quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Bodyboarder Açoreano entre os melhores nacionais - Rodrigo Rijo no Top 16 Nacional


Rodrigo Rijo, jovem açoriano de apenas 15 anos, encontra-se actualmente em 13º lugar no ranking nacional, após a realização de duas etapas do campeonato nacional de Bodyboard. No ranking estão também; em 20.º lugar, Pedro "Pedrim" Correia (atleta da USBA), em 21º Miguel Contreiras (atleta da USBA), em 25º Manuel Moura (atleta da USBA), em 31º Sérgio Rego (atleta da USBA), em 37º Ricardo "Caveira" Ferreira (atleta do CNPDL), em 46º António Figueira (atleta da USBA) e Miguel Reis (atleta da USBA), em 49º Luis Furtado (atleta da USBA), Ivo Batista (atleta da USBA) e Daniel Cabral (atleta CNPDL).
Estes resultados espelham o esforço e a dedicação dos bodyboarders açorianos, principalmente da nova geração de bodyboarders açorianos, que tem de facto investido muito neste desporto através de bons métodos de treinos (com recursos a filmagens, fotos, etc.), permitindo-lhes um feedback e uma evolução muito grande.  Uma parte significativa deste sucesso é também devida, aos clubes e associações locais, que têm proporcionando algum ritmo competitivo a estes atletas através da realização de campeonatos regionais e nacionais da modalidade. A título exemplificativo tivemos este ano; a 1.ª etapa do circuito nacional de Bodyboard que foi realizada em Agosto em São Miguel, pela USBA (permitindo aos atletas açorianos correrem as restantes duas etapas no continente) e, como aconteceu recentemente com a atribuição de um voucher ao vencedor da Taça Açores 2010 ( organizada pela USBA), que ficou assim, com a possibilidade de correr o nacional de 2011 na integra sem despesas. (ver notícia aqui). 

USBA- União de Surfistas e Bodyboarders dos Açores
CNPDL- Clube Naval de Ponta Delgada

1 comentário:

  1. Excelente! Go Rodry, Pedrim, Contreras e Moura to the top16!!!! Carca espera por vós :D

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.