terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ciclo de conferências SOS SALVEM O SURF

Mark Massara será um dos conferencistas

“Salvar Ondas e Orlas Costeiras - Exemplos da Califórnia” é o nome do novo ciclo de conferências SOS Salvem o Surf.
"Estão já confirmadas as primeiras datas e locais para o ciclo de conferências Salvar Ondas e Orlas Costeiras - Exemplos da Califórnia, organizada pelo S.O.S. - Salvem o Surf. Os eventos contam com a participação de duas personalidades do mundo do surf e do activismo ambiental: Mark Massara, advogado e director do programa costeiro do Sierra Club que levou por exemplo à preservação do ambiente envolvente da praia de Trestles, e João De Macedo, surfista de ondas grandes e co-fundador do programa de Reservas Mundiais de Surf. O S.O.S. irá se representar na conferência pelo Prof. Pedro Bicudo (Presidente do S.O.S.) que partilhará infelizes exemplos de “ondas perdidas” na última década para o surf em Portugal. 
O primeiro evento terá lugar no dia 12 de Fevereiro, na Ericeira, na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva e contará também com a participação do Eng. Hélder Sousa Silva (Vereador da Câmara Municipal de Mafra) que irá falar da candidatura da Ericeira a Reserva Mundial de Surf. A segunda conferência será realizada no dia 14 de Fevereiro, no Instituto Superior Técnico em Lisboa.
A Figueira da Foz irá receber a equipa SOS dia 19 de Fevereiro, estando em coordenação com a Câmara Municipal da Figueira e a Associação de Surf da Figueira da Foz para definir o local do evento. Finalmente a Câmara Municipal de Peniche e outros parceiros locais também já confirmaram que estão interessados em serem a região a fechar este ciclo de conferências e promover os conhecimentos e debate sobre defesa das orlas costeiras a serem desenvolvidos pela SOS.
Os eventos serão de admissão gratuita com horário pós-laboral e formato compacto de 90 minutos.
Para mais informações contactar:
Organização do evento - Rita Marteleira e Ana Horta ( mailto:ambiente.salvemosurf@gmail.com
Apoios/donativos - Manuel Valadas Preto ( mecenato.salvemosurf@gmail.com)"
Fonte e texto original: Surf Total

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.