sábado, 19 de novembro de 2011

Hugo Pinheiro e Rita Pires venceram em Stª Catarina

Foto, fonte e texto: Bodyboard.pt
Hugo Pinheiro e Rita Pires foram os melhores em Santa Catarina, terceira paragem do Circuito Nacional de Bodyboard, que terá a sua decisão em Carcavelos, entre 17 e 19 de Dezembro.
Hugo Pinheiro protagonizou uma final emocionante com o talentoso atleta da Figueira da Foz, Jaime Jesus, arrancando a vitória na última onda após um domínio de Jesus. O figueirense assumiu-se durante o dia como um forte candidato à vitória depois de eliminar o crónico pretendente ao título e agora líder, Manuel Centeno; Pinheiro fez o mesmo com Gastão Entrudo, talvez o atleta mais consistente até aquele momento de prova. Pelo caminho, nos quartos de final ficou também aquele que era, até este momento, o comandante do circuito, Filipe “Cabrela” Raposo. De facto, neste momento, há cinco atletas que podem ser campeões em Carcavelos: Manuel Centeno, Filipe “Cabrela” Raposo, Hugo Pinheiro, Jaime Jesus e Gastão Entrudo.

Hugo Pinheiro manifestou grande alegria pelo triunfo conquistado nesta espectacular onda açoriana: “Estou muito satisfeito por ter vencido naquela que é uma das melhores, ou talvez mesmo a melhor, onda de Portugal. Sabia que o Jaime era muito perigoso a surfar para a direita mas aproveitei bem as minhas ondas e acabou por ser uma vitória ainda mais saborosa.”
Sobre o Mundial que se avizinha, e no qual Pinheiro joga cartada importante para tentar um lugar entre os 24 melhores do Mundo em 2012, o antigo campeão nacional e europeu é cauteloso: “Vou fazer o meu melhor sabendo que qualificar-me este ano para o top 24 mundial vai ser difícil, embora seja matematicamente possível. Esta época começou mal mas tem vindo a melhorar e espero que continue neste tom até ao fim.”
Nas senhoras, Rita Pires venceu a segunda prova depois de ter sido a melhor na Ericeira e ter faltado à etapa da Figueira da Foz por estar a competir no Mundial de Porto Rico. A bodyboarder da Caparica bateu na final Marta Fernandes depois de, nas meias finais, ter deixado para trás a grande rival Catarina Sousa. “Estou muito feliz por ter ganho aqui. Esta é a minha onda favorita em Portugal,
tenho aqui muitos amigos e ficaria desiludida se não conseguisse um bom resultado”, confessou Rita Pires, que fica em condições excelentes para conseguir somar o 13° título nacional na quarta e derradeira etapa, em Carcavelos, já que contam os 3 melhores resultados para a geral. No entanto, a 12 vezes campeã nacional recusa assumir o discurso de vencedora antecipada e prefere falar do Mundial que começa terça feira: “Sou líder? Sim, mas ainda nem fiz contas. Neste momento, estou mais preocupada com a etapa do Mundial que decorre aqui para a semana. Quanto ao resto, quero continuar a surfar e a fazer o meu melhor.”
Fonte foto e texto : Bodyboard.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.