domingo, 13 de novembro de 2011

SOUL Wave Riders - Surfistas de Alma

Uma placa de isolamento térmico é o suficiente para estas crianças de Rabo de Peixe se divertirem. Apesar do frio que se fez sentir hoje (11º graus no termómetro do carro), isso não constituiu um impeditivo para estes meninos deslizarem numas ondas, ao mais puro estilo soul. São surfistas de alma e de coração, daqueles que já não existem muito por ai, surfam por gosto, sem fatos modernos de neoprene que lhes dê um aconchego ao corpo, ou pranchas de topo de gama. Surfam livremente e de forma desprendida aquelas que, provavelmente, serão as últimas ondas que rebentarão nesta pequena praia, que em breve irá dar lugar a uma "marina", para alguns senhores feudais porem as suas lindas lanchas, e para alguns pescadores poderem"varar" os seus barcos. Tudo isso com o aval de personalidades que se preocupam mais com os seus carreirismos políticos e em servir os interesses, qual marionetes, de quem está no poder.

5 comentários:

  1. É muito triste o que já se fez, e à boa maneira portuguesa, "corrige-se" da pior maneira, que não serve ninguém dos realmente interessados nesta baía que ainda trás magia para alguns. SOS Rabo de Peixe

    ResponderEliminar
  2. Nem sei o que opinar, isto está de maneira... é como disseste e muito bem subscrevo as tuas palavras "Tudo isso com o aval de personalidades que se preocupam mais com os seus carreirismos políticos e em servir os interesses, qual marionetes, de quem está no poder." E à parte que me toca, tenho um projecto de formação de Bodyboard na Câmara Municipal da Ribeira Grande à um ano para ser aprovado para pegar nestas mesmas crianças e proporcionarem-lhes a aprendizagem do Bodyboard, um outro conforto e segurança nas ondas de modo a terem uma oportunidade, a mesma que muitos podem ter felizmente. Mas não, o lado humano há muito está morto,muitas crianças passam a sua infância nas ruas e nos cafés com os pais, é simplesmente triste sabendo que estas crianças têm muitas capacidades e vivem assim, sem oportunidades. Eu sou um Treinador credenciado e não tenho tido apoio nenhum para pegar nestas crianças e dar um rumo positivo às mesmas, parece que só interessa que estes meninos aprendam só a pescar para servir a economia piscatória...ou seja, escravos dessa indústria e nós que queremos fazer o nosso trabalho, é posto de parte, no entanto vende-se ondas açorianas para o estrangeiro, e fomentar a prática do Bodyboard localmente, começando por estes miúdos desfavorecidos? Temos que investir cá dentro( na ilha) mais nada!

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente...a politica está demasiadamente imiscuida nos desportos de ondas dos Açores e muitas vezes com prioridades trocadas.Ultimamente tem-se valorizado mais os "estrangeiros" e os Turistas que podem vir cá fazer surf, do que os locais, surfistas e os habitantes dos Açores que precisam e muito de ser apoiados!

    ResponderEliminar
  4. O que foi dito aqui, disse eu à 2 anos num post neste mesmo site... abram a pestana!

    ResponderEliminar
  5. E digo mais, se nós açorianos deixar-mos Herédias fazer novamente o mundial de surfe nas nossas praias sem ganharmos nada com isso sem ser crowd, somos o povo mais banana e vendido de sempre!

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.