quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Billabong Azores Island Pro em Setembro


"O Circuito Mundial de surf passa pela décima vez por Portugal de 10 a 21 de Outubro de 2011, com o conselho de Peniche a acolher o Rip Curl Pro Portugal, anunciou a Associação de Surfistas Profissionais (ASP).
Peniche, presente no agendamento pelo terceiro ano consecutivo, recebe a elite masculina de 10 a 21 de Outubro, na antepenúltima etapa do circuito, enquanto a competição feminina decorrerá de 10 a 14 de Outubro.
O calendário para 2011 prevê a integração de mais uma prova na East Coast, nos Estados Unidos, totalizando 11 etapas, mais uma que em 2010, e volta a arrancar com duas provas na Austrália, o Quiksilver Pro Gold Coast (de 26 de Fevereiro a 9 de Março) e o Rip Curl Pro Bells Beach (de 19 a 30 de Abril).
Rio de Janeiro (Brasil), Jeffreys Bay (África do Sul), Teahupoo (Polinésia Francesa), Trestles (Estados Unidos) e South West Coast (França), mantêm-se como palcos do circuito, que culminará mais uma vez no “mítico” Billabong Pipeline Masters, no Havai, permanecendo em aberto a localização da penúltima etapa, o Rip Curl Search, de 1 a 11 de Novembro.
Além do Circuito Mundial, a ASP divulgou ainda os calendários dos circuitos secundários para 2011, com outras oito provas a disputar no mar português.
Com o estatuto “prime”, assumido pela ASP como “tentativa”, estão agendados o Quiksilver Pro Portugal, a disputar de 8 a 13 de Fevereiro na Ericeira, seguido do Billabong Azores Island Pro, de 20 a 25 de Setembro em São Miguel.
Segue-se, também sem confirmação, na categoria “star”, o Buondi Pro Cordoama, de 8 a 10 de Julho, e o Lusiaves Figueira Pro, de 13 a 18 de Setembro na Figueira da Foz.
Em femininos, está prevista a realização do “star” Estoril Billabong Girls, de 10 a 12 de Junho na Bafureira, e do Billabong Women's Azores Island Pro, de 16 a 19 de Setembro novamente em São Miguel.
Em aberto está a ainda a localização de uma etapa da competição de juniores, masculina e feminina, a disputar de 9 a 12 de Junho em Portugal, que já contempla o Buondi Pro Junior Cordoama, de 4 a 7 de Julho, também nos dois sectores."
Lusa/AOnline

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.