sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Boa Onda - Semana "Lixo Zero" em Rabo de Peixe

Email enviado pela Junta de Freguesia de Rabo de Peixe
Foto: limpeza da baía de Rabo de Peixe pela Surfrider Foundation Azores no passado dia 19.06.2011

A Junta de Freguesia da Vila de Rabo de Peixe e a Direção Regional do Ambiente (DRA) pretendem levar a cabo uma iniciativa inédita de limpeza global da vila de Rabo de Peixe, designada de "Lixo Zero", que decorrerá entre 26 a 30 de setembro.
Divindindo a zona geográfica em setores de ação, pretendemos limpar Rabo de Peixe de sul a norte, onde cada entidade, cada voluntário será uma mão a ajudar a tornar esta faixa norte da ilha uma localidade mais limpa e mais aprazível.
Contatámos, em conjunto com a DRA, diversas entidades governamentais e não-governamentais, no intuito de operacionalizar este ambicioso projeto.
Tendo em conta a consciência ambiental que habita em cada surfista, aqui fica o apelo desta Junta de Freguesia na solicitação de ajuda para solucionar o problema da poluição desta vila nortenha. Porque queremos um ambiente limpo e respeitado, porque as nossas crianças precisam de aprender e ensinar que a nossa terra é mais bonita sem lixo, apelamos aos vossos associados uma estimada e preciosa colaboração na limpeza da orla marítima desta vila. Seja do Porto à Dorna, seja na praia de Santana, uma hora, um dia, para que um saco de lixo seja removido. Se um cidadão aceitar, menos lixo haverá.
Porque "Não herdámos esta terra dos nossos antepassados, tomámo-la emprestada aos nossos filhos" (provérbio índio), temos a necessidade de cuidar dela, pelo futuro.
Agradecendo de antemão qualquer possível participação, ou consciencialização, esta Junta de Freguesia endereça a todos os mais sinceros cumprimentos, apelando à divulgação do evento, de forma a potencializar esta iniciativa inédita com o maior número de participantes.

Pl'O Órgão Executivo da Junta de Freguesia da Vila de Rabo de Peixe
Luís Terra

Para mais esclarecimentos,
Contatos: 913799809; jfrpeixe@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.