quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Pedro Arruda - Personalidade do Ano para a Federação Portuguesa de Surf


(...)"De destacar ainda o prémio recebido por Pedro Arruda, distinguido como Personalidade do Ano da FPS pela Confederação do Desporto. Pedro de Mendoza y Arruda Oliveira Rodrigues, lisboeta com raízes açorianas, este empresário da área do turismo distinguiu-se enquanto dirigente desportivo como fundador da USBA, União de Surfistas e Bodyboarders dos Açores, associação a que actualmente preside.
Foi nessa qualidade de dirigente que, desde 2009, desempenhou papel fundamental no
desenvolvimento dos desportos de ondas no arquipélago açoriano, nomeadamente na promoção de várias provas da ASP (Azores Islands Pro) e da FPS (Circuitos Nacionais de Surf e Bodyboard Open e Feminino), além de estar a preparar o Azores Islands Bodyboarding Festival, que inclui uma etapa do Nacional de Bodyboard e uma etapa do Circuito Mundial de Qualificação da IBA (International Bodyboarding Association)
Para lá da organização de campeonatos, Pedro Arruda contribuiu, e continua a fazê-lo de
forma intensiva, na divulgação dos desportos de ondas através do apoio a atletas, formação de juízes, entre outras actividades umbilicalmente ligadas ao trabalho da FPS. Paralelamente, é um activista empenhado na preservação do património costeiro açoriano, mais especificamente, das ondas do arquipélago e um defensor acérrimo destas como um importante recurso turístico e económico para o desenvolvimento sustentado da região."
Fonte foto e texto original :Surftotal

10 comentários:

  1. ahahahhaah! LINDO

    Antónimo

    ResponderEliminar
  2. Para os fracos de memória o curso de júris foi dado pela Associação de Surf de São Miguel, curso esse, que esse senhor frequentou.

    ResponderEliminar
  3. AHAHAHA para o ano é o herédia!!! O mundo do surfe até já tem "personalidades do ano!"!! fora o capitalismo!

    ResponderEliminar
  4. Give him the f..k..g Emmy Already!!!

    olollololo

    Antónimo

    ResponderEliminar
  5. o gajo que entala o surf açoriano e que poe os picos cheio de gente JA TEM PREMIOS e so comer e beber vejam so a BARRIGA QUE ESTE SENHOR TEM pois a verdadeira personalidade deste e so para cultivar o ananas va para casa seu delegado de turismo

    ResponderEliminar
  6. viva aos tachos,,,a' pa'la' do surf e do bodyboard...para eu poder participar no mundial da terceira vou ter de pagar 160euros para poder participar fora a passagem enquanto esses srs .drs.vao pa um hotel com tudo pago pelo governo comer dado pago por nos os gajos da USBA sao uns grandes cuzoes ...
    viva ao comiloes e barrigaos ,se alguem e' personalidade somos nos que andamos o ano todo a surfar e nao esse sr.ARRUDA

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. UAUUUU!QUERO SER AMIGO DELE NO FACEBOOK!!!Personalidade do ano pela FPS...repito...FPS!.. é brutal

    ResponderEliminar
  9. Parabéns ao Pedro Arruda pela distinção como Personalidade do Ano da FPS.
    Temos que reconhecer o mérito pelo trabalho desenvolvido na promoção de várias provas da ASP (Azores Islands Pro) e da FPS (Circuitos Nacionais de Surf e Bodyboard Open e Feminino), bem como outras actividades como por exemplo a realização da Taça Açores pelo terceiro ano consecutivo.
    No entanto, acho que muito mais deve ser feito, ao nível da formação de atletas e promoção da competição local e regional.
    Boas ondas.
    Sagão

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.