terça-feira, 21 de junho de 2011

Espaço Azul Wave Riding Challenge – 3ª etapa circuito CNPDL 2011

O lado Oeste da praia de Santa Bárbara foi o palco escolhido para a 3ª etapa do Circuito CNPDL 2011.

A organização da prova escolheu fazer o evento, que à partida estava agendado para a entrada da praia de Santa Bárbara, no lado Oeste da praia, para não interferir no bom funcionamento da zona balnear. Por coincidência o local onde a prova se desenrolou apresentou condições excelentes para a prática de surf e bodyboard, as ondas apresentaram-se com um metro sólido, boa formação e vento off-shore.
Os atletas mostraram o seu melhor, proporcionando um bom espectáculo a todo o público que se deslocou ao local do evento para assistir aos melhores surfistas e bodyboarders de São Miguel.
No Bodyboard Open, Miguel Furtado, atleta do CNPDL demonstrou superioridade contra os outros três finalistas, ficando assim em primeiro lugar.
No Bodyboard Feminino, Ester Serra, atleta da ABBA, ganhou a sua terceira etapa consecutiva.
No Surf Open, o atleta do CNPDL, Jácome Correia deu tudo por tudo e conseguiu bater os seus adversários na final, ganhando assim o seu primeiro campeonato regional.
No Surf Feminino, mais uma atleta do CNPDL, Sofia Sousa, acabou por levar o primeiro lugar para a casa.
A quarta e ultima etapa está agendada para a praia das Milícias, nos dias 24 e 25 de Setembro.

Rankings
Mais rankings em baixo

11 comentários:

  1. Esse ranking tem pelo menos um erro, o Miguel Furtado tem mais pontos que o Sérgio Rego, tá trocado. De qualquer das formas podiam explicar como pontuam isto? Os pontos atribuidos parecem-me estranhos sempre

    ResponderEliminar
  2. *já agora o Luís Furtado também

    ResponderEliminar
  3. O que acontece com o bb é que os júris são de surf e na percebem nada de bb, daí as pontuações atribuídas...e também têm que compreender que quem tem mais pontos fica na frente...mas é com os erros que se apreende, escusavam era de ser tantos...boas ondas

    ResponderEliminar
  4. Ao tempo que este circuito é feito continua muito amador..

    ResponderEliminar
  5. Esses campeonatos é o mesmo que não ser nada e quem participa sabem bem o porquê! Antes fazer 1 ou 2 campenatos bem organizados do que andam a fazer 4 campeonatos muito mal organizados! Boas ondas!

    ResponderEliminar
  6. Obrigado ao Anónimo que deu pelo erro na ordenação do ranking de Bodyboard open.
    Pedimos desculpas ao Miguel Furtado, ao Luís Furtado e ao Sérgio Rego pelo lapso.
    Os totais estão corretos, pelo que a ordenação desse ranking fica assim:
    ...
    3º Miguel Furtado
    4º Luís Furtado
    5º Sérgio Rego
    ...
    Em breve será publicado o ranking corrigido.

    ResponderEliminar
  7. Na minha modesta opinião mais vale haver um circuito em que possamos está a competir e a evoluir em termos competitivos do que não haver nada.Em termos da organização mais particularmente em relação aos júris ainda à uma margem de uma grande evolução mais concretamente às descrepâncias das notas assim como às interferências(a atenção durante todo o heat é fundamental!).Mas como mencionou um anónimo mais acima,é com os erros que evoluimos!! Parabéns a todos que organizam este circuito e a todos que nele participam. Boas ondas para todos!!

    ResponderEliminar
  8. O vencedor de surf tinha só o pai no juri.. só possivel nos Açores!!

    ResponderEliminar
  9. Esse último comentário foi sem fundo de verdade nenhuma, pois o Duarte ñ estava no quadro de julgamento e sim na parte do computador para ficar mais organizado. Sempre haverá alguém para ajudar a melhorar as coisas e outros para desmotiva los, mas isso deve ser ciumes do puto que esta a abafando outros. Continuem assim sempre a melhorar o lazer das competições!!! ALOHA!!!

    ResponderEliminar
  10. Poem nome sff e nao usem "anónimo". Cobardia!

    "Anónimo disse...
    O vencedor de surf tinha só o pai no juri.. só possivel nos Açores!!"

    e já agora, diz-me algum surfista que tenha surfado melhor nos ultimos tempos e com a idade com o jacome tem! mas pronto! o que esta em causa nao é isso.

    o pai dele, apenas ponha os dados/resultados/pontuacoes no computador. Durante a final, é uma questao de quem surfou melhor e nao quem tem melhor surf e tambem um bocado de sorte e de mentalidade!

    Vi pouco da final, mas quando la cheguei so vi o jacome apanhar boas ondas e o resto a fazer nada de especial. Quando soou a sirene, rigo e braza fizeram altas ondas, e ate os proprios juizes disseram "agora?! fora do hit é que fazem boas ondas" ou seja, durante o hit nada.

    ResponderEliminar
  11. e já agora, nao sei porque levam tanto a serio! estes campeonatos sao uma forma de divulgar tanto o bodyboard como o surf! e sao tambem uma maneira de ganhar confianca e de evoluir!

    abraco

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.