quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Alerta Laranja nos Açores devido a ondas de 8 metros

"As ilhas dos grupos ocidental e central dos Açores estão hoje sob aviso laranja devido à previsão do Instituto de Meteorologia (IM) de mar tempestuoso com ondas de oeste de oito metros, dimunindo para seis metros.
Este aviso laranja, o segundo mais grave da escala do IM, é válido até às 21:00 de hoje nas ilhas dos grupos ocidental (Corvo e Flores) e central (Terceira, Graciosa, Pico, Faial e São Jorge). Para ambos os grupos, a previsão
O aviso laranja significa situação meteorológica de risco moderado e elevado.
Além deste aviso, o IM colocou hoje 11 distritos do norte e centro do país e o arquipélago da Madeira sob aviso amarelo devido ao vento e chuva forte. Os Açores também estão sob aviso amarelo, mas devido ao vento.
Para os Açores, o IM prevê céu com períodos de muita nebulosidade, com abertas, tornando-se depois encoberto, aguaceiros e vento de oeste muito forte, com rajadas que poderão atingir os 90 a 100 Km/h.
Lusa/AO Online"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.