sábado, 3 de dezembro de 2011

SOS RABO DE PEIXE algumas questões para reflexão

1)      Alguém me sabe dizer porque é que nos testes realizados no Laboratório Nacional de Engenharia Civil (ver aqui), relativos ao novo porto de Rabo de Peixe, a única associação de desportos de ondas presente (regional e nacional) foi a USBA, representada pelo seu presidente Pedro Arruda (Licenciado em História, militante do partido socialista e actualmente a trabalhar para o governo regional dos Açores como delegado de turismo da ilha de São Miguel), quando havia pelo menos mais duas associações que manifestavam o interesse em estar presentes nestes testes (SOS SALVEM O SURF e Associação de Surf de São Miguel)? Quando me foi referido pelo próprio presidente da USBA, que esta associação iria levar um engenheiro ao LNEC para acompanhar os testes, caso que não se verificou.
2)       Alguém me sabe dizer se o conteúdo funcional da licenciatura em História habilita os Historiadores com competências técnicas para poderem dar “pareceres técnicos” cabais, sobre testes realizados ao novo projecto do Porto de Rabo de Peixe no Laboratório Nacional de Engenharia Civil?
3)      Alguém me sabe dizer como se pode fazer um comunicado (ver aqui) a referir que a onda de Rabo de Peixe está salva, quando a zona onde actualmente se faz surf não foi reproduzida na maquete que foi testada no LNEC ( esta informação foi-me transmitida a mim pelo próprio presidente da USBA)? Ver foto aqui
4)      Alguém me sabe dizer se a U.S.B.A. é a única associação com legitimidade para representar todos os surfistas e bodyboarders dos Açores, tendo assim acesso privilegiado para estar presente nos testes do porto de Rabo de Peixe no LNEC? Estaremos perante um fato feito por medida? ou perante um deficit democrático?
5)     Alguém me sabe dizer porque é que o Governo Regional dos Açores não permitiu, à organização não governamental (ONG) SOS SALVEM O SURF, que já tem muitas provas dadas e competência técnica nesta matéria, o acesso à documentação do Dossier do Porto de Rabo de Peixe? Quando este porto será pago, também, com impostos de todos nós!

6)       Alguém me sabe dizer porque é que “forças ocultas”, bem identificadas, evitaram que as T-shirts SOS Rabo de Peixe fossem “lançadas” para o público, quando estas já estavam praticamente acordadas e fechadas com os patrocinadores? Será que pretendem silenciar o movimento SOS RABO DE PEIXE?

7) Será por todas as questões acima expostas, e principalmente pelo facto da onda de Rabo de Peixe estar seriamente em risco, que o Governo Regional não quer que outras associações tenham acesso ao projecto do novo porto de Rabo de Peixe?

Estas e outras questões ficam para uma séria introspecção dos caros leitores!

Um abraço  e boas e muitas ondas para todos

Rui Cabral
   

4 comentários:

  1. Força Rui! Tudo dito.. Rabo de Peixe já era à muitos anos.. crime contra a natureza!

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez os leitores não têm conseguido colocar os seus comentários. Podem enviar para waveridersacores@gmail.com e assim que for possível serão aqui colocados.

    ResponderEliminar
  3. Questões muito pertinentes e de grande relevância. Seria bom ter resposta das entidades competentes...



    Grande iniciativa Rui!



    Boas Ondas!



    (não consegui no site..)

    ResponderEliminar
  4. Questões muito pertinentes!

    SOS Rabo de Peixe!!!

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.