terça-feira, 12 de outubro de 2010

Edição 102 da revista Vert com reportagem sobre Bodyboard nos Açores

15 comentários:

  1. A vert com a ajuda de alguns wannabees açorianos vem matar este paraiso atlantico. parabens a todos os que contribuem para isso em troca tentarem autopromover-se e arranjar uns patrociniozitos. A conversa que uma onda sair na vert contribui para a sua preservação é treta e só acredita nisso quem é muito ingénuo.

    ResponderEliminar
  2. Ponto 1. Estes são os melhores waveriders açorianos. Só não de sempre porque falta Ricardo Moura e Miguili

    Ponto 2. Quem mata o paraíso açoriano são os mundiais de surf com 0 açorianos a participar

    Ponto 3. Já saiu 2 reportagens que me lembre na Vert de CONTINENTAIS a promover-se nas ondas de cá. Agora falam mal dos AÇORIANOS a promoverem-se nas ondas que têem em casa e surfam?

    Ponto 4. Isto nao é paraíso nenhum. Os Açores são um destino normal de surf, com alguns bons dias, mas nada de excepcional. Paraíso aqui ao lado é as Canárias, o continente Português ou o sul de França. Bullshit que vos metem na cabeça.

    Ponto 5. Be happy

    ResponderEliminar
  3. Oh Miguel...continental ou açoreano? ( micaelense?!).. de facto tu para falares de qualquer um de nós bodyboarders em questão ou até o resto da malta deves ter uma moral muito grande...eu acho que nós não nos conhecemos de lado algum mas até podemos conversar sobre isso pessoalmente em vez de vires para aqui acusar os locais de estragarem o seu próprio paraíso..és local? se és...tu tens medo de que afinal? tu ou qualquer pessoa que fale como tu..?!!...porque eu para além de nao saber quem és..nos dias realmente bons e em que há ONDAS nunca vejo caras desconhecidas no lineup..portanto presumo que estejas com medo que te venham roubar as marrecas do populo ou assim parecido. Tu e pessoas como tu é que são uma verdadeira cambada de retardados que vivem no séc. XVIII...deu-te o tesão de mijo e vieste praqui falar mal das pessoas que respeitam todos e são igualmente respeitadas pelos mesmos..oxalá tu sejas tao homenzinho pa dizeres isso na praia como dizes aí atras do teu computador....wannabees açorianos?? patrociniozitos??.. acorda pá vida meu caro rapaz..o mais certo é nao seres mais do que um frustrado qualquer para falares assim das pessoas em questão já que nao as deves conhecer certamente..mas podemos sempre ser apresentados e falar sobre isso. Fica feio e é cobarde andar a difamar quem tu provavelmente nao conheces.. de bom grado aceito ouvir a razão da tua frustração..gostaria de compreende-la. Podes contactar-me.

    Boas Ondas!!

    ResponderEliminar
  4. O facto é que nos dias bons continuamos a surfar sózinhos ou com mais 2 ou três amigos! o crowd esse irá sempre existir em locais como Indonésia, Havai, entre outros spots mundialmente famosos, contudo, os Wave Riders Açorianos, sempre tiveram e continuam a ter bem enraizada uma cultura de preservação de alguns locais considerados "secret" ou "sagrados" ou qualquer outro nome que lhes queiram chamar e isso não irá mudar. Felizmente ainda existem alguns El Dorados nos Açores que estão a ser preservados religiosamente pelos locais e visitantes.

    ResponderEliminar
  5. ò ivo, mas quem te disse a ti que os açores são apenas são miguel? e quem te disse a ti que todas as ilhas se devem curvar a tua vontade (e de outros como tu) de seres conhecido e de teres uns patrociniozitos. apenas vejo frustração em pessoas como tu, que se julgam uns grandes riders e que por viverem fora dos grandes centros se julgam descriminados. tu bem podias ser un grande pró se vivesses em lisboa, mas como não vives nunca serás. é essa a tua frustração. surfa para ti e deixa-te de manias de famas. ja agora dispenso conhecer-te pessoalmente, pois para ver wannabes já me basta o tempo que passo no continente. espero que que o autor deste blog publique o comentário, que é bem mais moderado que o desse tal ivo.

    ResponderEliminar
  6. Sim, porque excepção da terceira que somos todos amigos há muitos waveriders localíssimos em ondas boas pelos açores fora.. LOL! Ou então não. Get a life! Fica no continente. Alias.. quem disse que este artigo era a falar bem dos Açores?? A trazer pessoas para cá? Talvez seja a falar dos Açores reais, de ondas mediocres para um preço absurdamento alto de passagens, alojamento e aluguer de viaturas.

    ResponderEliminar
  7. Caro Miguel, a liberdade de expressão dos leitores é respeitada no Wave Riders Açores. Apenas não se publicam comentários com linguagem inapropriada ou abusiva (vulgo: palavrões). Todos os restantes comentários são da inteira responsabilidade de quem os publica.

    ResponderEliminar
  8. A MAIORIA dos bodybords Açoriamos acham-se muito que sao os melhores e etc... mas nunca sao nem vao ser, porque vivem numa ilha de porcaria onde nao há nada em relaçao ao bodyboard, mas pode haver as vezes ondas boas ok mas em relaçao a competiçoes e etc nao há nada!!! Por isso nunca vao chegar á lado nenhum, e nao é por falar mal de ninguém nem estar para aqui a dizer parvoiçes mas é a verdade e nao é por tarem a competir no Nacional de bodyboard que querem tar nos top 16 que isso nao dá nada, se vosse internacional ou mundial ja era outra conversa mas nao, metam isso nas vossas cabecinhas nao vao a lado nenhum!!! Surfem por diverçao...

    ResponderEliminar
  9. Pessoas que escrevem sem se identificar nem deviam ter os seus comentários aceites - covardia é das piores coisas no mundo!;)

    ResponderEliminar
  10. JÁ que o rui nao publicou o ultimo comentário..queres um danoninho miguel?!

    ResponderEliminar
  11. Primeiro: O ponto 2 não conta porque no Mundial de Surf não existem wildcards para os Açoreanos;
    Segundo: A promoção de ondas Açoreanas não compete aos bodydoards ou surfistas, acho que estás a esquecer-te das autoridades competentes que são as primeiras a lançar os Açores como destino de ondas;
    Terceiro: Todos nós surfamos á muitos anos e com muita dedicação e amor à camisola, o objectivo nunca foi uma fotografia na Vert e/ou patrociniozitos como dizes, ela só existe por reconhecimento desta mesma dedicação, não é uma treta de uma foto na revista VERT que me faz apanhar frio e chuva em pleno inverno, mas sim o felling que todo o VERDADEIRO BODY BOARDER sente.
    Quarto e ultimo ponto: Quando chego aos Areais, no Inverno,com altas ondas e ninguem no pico, onde estás????? Só podes ser rabo torto com dor de cotovelo,não é com bairrismos que chegas lá... DEDICA-TE...
    Ricardo Ferreira - (Caveira)

    ResponderEliminar
  12. Até agora todos os comentários têm sido publicados à excepção dos que apresentam linguagem abusiva (vulgo: palavrões)

    ResponderEliminar
  13. O Miguel é um génio e ninguém lhe está a dar o valor por isso. O Miguel insulta pessoas que não conhece, baseando-se numa reportagem que não viu. Ora isso é de valor e revela uma inteligência acima da média.

    Só que como qualquer génio, o Miguel é distraído. É distraído porque nunca se lembrou que bem perto dos Açores existe uma dezena de destinos de surf mais atractivos; mais baratos, mais consistentes, com condições climatéricas mais agradáveis. Logo Miguel, esquece a ideia de que alguma vez os Açores se vão transformar num destino de massas para o surf, porque nem toda a gente é assim tão distraída. Há-de cá vir gente, e a vários níveis é bom que venha, mas nunca vão ser multidões.

    A segunda distração do Miguel é achar que uma reportagem da Vert vai mostrar alguma coisa nova a alguém... Desde há muitos anos que os Açores são visitados por malta das ondas, que quando chega a casa fala da sua viagem. A informação que circulava de boca em boca agora está em muitos lados. Na net, Miguel, até coordenadas GPS tens de certos picos açoreanos, para não falar de fotos, guias, etc... E ainda há uma ferramentazinha muito engraçada, o Google Earth, que usada por quem sabe, pode revelar muita coisa.

    Um conselho Miguel: deixa de ser assim. Vive feliz, diverte-te com as tuas ondas, e se ainda por cima não moras em São Miguel, deixa lá os palpites relativos a micaelenses para quem cá mora.

    ResponderEliminar
  14. Ponto nº1. Não há mais segredos. Facto.

    Ponto nº2. Consistência. Isto não é o Hawaii nem as canárias. Facto.

    Ponto nº3. Em relação à preservação das ondas açorianas,quem critica a opção da divulgação, deve apresentar ALTERNATIVAS para essa questão.

    Não digo que divulgar salve alguma coisa, mas não fazer nada e limitar-me a falar no café "que qd era novo apanhei ondas assim e assado na altura sozinho com os meus amigos" n faz mais sentido... esse passado, tb vivi, mas já passou! facto.

    Ponto 4. que seja a divulgação feita promovendo-se riders Açoreanos e não como em situações passadas em que apenas se utilizaram palavras como "desbravar" e nem uma única foto de locais colocaram (COM NÍVEL MAIS QUE SUFICIENTE PARA O FAZEREM) à custa da promoção cega e pressões das marcas. NÃO É ACEITÁVEL..

    (Um a parte: não tenho nada contra concidadãos nascidos no continente português, agora "de boas intenções está o inferno cheio")

    Ponto 5. Devem ser os Açorianos os 1ºs a defender todo esse património! Vejo mais energia dispendida em discussões mais que batidas em blogues, do que reais esforços da parte de muitos q nelas participam!

    Ponto 6. Anónimos nem merecem resposta, mas digo-lhes que "Numa ilha de porcaria" vivem os pobres de espírito, DENTRO DA TUA MENTE É QUE EXISTE A "ILHA"! e digo mais...

    SOU MUITO FELIZ NUMA "ILHA DE PORCARIA" e sabes pq? Não? Nem precisas... arruma-te no beco escuro da tua existência e já que não gostas, nem te metas nos assuntos da porcaria, vai para a "limpeza da tua terra" e discute com os locais de lá!

    ResponderEliminar

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é permitido, excluindo,todos os comentários anónimos com linguagem inapropriada, considerada abusiva, que serão imediatamente apagados. Nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Wave Riders Açores em www.waveridersacores.com. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Wave Riders Açores não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho do Wave Riders Açores.

O Wave Riders Açores reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.waveridersacores.com para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.