NEW KID - RYAN HARDY
With whispers and rumours running rife in the industry over the past month we thought it was about time to officially announce that Ryan Hardy has joined the Reeflex Team in 2011. Ryan joins Dave "Winny" Winchester on the Global Pro Team travelling the world in pursuit of an IBA World Tour Title whilst juggling fatherhood with his new born son Oliver Jay Hardy arriving on Saturday 22nd January.
Ryan spoke with Reeflex Owner/Manager John Barker about being the new kid on the block and what it all means to him about joining an international brand that is in his own backyard. "A big attraction to joining the Reeflex brand was the strength in its team...obviously Dave Wing who is one of my main travel partners on the world tour and has quickly become one of Australia's standout riders and biggest threats on the world tour. Then there is the full spectrum of up and comers in Lachie Cramsie, Lewy Finnegan, George Humphreys, Davis Blackwell and my local boys the Purvis brothers.
It's really motivating to be amongst a team of crazy talent and potential!!" "Having ridden for other wetsuit brands and worked in store selling the latest ranges of suits, I can say quite genuinely that the 2011 Reeflex suits are among the best suits that I've both seen and worn and to see a bodyboard-founded brand present this level of quality is insane!!" "Reeflex has a really good foundation set in place that I believe will see it succeed for years to come.
Headed by an original WA bodyboarder enthusiast of my own generation, Johnny B, Reeflex suits strive for quality and performance across the whole range of suits. With a strong team in place of all differing weights and heights, Reeflex suits are ensured to be performance tested to the maximum and ultimately, this ensures that the suit that ends up on the customer will be of the highest quality" To celebrate Ryan's addition to the team www.reeflexwetsuits.com is having a "WELCOME RYAN!!" sale with 20% off all summer wetsuits and whilst you are there you can feast your eyes on the 2011 Winter Range which are available for pre purchase. You will also notice a new page titled "THE HARD WORD" which is Ryan's fortnightly blog exclusive to Reeflex about his free surfing times, world tour travels and what it is like being a father for the very first time.


Notícia enviada por: Rodrigo Rijo

Jacob Trette, surfista que quase se afogou em Mavericks, em entrevista ao Surfline

"I do want to go back out there. I just want to make sure I'm mentally ready. I wasn't wearing a life vest, but next time I think I'm going to wear a life vest. And I'm gonna make sure there are jet skis out there. Even if they're out there illegally.

I mainly train just by surfing. I try to surf every day. I go to the gym, try to lift weights every day. I jog. But I should do underwater training. I mean, I hold my breath and stuff under the pool. But I should do some stuff that the big-wave surfers do, like hold the rocks under the water." Jacob Trette
Lê a entrevista aqui


Home made Longboard Skate

Inspirado no trabalho do Felipe Siebert, decidi fazer o meu próprio Skate Longboard de 60". As aulas da disciplina de Madeiras do 8.º ano do Liceu Antero de Quental, sempre serviram para alguma coisa!
Espero que esteja concluido em finais de Março. Depois colocarei o resultado final aqui. Aloha para todos!


Foto: Modelo Siebert de 60", espero que o meu fique, pelo menos, parecido a este


quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O Bodyboarder micaelense Luís "Miguili" Furtado lançou o seu site

Foto: Miguili a descer um bom "cilindro" açoreano 

Como o próprio Miguili refere: "(...)resolvi aderir a um espaço em que possa partilhar com vocês a minha vida e mais em particular aquilo que nos une o BODYBOARD!."
Dá um check em : http://miguili.webs.com/ . Em baixo fica o último vídeo editado pelo Miguili, Enjoy it!

Team Polen e Jonh Jonh Florence - Verão de 2010

Vídeo enviado por António Benjamim

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ciclo de conferências SOS SALVEM O SURF

Mark Massara será um dos conferencistas

“Salvar Ondas e Orlas Costeiras - Exemplos da Califórnia” é o nome do novo ciclo de conferências SOS Salvem o Surf.
"Estão já confirmadas as primeiras datas e locais para o ciclo de conferências Salvar Ondas e Orlas Costeiras - Exemplos da Califórnia, organizada pelo S.O.S. - Salvem o Surf. Os eventos contam com a participação de duas personalidades do mundo do surf e do activismo ambiental: Mark Massara, advogado e director do programa costeiro do Sierra Club que levou por exemplo à preservação do ambiente envolvente da praia de Trestles, e João De Macedo, surfista de ondas grandes e co-fundador do programa de Reservas Mundiais de Surf. O S.O.S. irá se representar na conferência pelo Prof. Pedro Bicudo (Presidente do S.O.S.) que partilhará infelizes exemplos de “ondas perdidas” na última década para o surf em Portugal. 

O micaelense Manuel Moura em entrevista à Bodyboard Online

Dá um check na entrevista (AQUI)