terça-feira, 5 de julho de 2011

Surfrider Foundation Azores realiza sensibilização em escola


Numa região onde é flagrante a ignorância demonstrada em alguma da nossa orla costeira, é da maior importância o trabalho de organizações para ajudar na tarefa de contrariar essa ignorância. A comunidade surfista a nível global está mais consciente do que nunca para a importância da sensibilização para salvaguardar os seus recursos naturais, num mundo onde os problemas de poluição e destruição dos recursos naturais são cada vez mais eminentes. Uma das formas de ajudar a combater esta realidade é através do uso de meios lúdicos originais e inovadores para educar os mais novos com vista ao desenvolvimento sustentável, através do surf e da sua verdadeira raiz como actividade profundamente relacionada com a natureza e o respeito por esta. Foi o que aconteceu na escola Gaspar Frutuoso, no âmbito da celebração do International Surfing Day em Rabo de Peixe, onde a Surfrider Foundation apresentou o filme educativo e inovador Ocean Cool (projecto europeu Surfrider), seguido de uma palestra para a sensibilização para assuntos como os macro-resíduos, poluições litorais, artificialização da orla costeira, biodiversidade e gestos de eco-cidadania, tendo apresentado casos flagrantes de impacto negativo na biodiversidade e no surf, fazendo compreender os desafios e a responsabilidade de cada um, para que saibam defender e optar por caminhos para um desenvolvimento sustentável.

Notícia - Surfrider Foundation Azores

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.