sábado, 25 de junho de 2011

"Praia de Santa Bárbara e Calhetas com qualidade de ouro"

Praia de Santa Bárbara de "patinho feio" a cisne.

Foto: Postal adquirido por mim em 1995, num café da Ribeira Grande

"As zonas balneares de Santa Bárbara na Ribeira Seca e Calhetas, receberam a classificação de “Praia com Qualidade de Ouro 2011”, atribuída anualmente pela Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza.
O areal Santa Bárbara e zona balnear da freguesia das Calhetas fazem parte das 286 praias do país e regiões autónomas com qualidade de ouro avaliadas pela Quercus.
As praias apresentam sistematicamente nos últimos cinco anos boa qualidade, e como tal, oferecem uma maior fiabilidade no que respeita à boa qualidade da água, confirmando ainda a sua excelência na última época balnear.
A classificação geral das praias em termos de qualidade da água é disponibilizada pelo Instituto da Água ao abrigo da legislação nacional e comunitária.
A Praia de Santa Bárbara ganha, assim, um novo galardão, tendo já recebido a bandeira Azul e de Praia Acessível.
A época balnear no concelho da Ribeira Grande arrancou no dia 12 e encerra a 18 de Setembro, estando a segurança de praias e piscinas garantida por 12 nadadores salvadores."

Fonte e texto: Diario dos Açores online 

2 comentários:

  1. Excelente!!! Uma boa notícia para salgar esta blogosfera! brasses

    ResponderEliminar
  2. Abraço amigo, continuação de bom trabalho na Asociação de Surf da Terceira e como já te disse antes, continua a cuidar bem da tua Santa Princesa!
    Mahalo (Obrigado em Havaiano)!

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.