segunda-feira, 31 de maio de 2010

Vídeo da Final do Peru Inka Challenge 2010

Podem registar que, a manobra protagonizada no vídeo, aos 3 minutos e 9 segundos, pelo vencedor desta etapa do Mundial, Pierre Louis Costes, constituiu um marco neste desporto. A partir de agora o nível do circuito mundial não será o mesmo. O francês Costes elevou a fasquia para um patamar muito superior. Só me recordo de outro momento em competição, que me tenha ficado na retina à semelhança deste, foi um el rollo gigante em 1994, dado pelo Guilherme Tâmega em Pipeline, que na altura tive a oportunidade de ver no canal americano ESPN, com a locução de um dos ícones do Bodyboard Mundial, Jay Reale.

IBA Peruvian Inka Challenge 2010 - Final Day from Paipo Bodyboarding on Vimeo.

1ª ETAPA DO CIRCUITO CNPDL LAGOA SURF & BODYBOARD CHALENGE

A primeira etapa do Circuito CNPDL de Surf e Bodyboard, arrancou no passado fim-de-semana, dia 29, na praia do Monte Verde, no concelho da Ribeira Grande.

A prova contou com 23 participantes entre as duas modalidades, as ondas rondaram o metro durante a competição, mas com a maré cheia, a organização foi obrigada a fazer uma pausa de quatro horas porque nesse período as ondas apenas quebravam em cima da areia seca, não dando oportunidade aos atletas de executar quaisquer manobras.

O surfista Diogo Medeiros e o Bodyboarder Pedro Correia foram os vencedores da prova, respectivamente em cada modalidade.
No final do dia ainda se realizou uma Expression Session, a qual foi ganha por Ricardo Ribeiro no Surf e Rodrigo Rijo no Bodyboard.
Houve também atribuição de prémios extra para a categoria de melhor onda surfada que foi ganha por Rigoberto Borges na categoria de Surf, e por Pedro Correia no Bodyboard, na categoria de atleta mais novo da competição foi Jacome Correia de 11 anos quem levou o prémio para casa.

A próxima etapa do Circuito será realizada nos dias 19 e 20 de Junho na Praia do Monte Verde.

Por : Ricardo Ribeiro


Pierre Louis Costes venceu o Peru Inka Challenge 2010


"Pierre Louis Costes vence o Peru Inka Challenge 2010 batendo Amaury Laverhne na final.
PLC usou a mesma táctica que lhe rendeu a vitória IBA World Tour em Búzios – Backflips e Backflips... Tanto que na primeira onda PLC mandou um Flipão em uma bomba e tirou um 10 unânime."

1º Pierre-Louis Costes, France.
2º Amaury Laverhne, Reunion.
3º Jared Houston, Sth Africa.
4º Jeff Hubbard, Hawaii.

Texto Original de: Eduardo Andrade

Fonte: Bodyboard Capixaba

Mens World Tour after Chile

1. Amaury Laverhne (RE)
2. Pierre Louis Costes (FR)
3. Jared Houston (SFA)
4. Damian King (AUS)
5. Diego Cabrera (CAN)
6. Jeff Hubbard (HAW)
7. Guilherme Tamega (BRZ)
8. Mike Stewart (HAW)
9. Ben Player (AUS)
10. Jake Stone (AUS)

domingo, 30 de maio de 2010

Lagoa surf/bodyboard challenge 2010 (29mai2010)



Infelizmente, por motivos profissionais, só consegui estar presente nos dois primeiros heats desta etapa da primeira prova do circuito do CNPDL 2010, contudo aqui ficam os instantâneos obtidos.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Express Session incluida na 1.ª etapa do circuito CNPDL

A express session ira ser realizada no Lagoa Surf Bodyboard challenge 2010, 1ª etapa do circuito CNPDL, nos dias 29 e 30 de Maio. Esta iniciativa conta com a colaboração do Espaço Azul e Goiaba surf shop na atribuição dos prémios aos vencedores.
O prazo de inscrições na prova foi alargado para sexta-feira até ás 19h00, podendo participar competidores não federados.
A prova será realizada no norte- MONTE VERDE.

A manobra MAIS RADICAL ganha um prémio!
Mais informações:
Clube Náutico de Lagoa
Rua do Porto
9560 Lagoa
S. Miguel, Açores
Contacto: 296965629
www.cnlagoa.com

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Entrevista com o fotógrafo Ricardo Amaral

Foto: Ricardo Amaral a fotografar em "casa".

foto honestamente retirada dos nossos vizinhos Atomik BB


Ricardo Amaral é um jovem fotografo micaelense que se tem destacado no panorama nacional dos desportos de ondas, contando já com um portefólio considerável. Muitos dos seus melhores trabalhos têm merecido destaque em várias publicações nos meios de comunicação da especialidade, nomeadamente na revista Vert e em diversos sites e blogues. Fiquem a conhecer um pouco melhor do trabalho do Ricardo Amaral na entrevista que o WRA realizou:

WRA- Quando é que começaste a interessar-te pela fotografia, mais especificamente pela fotografia de desportos de ondas?

R.A.- Boas! Eu já praticava bodyboard à uns anos quando a fotografia também entrou na minha vida. Sempre gostei muito do mundo das artes e quando tive a minha primeira máquina fotográfica por volta dos 15 anos li, vi e pesquisei bastante. A associação aos desportos de ondas foi automática, pois ocupavam já um largo espectro da minha mente e queria recordar os momentos mágicos que nessa altura as ondas, amigos e bodyboard me proporcionavam. Depois as coisas foram evoluindo, até hoje.

WRA- Quais os spots que têm melhores condições, em termos de luminosidade, cor, etc., para as melhores fotos em Portugal?

R.A. - As minhas considerações em termos de luz não costumam coincidir muito com as dos restantes fotográfos. Sinto a luz como característica do local ou da onda, gosto de fotografar em todos os locais de boas ondas, seja os Areais ou Carcavelos. Se a ideia é procurar mar azulinho, bonito para publicações, a zona da Costa da Caparica, Ericeira com vento leste ou o Algarve parecem-me as mais garantidas.

WRA - Quais os riders que gostas mais de fotografar?

R.A. - Gosto de riders motivados e que tenham um bom nível. Além disso, se trabalharem para a fotografia e para o fotógrafo, perfeito. Felizmente em Portugal há um excelente nível dentro de água e consigo ver e registar excelentes momentos de um grande leque de riders em muitas praias do país. Contudo, é na minha terra e com os meus amigos que tenho um maior gozo!

WRA- Gostas mais de fotografar dentro ou fora de água?

R.A. -São opções distintas, o ideal é ter as duas disponíveis. Eu gosto bastante de estar dentro de água, mas não temos muitos spots que proporcionem frequentemente boas condições para este tipo de fotografia. Além disso, exige uma coordenação muito maior entre o rider e o fotógrafo e perde-se sempre grande parte da acção. Considero a fotografia fora de água o meu standart, na maioria dos spots que fotografo já sei bem o que procuro, mas há que inovar sempre.

WRA- Qual o material que usas no momento? (Máquina, lentes, tripé, Câmara estanque)
R.A.
- Canon 50D; Lentes 10, 50, 400mm; Caixa Estanque WS Waterhousings.

WRA - Um conselho para quem se quer iniciar no mundo da fotografia
R.A. Que saibam o que estão a fazer com a máquina na mão.

WRA- Uma mensagem para os leitores do Wave Riders Açores
R.A.
- Obrigado por lerem a entrevista.

Foto: Miguel Furtado a disfrutar de um bom tubo, captado pela lente de Ricardo Amaral

Foto honestamente retirada daqui

terça-feira, 25 de maio de 2010

Vídeo profile do Big Rider José Octávio

José Octávio é um rider conhecido por ser um dos mais assíduos "chargers" de Itacoatiara no Rio de Janeiro, além disso, José Octávio é membro do Team Respect (empresa do português Rui Ferreira) do qual também faz parte o "nosso" açoriano de gema, Rodrigo Rijo.

Jo Profile - Respect 2010 from VIZZUMAG on Vimeo.

Fonte: Bodyboard Capixaba

Toca a assinar! já só faltam 1300 assinaturas!

Vamos dar a importância necessária às ondas e aos desportos de ondas, não podem acontecer mais situações como aquelas que se passaram no Jardim do Mar na Madeira, no Terreiro na Terceira, em Rabo de Peixe em São Miguel e muitas outras, por este pais fora! Assinem a petição! (aqui)
Mais informação em: www.salvemosurf.org

João Guedes, Manuel Centeno, Manuel Constantino, Mariana Macedo e Anita Lino novos campeões Luso-Galaicos

"João Guedes, Manuel Centeno, Manuel Constantino, Mariana Macedo e Anita Lino foram os grandes vencedores do XIII Luso Galaico, organizado pelo Surf Clube de Viana, e que aconteceu este fim-de-semana, na Praia da Arda, em Afife, Viana do Castelo. Contou com a participação de 100 dos melhores atletas portugueses e da Região Autónoma da Galiza nas modalidades de Surf, Bodyboard e Longboard, que protagonizaram competição ao mais alto nível. O espectáculo também beneficiou de boas ondas e de boas condições climatéricas.
Nesta edição do Luso Galaico (LG), homologada pela Federação Portuguesa de Surf e pela Federación Galega de Surf, os grandes títulos voltaram a ser todos conquistados por atletas portugueses.
Segundo Diogo Marques, director técnico da prova, este campeonato foi um êxito. “A ondulação e as condições climatéricas gerais estiveram óptimas. As grandes estrelas nacionais e galegas do Surf estiveram presentes. Muitos dos vencedores da edição do ano passado e de anteriores edições participaram, pois este campeonato já faz parte do seu calendário”.
Considera que em termos competitivos não houve grandes surpresas, sendo que os melhores atletas cedo se destacaram e garantiram lugar na final.
No Bodyboard Open Manuel Centeno, várias vezes Campeão do Mundo, da Europa e Nacional e que é presença habitual neste Campeonato pelo qual nutre um carinho especial, foi o grande vencedor. Nuno Azevedo, tri-campeão do LG, ficou em segundo lugar, seguido de Ricardo Faustino e de Fábio Ferreira.
No Bodyboard Feminino Anita Lino, que pretende este ano ser campeã nacional, foi a grande vencedora pelo segundo ano consecutivo. Na segunda posição ficou Mariana Machado. Raquel Oliveira, vencedora habitual neste Campeonato, ficou em terceiro lugar, à frente de Carolina Gaspar.
O Bodyboarder Tiago Silva fez a melhor onda do Campeonato, com 9 pontos. João Guedes fez a melhor onda de surf e a segunda melhor onda do LG 8.83.
O melhor Score conjunto foi conseguido por Manuel Centeno, com 16.33. Eduardo Fernandes protagonizou o melhor score de Surf, com 15.67, e o quarto melhor do LG 2010.
Pedro Santos, presidente do SCV, considera que esta foi uma das melhores edições de sempre do LG.
“Com esta prova, em conjunto com o EUROJUNIOR, o clube completou 13 dias de competição durante este mês de Maio. A prova que se segue é a 4.ª etapa do Circuito Nacional Deeply Surf Esperanças, a acontecer, na Praia da Arda, no início de Agosto”.
Tanto a Câmara Municipal de Viana do Castelo como a Junta de Freguesia de Afife, representadas, respectivamente, pelo vice-presidente Vítor Lemos e pelo presidente Arlindo Sobral, consideram de extrema importância todo o trabalho desenvolvido pelo SCV na promoção do Surf e da região.
Na passada quinta-feira, a Câmara de Viana consignou a obra do Centro de Alto Rendimento de Surf que, segundo Vítor Lemos, irá reforçar, de forma significativa, as estruturas da região para a prática do Surf.
Tanto os atletas como os patrocinadores foram unânimes em considerar que o XIII LG foi mais uma excelente organização do SVC, que volta a estar de parabéns.
Tal como nas edições anteriores, este Campeonato contou com carimbo ambiental da Surfrider Foundation Europe.
O SCV agradece o apoio prestado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, pela Junta de Freguesia de Afife, pela Federação Portuguesa de Surf, pela Federación Galega de Surf, pela Capitania do Porto de Viana do Castelo, pelos alunos da Escola Superior de Educação, do Curso de Desporto e Lazer que contribuíram para a logística do evento, pela Quiksilver, pela Painhas, SA pela CasaViana, pela Polen, pela Carven, pelo restaurante Leve e a todos os que contribuíram para esta grande festa do Surf".
Fonte e Texto Original: BBTotal

domingo, 23 de maio de 2010

Vitória de Dave Winchester num grande espectáculo de Bodyboard

Foto: Dave Winchester (1.º) e Amaury Lavernhe (2.º)
Foto: Uma potente "amaragem" de Dave Winchester

Este foi sem dúvida o melhor evento, até ao momento, do IBA world Tour 2010, teve os ingredientes todos reunidos e necessários para proporcionar um grande espectáculo, do melhor que se faz no bodyboard mundial. As ondas estiveram boas, a organização para quem esteve de fora e mesmo dito por alguns riders, foi fenomenal. As performances dos riders essas então, foi do melhor que tenho visto em competição. Tive a oportunidade de ver todos os heats a partir do Round 6 e, por vezes ficava-se com o "feeling" que estes riders estavam em sessões de free surf, tal era a descontracção com que estavam a surfar as potentes ondas de El Gringo. Destaco os desempenhos de Amaury Lavernhe, que surfou muito bem, atacando com muita garra e convicção os lips, com manobras potentes durante todo o campeonato. Pierre Louis Costes foi uma desilusão, dito pelo próprio, não conseguiu impor o seu surf e mostrar o que é capaz de fazer, outra desilusão foi o havaiano, Jacob Romero, atleta que é bastante "hiperactivo" no free surf com um estilo muito característico e bonito de ver, apesar disso, não deu o ar da sua graça neste campeonato. Jeff Hubbard apresentou-se ao seu melhor nível proporcionando um "Air show" sempre que apareciam rampas com potencial para as suas famosas manobras aéreas, contudo, faltaram-lhe ondas com potencial para essas manobras. Um destaque especial vai para Christian Fernandez, rider chileno que com a vantagem de ser um bom conhecedor de El Gringo, conseguiu ir até às meias finais, fruto de potentes ARS executados nas direitas chilenas( Este último atleta e Uri Valadão perderam um pouco por só surfarem as direitas de El Gringo, deixando escapar por vezes esquerdas com muito potencial). Mike Stewart apostou demasiado em andar nos tubos, não investindo tanto nas manobras de lip, o que claramente não funcionou desta vez! Uma boa surpresa foi o Aussie, Jake Stone, que apresentou um surf muito adaptado às "morras" chilenas, deixando grandes nomes do BB mundial pelo caminho. Dave Winchester esteve sempre muito seguro, executando grandes rollos, ARS, Reverse Air, Inverts, etc, andado nas esquerdas e direitas de El Gringo com manobras muito limpas e esclarecedoras do seu actual estado de forma, passou todos os seus heats e que heats (contra Jeff Hubbard, Mike Stewart e Amaury Lavernhe) sempre de maneira convincente e esclarecedora, em bom português apresentou um surf "sem espinhas" com direito e tudo a ondas em DropKnee no final dos seus dois últimos heats, em forma de festejo.

IBA World Rankig after Arica:

1 – Amaury Laverhne (REUN)

2 – Pierre Louis Costes (FRA)

3 – Jared Houston (ZAF)

4 – Damian King (AUS)

5 – Diego Cabrera (CANA)

6 – Jeff Hubbard (HAW)

7 – Guilherme Tâmega (BRZ)

8 – Mike Stewart (HAW)

9 – Ben Player (AUS)

10 – Jake Stone (AUS)

Final:

#1 – Dave Winchester (AUS) 19,75 x 9,50 Amaury Laverhne (REUN)

Semifinal:

#1 – Amaury Laverhne (REUN) 17,33 x 13,40 Christian Fernandez (CHI)

#2 – Dave Winchester (AUS) 15,84 x 11,50 Jake Stone (AUS)

Quarter finals:

#1 – Amaury Laverhne (REUN) 15,34 x 13,27 Ben Player (AUS)

#2 – Christian Fernandez (CHI) 16,57 x 14,50 Uri Valadão (BRZ)

#3 – Dave Winchester (AUS) 13,90 x 13,00 Jeff Hubbard (HAW)

#4 – Jake Stone (AUS) 18,50 x 15,17 Pierre Louis Costes (FRA)

Dia 6 do IBA Arica Chilean Challenge 2010- Muito Bom

De destacar neste 6.º dia de competição o heat entre 0 6x campeão do mundo, Guilherme Tâmega, e outro campeão mundial, Uri Valadão. Este heat para mim, até ao momento, o melhor do evento, com o 1.º lugar da bateria a ser disputado até ao "apito final". Quando todos já davam por garantida a vitória de Tâmega, Uri Valadão apanhou uma onda, já sobre o toque da buzina, e com um tubo e um enorme ARS, fez as malas ao seu ídolo de sempre, sem dúvida um heat para recordar.

IBA Arica Chilean Challenge 2010 - Day 6 Competition from Paipo Bodyboarding on Vimeo.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Açores receberam ontem o galardão de "Quality Coast"

Um óptimo galardão que servirá, com certeza, de tónico para se fazer mais e melhor pela qualidade do nosso ambiente e principalmente das nossas zonas costeiras.
Quem anda nas ondas como nós, surfistas e Bodyboarders Açorianos, constata que, há ainda muito lixo espalhado pelos calhaus e areias das nossas baías por estes Açores fora, por isso, deve-se continuar a apostar e a investir nas sensibilizações e limpezas das zonas costeiras deste Arquipélago, de forma a que este, fique ainda com mais encanto.
Clica ma imagem para ampliar e ler
Fonte: Açoriano Oriental de 21/05/2010

Vídeo do 5.º dia de Competição do Arica Chilean Challenge 2010

IBA Arica Chilean Challenge 2010 - Day 5 Competition from Paipo Bodyboarding on Vimeo.

Fonte: IBA

quinta-feira, 20 de maio de 2010

"O Fotógrafo também merece"

"O Fotografo também merece", foi assim que o António Lopes, nos brindou com uma foto enviada, do Carlos Duarte.
Geralmente o Carlos Duarte está atrás da câmara, contribuído de sobre maneira para o enriquecimento deste blogue , mas desta vez foi apanhado do outro lado da câmara, e bem apanhado, a curtir um tubo em grande estilo!

Lagoa Surf & Bodyboard Challenge 2010 - 1.ª Etapa


Está confirmada a realização da 1ª Etapa de Surf Bodyboard nos dias 29 e 30 de Maio.
A Etapa mantém-se na Baía de Santa Cruz- Lagoa, contudo, existirão 3 spots alternativos devendo todos os participantes inscrever-se o mais brevemente possível, de modo, a serem informados atempadamente.

Mais informações:
Clube Náutico de Lagoa
Rua do Porto
9560 Lagoa
S. Miguel, Açores
Contacto: 296965629
www.cnlagoa.com

Marvin Foster "lenda viva havaiana" faleceu

Foto: Foster era conhecido pelos seus laybacks em Backdoor e em Off-the-Wall

"A lenda havaiana Marvin Foster faleceu na passada terça-feira, no Havai.
O corpo do surfista foi encontrado numa área rural conhecida como Opaeula, perto de Haleiwa, no North Shore da ilha de Oahu.
Também conhecido como ‘Carvin Marvin’, o respeitado surfista era idolatrado pela sua mestria nos tubos de frontside e backside em Backdoor e Pipeline bem como por ser pioneiro a surfar as esquerdas em dias gigantes em Waimea. Mais recentemente, o havaiano Mark Healey fê-lo durante o Quiksilver In Memory Of Eddie Aikau 2009 e dedicou essa aventura ao “Tio Marvin”.
Foi um dos surfistas havaianos mais influentes nos final dos anos 70 e início dos anos 80 tornando-se profissional em 1980. Participou no filme de surf “The Performers” que documentou o Inverno havaiano de 1982/83.
Em termos de competição venceu o campeonato de ondas grandes Peru International, em 1984.
As causas da morte ainda não são conhecidas e o caso está a ser investigado pela polícia de Honolulu.
"

Texto Original : Surf Total

domingo, 16 de maio de 2010

... na Costa Norte (15mai2010)












Viagens no azul!

Não sendo este um blogue de cariz pessoal, pode-se abrir, hoje, uma excepçãozinha, e colocar uma foto do editor do blogue. Com um agradecimento especial ao Carlos Duarte que captou o momento, ontem na costa norte. Thanks Brother!

sábado, 15 de maio de 2010

Boas Práticas Ambientais

Sem dúvida que este é um bom exemplo de uma prática ambiental, principalmente por ter sido realizada numa freguesia em que grande parte dos seus habitantes dependem do mar! Para além deste bom exemplo, há que sensibilizar as populações para a importância de não continuarem a fazer das suas zonas costeiras, os seus caixotes de lixo domésticos, como infelizmente ainda acontece na zona que foi alvo desta limpeza!

(Clica na imagem para ampliar e ler)

Notícia publicada no Açoriano Oriental de 15.05.2010

Episódio 3 - Landscape Altered - Muito Bom

Landscape Altered - Episode 3 from Kustom Airstrike on Vimeo.

Fonte : Surf Portugal

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Alerta aos Homens do mar! Elas andam ai! Belas mas urticantes

Elas já chegaram, ajuizado pelos anos anteriores, ficarão nas redondezas nos próximos meses e, como nos disse o João "Triki" Alves, que nos enviou as fotos, "elas estão diabólicas, enormes e bem roxasss!!!!"

Foto: As "águas vivas" ou alforrecas, são belas mas muito urticantes

Salvem o Surf - Assina a Petição

"...a petição que pretende reunir 2000 assinaturas - cujos signatários passarão à qualidade de associados da SOS Salvem o Surf com quotização gratuita em 2010 - permitindo assim a esta organização elevar-se à categoria de Organização Não-Governamental de Ambiente (ONGA). Se o objectivo for conseguido, como ONGA, a SOS Salvem o Surf poderá:

- aceder aos Estudos de Impacte Ambiental das obras costeiras,
- participar na legislação ambiental costeira,
- solicitar análises sobre a qualidade ambiental,
- assistir processos de crime ambiental,
- receber mecenato, apoio estatal e tempo de antena.

Mais palavras para quê? Está
na hora de dar de volta e ajudar a proteger as nossas ondas. É assinar aqui."
Eu já assinei
Texto Original retirado de : Ondas

quinta-feira, 13 de maio de 2010

1.ª Etapa do Circuito CNPDL cancelada por falta de ondulação


Foi cancelada a 1ª Etapa de surf e bodyboard do Circuito do Clube Naval de Ponta Delgada por não haver ondulação neste próximo fim de semana.
A nova data prevista para a etapa será a 29 e 30 de Maio, na baía de Santa Cruz, existirá um spot alternativo caso esta situação se repita.
Todos os competidores deverão consultar a pagina www.cnlagoa.com para mais informações, bem como em todos os locais de inscrição.
Caso algum competidor não possa participar deverá dirigir-se ao local de inscrição de modo a cancelar a sua participação e ser reembolsado.

Os prós já treinam em Arica

O Grand Slam do Chile é, a seguir a Pipeline, a etapa mais esperadas do IBA world Tour. Neste momento muitos dos prós já se encontram em Arica a treinar e, pelas imagens dos treinos, facilmente se percebe o porquê desta etapa ser tão especial.

Vídeo de Francirley Ferreira - Muito Bom

Francirley Ferreira in "The KKIO Project"- Preview from Flavio Brito on Vimeo.

Fonte: Bodyboard Capixaba

terça-feira, 11 de maio de 2010

O Surfista e fotógrafo Noel Robinson faleceu após um Wipeout em Puerto Escondido


Fotos: A última onda de Noel Robinson

"O surfista e fotógrafo californiano Noel Robinson faleceu na passada semana sexta-feira enquanto surfava em Puerto Escondido, no México.
Eram 8.30h quando Robinson apanhou uma direita, que foi fotografada por Edwin Morales, e quando se prepara para o tubo de backside sofreu um wipeout e ficou submerso cerca de 1.20h. O alarme foi dado após a queda mas o surfista acabaria por morrer afogado.
Apesar dos esforços dos nadadores-salvadores, de mergulhadores, pescadores e de outros surfistas como o big rider sul-africano Grant “Twiggy” Baker em tentar encontrar Noel, o tempo que passou foi demasiado para conseguir salvar a sua vida.
Quando o corpo foi encontrado, ainda se efectuaram os exercícios de reanimação mas era tarde demais. Viveu-se então um ambiente de grande consternação entre os presentes. Ninguém sabe explicar o que aconteceu realmente, até porque as ondas não estavam muito grandes.
Robinson tinha tanto de bom surfista como de fotógrafo e costumava passar as temporadas de Verão em Puerto Escondido e a perseguir as ondulações de Inverno no norte da Califórnia. Ficou conhecido mais recentemente por ter filmado a onda de Grant “Twiggy” Baker em Mavericks que venceu a categoria “Onda do Ano” dos Billabong XXL Awards. "


Fonte e texto Original : Surf Total

Notícia enviada por João "Triki" Alves

Shane Dorian num dos maiores Wipeouts de sempre

Foto: Shane Dorian em Mavericks, antes de passar por uma "lomba de água" que lhe provocou a queda


Surfar ondas grandes não é tarefa para todos, para além de uma grande preparação física e psicológica, há que contar com alguma sorte pelo meio. Quando, aparentemente, se toma por garantido um drop numa "montanha de água" em Mavericks, de repente o que poderia ser considerado um "ride of a lifetime", torna-se num pesadelo que quase afoga o consagrado surfista Shane Dorian, num dos maiores wipeouts registados da história do surf. Vê aqui o vídeo e a descrição de Shane Dorian deste Wipeout
Fonte: Surfline
Fotos: Transworldsurf.com

The Ultimate Wave Tahiti featuring Kelly Slater e Raimana Van Bastolaer

segunda-feira, 10 de maio de 2010

O Jovem Gonçalo Lopes em entrevista ao Surf Total

Dá um check na entrevista deste rider açoriano ao site surf total (Aqui)

Foto: Gonçalo Lopes " a bater no lip" de uma onda micaelense
Foto e fonte : Surf Total