sábado, 4 de junho de 2011

Wave Riding Festival em Rabo de Peixe - 4 de Junho

Infelizmente não houve wave riders suficientes para se realizar o Paddle Out em Rabo de Peixe, facto que lamento e condeno profundamente, uma vez que esta é uma causa que diz respeito a todos nós. A inércia de alguns é um pouco o reflexo daquilo que se passa nos Açores e no país em geral, a maioria das pessoas só se sente motivada para sair há rua em festejos populares e religiosos ou em comemorações de vitórias futebolísticas.
Foto: Pintura de um mural, no porto de Rabo de Peixe, alusivo ao festival
Foto de Pedro Arruda

Um bem haja a todos os que organizaram o evento, e a todos os que se mobilizaram e marcaram a diferença  com a sua presença no 1.º Wave Riding Festival de Rabo de Peixe.

15 comentários:

  1. Infelizmente é uma realidade! Uma comunidade que devia ser mais unida à volta de uma causa, está dividida em grupos e subgrupos! Assim não se salvam ondas, nem se demonstra à comunidade e poder político que existem Wave Riders suficientes nos Açores que justifiquem investimentos nos e para os desportos de ondas dos Açores.

    ResponderEliminar
  2. Quem lá tava que fizesse o paddle-out. só faz falta quem tava. Os açoreanos sempre tiveram o gene do "deixa andar" e a unica coisa que se mexem é para nights e porradas.. à muitos anos!

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde

    ( sobretudo a quem assina a análise ao festival de rabo de peixe )

    Depois de ler o post fico triste com a leitura sobre a não adesão dos atletas dos desportos de mar ao evento em rabo de peixe. Sei que serei criticado por estas palavras mas julgo ser este o espaço para as puder expor.
    Quando de fala em inércia de alguns é preciso ter cuidado para não expormos o flanco. Quem são esses alguns? Que tom de critica superior é este? Será que sair de casa para festejos religiosos, populares ou futebolísticos está errado? Por favor! E o 1º Wave riding Festival em Rabo de Peixe será que foi devidamente promovido? Competentemente promovido ou a culpa é apenas das "ignóbeis" criaturas que ficaram em casa sem nada fazer! Que palavras tão rasas de sentido, tão infelizes e tão precipitadas.
    Proponho então que o presidente da USBA ( que acumula cargo no governo regional, o mesmo que está a promover a obra do porto ) que venha explicar a razão de tão grave falhanço. O mesmo governo que apoia de forma brutal a inércia do povo de rabo de peixe onde os subsidios sociais existem aos pontapés e incentivam ao sedentarismo psicológico de quem os recebe. Já agora esses subsidios são pagos com os impostos dos amantes das festas regiliosas, populares e futebolisticas.
    Este blog sempre teve uma faceta que me agradava, a promoção genuína dos desportos de ondas mas com posts do género apenas serve uma causa que não a dos desportos de ondas na ilha. Quem não foi é responsavel por si mesmo mas no fim do dia estará dentro de agua a apanhar ondas ao nosso lado, a descontrair ao fim de um dia de trabalho / escola, e na sua escala a viver o melhor que pode.

    Um abraço, espero não ser mal interpretado. Já agora o ultimo comentário é o mais lógico - quem lá esteve que fosse para água e demonstrasse mesmo que com poucos elementos a força da sua posição. Mas não. A critica ao falhanço e ao apontar os erros aos outros foi mais forte.

    ResponderEliminar
  4. Teve tanta a adesão como os ultimos campeonatos que se tem feito cá em são miguel. . . é assim, uma imagem vale mais que mil palavras, será que a culpa é de quem não foi?

    ResponderEliminar
  5. Não é meu apanágio responder a leitores que não tem a coragem, a hombridade e a honestidade intelectual de se identificarem.
    Mas fica aqui um esclarecimento
    1- Este evento partiu de uma ideia inicial minha de um Paddle OUT em Rabo de Peixe, que depois de algumas reuniões, evoluiu para os moldes de um Wave Riding Festival com a organização da USBA, Clube de Naval de Rabo de Peixe e o Wave Riders Açores.
    2- Tom de crítica sim, mas não de tom superior, desengane-se caro anónimo!
    3- Não está errado sair de casa para festejos religiosos, populares ou futebolísticos, leia melhor o texto caro anónimo!
    4- O Wave Riding Festival foi promovido na Rádio (RDP Açores), na Televisão (RTP Açores), em sites, blogs, Facebook, e outros meios. Se calhar o caro anónimo andou pouco atento ultimamente a estes meios de comunicação!
    5- Que palavras tão rasas de sentido, tão infelizes e tão precipitadas? Não me parece caro anónimo, contudo, o caro anónimo foi suficientemente iluminado para lhes ter dado um sentido feliz e ponderado com o seu comentário recheado de conteúdos literários, críticos e narrativos.

    Por fim, boas e muitas ondas caro anónimo, e para a próxima seja um homenzinho e assine o seu nome

    Rui Cabral

    ResponderEliminar
  6. De todos os comentários o que se pode entender é que secalhar por ter sido o primeiro evento não teve tanta adesão como desejado. De uma próxima talvez tenha mais. Não deixo de concordar com o comentário de quem sugere que o paddle out tivesse sido feito mesmo que por poucos. Talvez a força maior viesse desse número menor publicitado posteriormente.

    boas ondas ;)

    rui

    ResponderEliminar
  7. Qual causa!? A onda estava salva segundo um comunicado da USBA. O que é que mudou?

    ResponderEliminar
  8. Grande iniciativa!! tive bastante pena em nao ir( sei que nao vale a pena dizer isto) mas e que final do ano lectivo, altura de testes torna-se bastante complicado para o pessoal que ainda esta na escola...principalmente...para aqueles que se tem q matar a estudar, porque nao fizeram nada ou pouco durante todo o ano lectivo!
    E claro que para o próximo encontro havera mais adesao ainda para mais se for durante o verao que o pessoal tem mais facilidade!
    Mais uma vez parabens!!
    Boas ondas!!

    Gonçalo Lopes

    ResponderEliminar
  9. Realmente, depois da USBA dizer que o projecto de ampliação do porto não prejudica a onda, só nos resta a SOS salvem o surf, a Surfrider Foundation e outros que ainda não estão convencidos.

    ResponderEliminar
  10. Todos os comentários considerados insultuosos, quer sejam de anónimos ou não serão imediatamente apagados.

    ResponderEliminar
  11. AVISO AO ANÓNIMO INSULTUOSO

    Não tolero que na minha casa me insulte. Se não gosta deste espaço, convido-lhe a não voltar cá.

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde..o anónimo acima que não percebeu os post do Rui Cabral..tem de aprender a interpretar melhor os textos que são escritos..as pessoas têm a mania de usar as palavras dos outros para distorcer a verdade ou seu conteúdo para mostrarem o seu ponto de vista em relação a alguma coisa..da mesma maneira que refere o Rui Cabral em resposta ao comment anterior ao seu..digo: caro anónimo..não me leve a mal..mas é por pessoas como você que mais não é feito aqui nos Açores em prol de uma qualquer causa..quando vem alguem com uma iniciativa ou tentar mexer os cordelinhos por amor á camisola eis que aparecem os parasitas da sociedade como você demonstra que o é..prontos a atacarem á minima oportunidade..isto chama-se mentalidade fraca porque o mais fácil é mesmo criticar..não custa nada..nem requer pensamento intuitivo..portanto é muito fácil fazer o que o meu caro anónimo faz. Um conselho: Faça alguma coisa por "nós", ou pelo menos tente..aí terá voto para criticar( bem ou mal) quem pelo menos o tenta fazer..Outra coisa, assine os seus posts se quer ter um bocadinho mais de credibilidade nas suas palavras, sejam elas quais forem. Deixem de perseguir as pessoas que fazem alguma coisa em prol dos "poucos" que desfrutam do mar e das ondas.

    P.s. Estive em Rabo de Peixe durante meia hora, pois estou em época de exames e fiz dois deles neste mesmo dia, portanto nao pude estar muito tempo, a minha única decepção foi ver que não se econtrava nenhum bodyboarder presente no tempo que lá estive, isto sim é de criticar...depois da mediatização e dos apoios que tanto a USBA como o WAVE RIDER AÇORES têm disponibilizado aos atletas do boyboard.Tem de haver muito mais ajuda tambem por parte de todos os atletas envolvidos.

    Boas Ondas!!

    ResponderEliminar
  13. a sempre uns gajos que so servem e para chatearem e criticar...mas e sempre!! epa metam a porcaria do nome... nem e por ai...porque quando metem são nomes fictícios...Rui e Ivo nem deviam de se dar ao trabalho de responder, nao vale a pena...esses gajos estarao sempre ca para criticar, ainda se tivessem criticas construtivas!! mas e que nem isso...

    ResponderEliminar
  14. vamos é aproveitar o mar que nos dá aqui nos AÇORES para uma BOA prática de BODYBOARD E SURF . que temos apenas uma vida para aproveitar e criar amizades, amor, união e não estar a criticarem o que de BOM FAZEM os outros. digo isto porque quando iniciei o BODYBOARD sempre ouve um grande espírito e AMIZADES ENTRE TODOS. levava o máximo pessoal no carro que tinha para irmos todos ao mar. RICOS TEMPOS ESTES. BEM HAJA A TODOS

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.