segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Pierre Louis Costes "parte a loiça" com um paipo (Prancha que os nativos da polinésia usavam)

Foto: Pierre Louis Costes até backflips faz com este paipo

Foto:Hidden Wood

3 comentários:

  1. Por volta de 81 ou 82 na Terceira como moravamos em Angra na Terceira a 20 km da Praia, por vezes surfavamos umas ondas no meio de tempestades num local chamado Negrito, uma vez calhou surfarmos no meio do Verão, para nosso espanto, na altura eramos os unicos surfistas num raio de uns 1000km :-) estava um "crowd" do caraças, putos de São Mateus, freguesia de pescadores 5 km a Oeste de Angra com pranchas iguaizinhas a essa aí do Pierre Luis, com pinturas e tudo, menos abstractas mas do mesmo tipo, peixes etc....
    Mais um dado para pensarmos que realmente o surf foi trazido para os Açores pelos baleeiros que na altura andavam embarcados na caça á balei correndo os mares inclusive batendo e aportando ás costa havaianas.

    Perna

    ResponderEliminar
  2. É pena não haver registos históricos desses acontecimentos Perna! Seria muito interessante fazer-se um documento ou mesmo um livro, mas uma coisa é certa os Açorianos e Havaianos tem uma história e um passado comum muito interessante e rico.
    Se tiveres tempo dá uma vista neste link:
    http://waveridersacores.blogspot.com/2010/02/acoreanos-havaianos-povo-irmao.html

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Obrigado, já tinha lido o post,assim como outras coisas acerca disso, quanto aos baleeiros já indaguei junto á "autoridade" na matéria, o Dr. Vieira ex director do museu de Santa Cruz das Flores que tem um livro publicado sobre os açoreanos na baleação onde se comprova que de facto os açorianos embarcados cobriram uma grande área navegando desde o Artico ao Antartico e Hawaii incluido.
    Já agora, em Rabo de Peixe antigamente os miudos tambem "corriam vagas de mar" mas aí na maior parte das vezes em barcos feitos com meio bidom de 200 litros a que dobravam uma extremidade para fazer uma proa, de qualquer forma tambem eram vistas pranchas tipo Paipo

    Boas ondas.

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.