sexta-feira, 1 de julho de 2011

"Surfar para sair da crise"


"O surf e a variedade única de ondas em Portugal podem ajudar o turismo português e valer milhões de euros todos os anos. Há quem já aposte nisso — Peniche, Ericeira, Açores. Mas falta uma estratégia nacional. Apesar de o país já ter perdido ondas únicas por causa de erros, é ainda “um dos melhores sítios de surf do mundo” e pode ser o melhor da Europa. Um estudo recente concluiu que o surf podia render três mil milhões de euros por ano ao sector do turismo nacional — a ideia é que cada turista que faça surf poderá gastar mil euros por semana. Acredita-se que há potencial para virem 60 mil turistas por semana."


"Esta reportagem de Alexandra Prado Coelho (texto) e Pedro Cunha (fotos) pode ser lida na edição de 3 de Julho da revista Pública, vendida aos domingos com o jornal PÚBLICO, e na edição digital exclusiva para assinantes."
Fonte e Texto original: O Público

4 comentários:

  1. Ora aí está! Mais uma actividade com potencial.

    ResponderEliminar
  2. Falta apenas "olear a máquina" promocional

    ResponderEliminar
  3. Parte I

    Comentários no Ondas sobre este chorrilho de disparates a que chamam estudo.

    Comentários: Amanhã no Público
    60 MIL TURISTAS POR SEMANA ?!?

    Sr.Primeiro ministro pode tirar o meu subsídio de Natal por inteiro...isto é que não chiça !!!

    Afixado por NUNO em julho 1, 2011 05:22 PM
    Esta ideia seria engraçada, não fosse ela algo impossivel!

    - O surfista/túrista apesar de vir em algum numero( que n é relevante), não vem na perspectiva de gastar muito dinheiro.

    Os que vêm gastam 500euros, entre 4. - O dinheiro é bem controlado, comida de super-mercado, carro, combi, ou auto-caravana, quanto muito uma refeição fora por dia o que tenho dúvidas.
    - Excepção feita aos que vêm no registo de surf camp, estes n vêm só pelo surf, mas pelo que o pais ou local onde se encontram, tem para oferecer. Seguramente a maioria não repete a experiençia e no ano a seguir seguem outros destinos.
    Ainda que neste registo, tenho dúvidas que gastem os 1000 Euro/pax, por semana.

    Tenho dúvidas também, que esse dinheiro seja declarado!!!

    ResponderEliminar
  4. Primeiro andam a chamar o crowd, depois vão andar a correr com os forasteiros. Está certo e tem lógica...

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.