sábado, 10 de setembro de 2011

Revista Surf Portugal # 221

Fiquei bastante surpreso quando abri a edição n.º 221 da Surf Portugal e verifiquei que na página 90 estava uma foto da minha autoria que foi "roubada" daqui do Wave Riders Açores. Uma revista tão prestigiada como a Surf Portugal deveria ter mais cuidado com estas situações. Não me importo que usem as fotos, mas pelo menos tenham o cuidado de citarem a fonte de onde retiraram as mesmas.
Foto: Página 90 da Surf Portugal n.º 221

4 comentários:

  1. Isso só mostra o nível dessa revista, que afinal não é assim tão prestigiada, muito lamentável! Força Rui!

    ResponderEliminar
  2. Nao deixes isso ficar assim! A foto estava num site publico, sem assinatura? se nao estava, acho que podes processa-los

    ResponderEliminar
  3. Boa Tarde Gonçalo Lopes, não os vou processar, mas é uma falta de respeito muito grande pelo material que não é da propriedade da Surf Portugal. Anteriormente já lhes tinha enviado um email a dar-lhes conta desta situação, como não obtive resposta, fiz este texto e enviei novamente dois email (um para o director e outro para a redacção da revista). Como Já tinha referido, podem usar as minhas fotos desde que refiram a fonte e quem as tirou. Um abraço e boas ondas

    ResponderEliminar
  4. Claro que é, podiam pelo menos pedir, e meter o nome do fotografo! e uma situaçao um bcd feia...e nem respondem ... tem sorte e de a foto ser tua e seres mais tranquilo com isso!! se fosse com muitas outras pessoas podiam.se lixar bem!
    Abraço!

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.