quarta-feira, 18 de maio de 2011

Pescadores desconfiam do novo porto de Rabo de Peixe (vídeo)


4 comentários:

  1. Falando do ponto de vista dos pescadores, esquecendo o surf, na realidade passar-se-a a dispor de um porto com maior área de abrigo arrumo e varagem por um lado mas por outro garantidamente
    com menor operacionalidade em condições adversas de mar. Numa perspectiva nem de "surf nem de pesca" diria que atendendo à localização do referido porto este será sempre e apenas para servir uma população, local em parte dependente da faina marítima posto que a referida localização, geografia e meteorologia põe de parte que ali seja implementado o centro aglutinador da industria piscatória da ilha.
    Chegando a este ponto fazemos votos que esta solução dê as condições necessárias para que a pesca continue a ser uma fonte de riqueza e desenvolvimento em Rabo de Peixe principalmente no que à pesca se refere, mas também à onda como mais valia de um local na medida em que se consiga preservar o mais possível o que ainda existe.

    ResponderEliminar
  2. eu desconfio do desconfiar dos pescadores e desconfio do projecto e desconfio do "tudo bom rapazes" a defender a onda e desconfio dos "engenheiros maus que não sabem ouvir os pescadores". Desconfio de tudo. Pelo sim pelo não é o mínimo que se pode fazer.

    ResponderEliminar
  3. Para o senhor anónimo: Eu gostava de viver no Planeta Surf, mas nasci no Planeta Terra, claro que não há milagres no que toca a defender interesses de minorias, mas a verdade é que já assisti a situações bem piores e mais lesivas no que a preservação de ondas se refere.
    É um princípio quando algo mesmo que não o ideal se pode fazer, ou pelo menos quando no meio da discussão de assunto delicado como "Rabo de Peixe" já se menciona a palavra Surf.
    Quando se é uma minoria é preciso ser diplomata inteligente e estar unido para com as decisões certas ir "marcando pontos" e fazendo Boas Ondas !

    Perna

    ResponderEliminar
  4. Sr. Perna

    Concordo plenamente. Não digo o contrário, apenas desconfio.

    Boas ondas , Um abraço

    Sr Anónimo

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.