quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Kelly Slater venceu pela 1.ª vez em Portugal

"A competição teve início bem cedo, com o round 5, na praia dos Supertubos, com ondas de cerca de um metro e meio e algum vento.
Nesse round 5, que iria apurar os surfistas para os quartos-de-final, ficaram pelo caminho Michael Bourez (PYF), Matt Wilkinson (AUS), Travis Logie (ZAF) e Jadson Andre (BRA).
De destacar a prestação de Patrick Gudauskas (AUS) que surfou muito bem e terminou com um score de 15.00 pontos, o mais alto deste round.
Nos quartos-de-final Kelly Slater foi o grande destaque, mas Jeremy Flores (FRA), Chris Davidson (AUS) e Jordy Smith (ZAF) também estiveram muito bem.
Pelo caminho ficaram Adrian Buchan (AUS), Damien Hobgood (USA), Owen Wright (AUS) e Patrick Gudauskas (USA).
Nas meias-finais tivemos dois heats muito interessantes, Chris Davidson contra Kelly Slater e Jordy Smith contra Jeremy Flores.
No primeiro heat, Slater não começou bem mas depois conseguiu fazer uma onda excelente, que foi mesmo a melhor do dia, um 9.33 e ainda um 6.70, não dando qualquer hipótese a Chris Davidson que ficou a precisar de um 8.77.
O segundo heat foi dominado por Jordy Smith, embora Jeremy Flores tivesse começado bem. Contudo, depois que Jordy assumiu a liderança nunca mais a largou, assegurando então o seu lugar na final.
A final foi incrível, o actual líder do ranking e nove vezes campeão Kelly Slater defrontou o sul africano da nova geração e actual segundo classificado do ranking Jordy Smith.
Os dois surfistas não pararam um segundo durante toda a final, mas Slater manteve a liderança desde o primeiro minuto.
Jordy fez uma onda boa onde aterrou um aéreo Superman, mas o seu back up era muito fraco, um 4.33.
Slater mostrou manobras bonitas e boas pauladas cheias de power, no entanto, não houve notas muito altas nesta final e Jordy Smith precisava apenas de um 6.23 para assumir a liderança.
Kelly Slater, considerado por muitos como o melhor surfista de todos os tempos venceu com um score de 13.33 e Jordy Smith, uma das muitas promessas na nova geração ficou em 2º lugar do Rip Curl Pro com um score de 11.43.
O brasileiro Jadson André venceu as duas expression session, a da Boundi e a da TMN, levando para casa um cheque de mil euros.
De salientar as milhares de pessoas que se encontraram a assistir a este último dia do Rip Curl Pro, e o ambiente espectacular que por lá se viveu."
Fonte e texto original : Surf Total

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.