sexta-feira, 15 de julho de 2011

Vert Pro/Am Santa Cruz powered by Custom X


Um ano depois o "Vert Pro/Am Santa Cruz powered by Custom X" volta à ação pelas admiráveis águas de Santa Cruz, desta feita inserido no Festival Ocean Spirit.
Seguindo a tradição, além da prova de bodyboard - onde será distribuído um prémio de 1.000 euros só na categoria Pro/Am -, o evento volta a congregar a comunidade e a incentivar a confraternização entre os bodyboarders.

O objetivo é passar um fim de semana na praia, junto das raízes, família e amigos. Sé és fã do bodyboard aponta na agenda, pois tudo isto acontece a 12, 13 e 14 de agosto, em Santa Cruz, na praia do Navio.
As inscrições já estão abertas e prolongam-se até ao próximo dia 5 de agosto. As categorias em disputa são três: Pro/Am, Júnior (-18) e Dropknee.
A divisão Pro/Am volta a apresentar um formato ligeiramente diferente ao habitual onde ninguém perde de primeira. Em momento oportuno revelaremos mais dados. O prémio monetário é de 1.000 euros, sendo que este será distribuído da seguinte forma: 500 euros para o 1º lugar, 250 euros para o 2º, 150 euros para o 3º e 100 euros para o 4º.
Quer o vencedor da Pro/Am como da Dropknee receberão ainda uma estadia no Paradise Surf Camp - Sumatra, durante 10 dias em regime de pensão completa. No Dropknee e Júnior haverão ainda prémios para os finalistas, entre os quais pranchas de bodyboard Custom X.
O valor da inscrição na Pro/Am é de 15 euros, na Dropknee e Júnior de 10 euros, mas todos os participantes têm direito a uma t-shirt do evento.
As inscrições podem ser feitas através do email info@vert-mag.com mencionando nome, idade e categoria em que deseja participar. A confirmação da inscrição é feita por email no dia 5 de agosto. O pagamento da mesma é efetuado na praia, por volta das 8 horas do 1º dia de prova.
A organização está a cargo da ABSC - Associação de Bodyboard de Santa Cruz. Os patrocinadores ficam por conta da Câmara Municipal de Torres Vedras, Custom X, Filcar, Manel Sport e Paradise Surf Camp - Sumatra.
Sobre o Santa Cruz Ocean Spirit - Festival Internacional de Desportos de Ondas:
De 5 a 14 de agosto, a praia do Navio - Santa Cruz, Torres Vedras - recebe o Santa Cruz Ocean Spirit - Festival Internacional de Desportos de ondas. Prepare-se para entrar no espírito do oceano! A Aldeia Neptuno, onde decorre o evento, acolherá centenas de atletas de todo o mundo para participar nas provas de surf, bodyboard, skimboard, kitesurf, waveski e stand up paddle. Além da forte componente desportiva, os visitantes contam ainda com animação de praia, música ao pôr-do-sol e serviços pedagógicos, sobretudo com atividades de caráter ambiental, para os mais novos. A noite será animada pela boa música e festa. O objetivo fundamental deste festival, organizado desde 2007 pela Associação Ocean Spirit, sem fins lucrativos e com responsabilidade social, é fomentar a prática de desportos de ondas, privilegiando o espírito de convívio alargado a toda a família.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.